Dicas para gol g5 1.6 aspirado
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problema desses motores modernos é que a ie tira o pelo do motor original, mas se modificar mecanicamente ela fica louca.
não tem como nao perder torque em baixa com comando que renda em alta. se isso fosse possivel a fabrica já teria feito.
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cara, eu tenho um voyage 1.6 da família g5 tbm…
e ja fui atrás de algumas informações
1º o cabeçote dos 1.0 16v não servem pq o centro do pístão é diferente. já o cabeçote 16v dos 1.4 16v dos seat ibiza servem.( tem o mesmo linha de centro, relação tamanho do pistão e fixação)
tem fonte dessa informação? não entendi direto o porque não caberia.
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cara, eu tenho um voyage 1.6 da família g5 tbm…
e ja fui atrás de algumas informações
1º o cabeçote dos 1.0 16v não servem pq o centro do pístão é diferente. já o cabeçote 16v dos 1.4 16v dos seat ibiza servem.( tem o mesmo linha de centro, relação tamanho do pistão e fixação)
tem fonte dessa informação? não entendi direto o porque não caberia.
familia at, ou ea … os 1.0 16vt e o power por exemplo são da familia ea porem com numeração diferente 111, os mais antigos piorou são at, portanto não cabem no ea113... ja os 1.4 se cabe de fato devem ser ea113...
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por isso não tô entendendo leonardo. o motor do power 1.6 é ea 111, como o 1.0 16v. o 2.0 que é ea 113. por isso eu perguntei dessa do cabeçote do 1.0 16v não caber no 1.6.
os smiles não foi pra vc não … mas esses motores é uma confusão só salada de letras e numeros...
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é gente.. o custo que eu vou ter pra fazer esse aspro vai ser alto com todas essas peças e nao vou conseguir a potencia que eu to querendo sem perder torque em baixa, entao to vendo que o negocio é turbo mesmo
com essa grana da pra comprar um turbina top, vou continuar com torque em baixa e em alta vem o pipoco
gostaria mais de andar num aspro.. mas o turbo esta ganhando =/
pra eu ter uma ideia.. que turbina seria boa? uma garrett gt28?
http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/catelog/turbochargers/gt28/gt2854r_471171_9.htm
vai o kit, a turbinha, uma fueltech turbo, um bico e ja era? sera que precisa de intercooler? meta de 180/190cv
vlw todo mundo =d
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é gente.. o custo que eu vou ter pra fazer esse aspro vai ser alto com todas essas peças e nao vou conseguir a potencia que eu to querendo sem perder torque em baixa, entao to vendo que o negocio é turbo mesmo
com essa grana da pra comprar um turbina top, vou continuar com torque em baixa e em alta vem o pipoco
gostaria mais de andar num aspro.. mas o turbo esta ganhando =/
pra eu ter uma ideia.. que turbina seria boa? uma garrett gt28?
http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/catelog/turbochargers/gt28/gt2854r_471171_9.htm
vai o kit, a turbinha, uma fueltech turbo, um bico e ja era? sera que precisa de intercooler? meta de 180/190cv
vlw todo mundo =d
manda um sc mesmo, potencia e força o tempo todo
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considerando sua meta de potência (e esse motor original não aguenta mais do que isso mesmo), eu não usaria turbina maior que de uma apl, eixo de 49mm (no máximo), caixa quente .36 (.48 no máximo), fria .42.
e novamente, você vai ter problemas com essa sua injeção. pouca gente acerta ela no turbo - o fabio da nascar eu tenho certeza q faz, mas vai pedir um rim pelo serviço.
se enfiar uma turbopro com bico auxiliar vai precisar de um clamper também, e ainda assim essa ie vai tentar corrgir o excesso de alta.
intercooler sempre é bom. não que seja obrigatório, até dá para andar sem ele, mas com ele você consegue manter a temperatura do ar na admissão em níveis mais aceitáveis.
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considerando sua meta de potência (e esse motor original não aguenta mais do que isso mesmo), eu não usaria turbina maior que de uma apl, eixo de 49mm (no máximo), caixa quente .36 (.48 no máximo), fria .42.
e novamente, você vai ter problemas com essa sua injeção. pouca gente acerta ela no turbo - o fabio da nascar eu tenho certeza q faz, mas vai pedir um rim pelo serviço.
se enfiar uma turbopro com bico auxiliar vai precisar de um clamper também, e ainda assim essa ie vai tentar corrgir o excesso de alta.
intercooler sempre é bom. não que seja obrigatório, até dá para andar sem ele, mas com ele você consegue manter a temperatura do ar na admissão em níveis mais aceitáveis.
mesmo com um clamper eu vou ter problemasó que treta..
entao vc acha que eu nao preciso de uma turbina grande como a que eu mostrei no link? uma turbina que estaria dentro do que vc falou é a gt1548 da garrett.. http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/catelog/turbochargers/gt15/gt1548_466755_3.htm não é pequena não?
estou querendo garrett pq me falaram que ela enxe mais rapido que essas nacionais, perdendo a lag que normalmente tem os turbos.. isso confere?
seria melhor entao eu usar uma fueltech racepro 1fi? com essa eu posso usar os bicos originais e um axiliar ou tenho que trocar os 4?
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legais os cálculos, mas são muito básicos e pobres de informações e considerações. tem muito mais coisa em um estudo de motor, pensando no rendimento etc… isso é o básico do básico.
bom, como eu disse eu peguei o texto que ele tinha escrito e tals.
nao falei que entendia, só passei aqui o que achei que podia ajudar.
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gt15 fica muito no limite pra sua aplicação… uma gt20 seria mais adequada.
só não sei se vc vai achar ela com facilidade.
sou suspeito para indicar marca de turbina. a minha é biagio - que todo mundo fala que não presta - e tá funcionando de boa ( pelo menos por enquanto... ).
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esse motor (ea111) no exterior chegou a usar 1.8lts de deslocamento, mas era pelo curso de virabrequim e usava supercharger (famoso g60).
sera que é o mesmo motor? ea111?
aqui no brasil é muito dificil achar um cabeçote e um vira de g60?
ai sim faria aspro =)
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o cabeçote do 1.0 16v serve sim no 1.6 8v.
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o cabeçote do 1.0 16v serve sim no 1.6 8v.
só avisando, ja desisti do turbo um amigo me convidou pra montar um gol quadrado turbo com ele, dividir as despesas =p projeto pra daqui um tempo ainda mas voltei pra um aspro leve no goleta
eu vi mesmo esse anuncio no ml.. eu só desisti do cabeçote 16v pois ia gastar 2000 em comando mais uns 1000 no cabeçote, ia ficar pesado pra mim
agora ja comprei o comando do carlini feito em aço pro cabeçote 8v mesmo, tem 280º, lob center 114º e 5,9 de levante. ele usa tucho hidraulico e molas originais.
falta só decidir se vou colocar o comando, escape e chip ou se vou colocar tambem pistao de 2.0, corpo de borboleta maior e fueltech.
estou pensando no pistao de 2.0 pois acho que esse 1.6 vai ficar ruim de baixa, com pistao de 2.0 ele vai pra 1.7 e ja ganho um pouco de torque.
dicasó alguem sabe se tem um pistao maior que use a mesma biela?
vlww
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o pino do pistao desse motor tem 17,00 mm. alguem sabe algum pistao maior que entre sem trocar biela?
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paulo, acha que esse comando vai ficar legal no seu motor std?
se sim… só trabalhava o cabeçote de leve, taxar um pouco + chip decente, e o principal, iria de cambio do gol g5 1.0 e se ficasse muito curto partiria para um diferencial um pouco mais longo.
na minha opinião, carro aspro sem fazer um câmbio bom não vira, é perder $tempo$
ps: não li o tópico todo e não sei se já tinha intenção de mexer no cambio