[help] conhecendo voyage ap turbo @0,6kg
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bom galera, a uma semana comprei um voyage ap turbo de um amigo totalmente leigo no assunto e que já pegou o carro montado. então, a informação que tenho sobre o carro é quase 0.
bom o carro anda de boa desde a lenta até chegar a pressão. só tem dois manômetros, pressão de combustivel e turbo.
o de combustivel em lenta fica em torno de 0,6 e de final 0,8. ta blz?
o carro tem lambda (vou providenciar um multimetro essa semana).
o que acontece é que as vezes ele engasga muiiiito em baixa, não perde força, mas engasga, mas posso chamar o pé que quando começa a chegar a pressão ele firma boa.
acredito que seja 1.8 ou 1.9 sentindo no pé.
mesmo com essas poucas informações alguem ajuda?
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bonito voya. é carburado?
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tenta puxar a numeração do motor pra ver qual é, já da pra ter uma idéia, claro que em preparação isso não é regra. pra saber direitinho, so abrindo o motor, diamentro de pistão e virabrequim.
como vc nao sabe nada do motor, eu desmontaria pra checar as peças e já saber certinho o que tem debaixo do capo.
ta bonito o voyage.
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faz o seguinte, tira um fto dle ai a galera vai vendoi os equipamentos e vai comentando.
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tenta puxar a numeração do motor pra ver qual é, já da pra ter uma idéia, claro que em preparação isso não é regra. pra saber direitinho, so abrindo o motor, diamentro de pistão e virabrequim.
como vc nao sabe nada do motor, eu desmontaria pra checar as peças e já saber certinho o que tem debaixo do capo.
ta bonito o voyage.
blz, vou pegar a numeração
faz o seguinte, tira um fto dle ai a galera vai vendoi os equipamentos e vai comentando.
aham, assim que der uma lavada no cofre posto fotos
abracetas
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achei a oficina que preparou, os caras me disseram que montaram o carro para um idoso e rodando @1kg (hoje já não passa de 0,7kg).
descobri tbm que minha bobina que ainda é original tá dando conta não, os caras me recomendaram uma do mi. confere?
outro mecânico lá, me disse pra botar um cabeçote do mi que já vem com o tbi ai é só usar um pulsador que não precisa de central. confere tbm?
e outra, ta afogando tbm, as vezes quando paro tenho que desligar a bomba e bater na chave com pé fundo até pegar. o que pode será será o avanço que eu liguei?
no aguardo
abracetas
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fim de tarde, fotos de 5min. atrás.
meu parceiro esfriando o coletor de escape. rsrs
seguinte, fui buscar minha esposa na casa da sogra, quando pego a br fui abusar de um cara num tipo e adivinha… meudeusdocéu, quase que num deu porr@, não encheu 0,6kg, na raça e coragem eu fui, quando deu eu tirei o pé e... pow, pow powpowpowpow (estouros)
num é possivel, resolvi deixar e a domaria esperando e estiquei mais 10km br-040 abaixo, carro frouxo e tal, encostei, dei uma olhada no coletor de escape que já dava sinais que estava vazando, (se olharem na foto do motor que postei ontem dá pra ver que falta até uma porca e eu nem tinha visto), então vi que os parafusos do coletor estavam soltos. meu preparador só pode mecher no fim de semana, então to me virando com meu amigo aqui, se num der será que levo num mecânico comum só pra apertar? ou melhor deixar o preparador? então será isso que não deixava mais o carro chegar aos 1kg que foi preparado?
se alguém puder me ajudar antes de escurecer fico grato. haha
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não adianta, tipo é from hell
tem atributo +10 na habilidade espancar ap hehehehehehehehehehhee
tirando a zueira pq tenho um tipo… deve ser sim seu problema, pq se vaza no escape ferra a pegada da turbina...
pode levar num mecânico comum sim, mas só aperto não adianta... tem que por junta nova, e de preferência tirar o coletor pra ver se não tá empenado... as vezes é preciso refazer as roscas do cabeçote
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não adianta, tipo é from hell
tem atributo +10 na habilidade espancar ap hehehehehehehehehehhee
tirando a zueira pq tenho um tipo… deve ser sim seu problema, pq se vaza no escape ferra a pegada da turbina...
pode levar num mecânico comum sim, mas só aperto não adianta... tem que por junta nova, e de preferência tirar o coletor pra ver se não tá empenado... as vezes é preciso refazer as roscas do cabeçote
hahaha, com coletor zuado ou não dei pica no tipo ahuahuahuahua.
então acho que a junta ta de boa pq liguei pro preparador ele disse que se fosse junta metálica tava de boa, e os prisioneiros estão lá firmes, o que tava frouxo eram as porcas.
como não dei jeito eu mesmo, amanhã vou madrugar na oficina pra quando abrir o coletar jé estará gelado. -
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pqp
o pai de um amigo que é mecânico viajou e deixou a chave da oficina com ele… tcharammm ontem fiquei de 8 as 21h mechendo.
descemos os coletores 2x, primeiro pra trocar a junta que vai no cabeçote, e depois a que vai entre o coletor e a turbina.
to moido, domaria fico com raiva, mas pelo menos o carro ta fino agora
abracetas
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más notícias.
hoje peguei a br com o carango, pressurização ta fina enchendo quase 0,85kg, mas quando chega em 140km/h +- começa a dar umas engasgadas acho que se pisar vai, mas como estou sem hallmeter morro de medo de estar com mistura pobre.
dei uma olhada e quando chega a 0,8kg a pressão de comb. gira em torno de 1,1bar.
ontem não encontrei a junta que vai entre o carburador e o coletor então tive que fazer uma. talvez a passagem não está 100%.
se alguém tiver uma luz posta aê
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achei a oficina que preparou, os caras me disseram que montaram o carro para um idoso e rodando @1kg (hoje já não passa de 0,7kg).
descobri tbm que minha bobina que ainda é original tá dando conta não, os caras me recomendaram uma do mi. confere?
outro mecânico lá, me disse pra botar um cabeçote do mi que já vem com o tbi ai é só usar um pulsador que não precisa de central. confere tbm?
e outra, ta afogando tbm, as vezes quando paro tenho que desligar a bomba e bater na chave com pé fundo até pegar. o que pode será será o avanço que eu liguei?
no aguardo
abracetas
irmao, se quiser tenho um cabeçote completo de mi com a admisao(bicos, flauta, tps, tbi etc) completao único detalhe eh o motor de passo da marcha lenta que quebrou o conector, o resto esta 100% pode retirar em mao em sp se quiser.. r$600,00 pra levar.
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pronto, comprei o hallmeter, e como esperado, quando chega em 140km/h dá mistura pobre sim. o que pode ser?
dei uma olhada e a bomba está depois do filtro de combustivel errado né?
meu dosador é do pequeno e só tem um parafuso no meio, como regulo a pressão em alta?
abçs