E o celta fez….
-
tem bomba de blazer pra alcool ?
-
todas as bombas de combustivel modernas são feitas pra suportar alcool, já que nossa gasolina tem em média 22% de alcool faz muuuuitos anos….
[snapback]308913[/snapback]
entaum pq a minha fodeu ? ?
-
obs quanto a utilizar guinchos.: você pode pegar sem problemas nenhum, mesmo sendo rebaixado, turbo etc… o problema é quando se tem um sinistro de colisão, onde um perito da seguradora vai até o local e tira fotos do carro e etc... agora guincho por problemas mecânicos sem problemas
-
entaum pq a minha fodeu ? ?
[snapback]308914[/snapback]
dependendo da bomba não aguenta 100% de alcool não…
tanto que a bosch tem 2 tipos de bomba, e100 (alcool) e e22 (gasolina + alcool)...
a sua pode ter aberto o bico por 2 motivos : ataque do alcool na carca?a, ou muita pressão direto...
eh bem provavel que vc use hpi com os bicos arrombados e pressão de combustável em 5 ~ 6 bar (final) ... correto é
[]s
-
podem haver varios motivos…
ce costuma andar com tanke vazio, por ex ?
vc tem costume de virar a chave duma vez ou vc espera a bomba desarmar ?
[snapback]308923[/snapback]
naum ando com tanke vaziu nem chegar na reserva eu deixo, e espero a bomba desarmar sim…
-
dependendo da bomba não aguenta 100% de alcool não…
tanto que a bosch tem 2 tipos de bomba, e100 (alcool) e e22 (gasolina + alcool)...
a sua pode ter aberto o bico por 2 motivos : ataque do alcool na carca?a, ou muita pressão direto...
eh bem provavel que vc use hpi com os bicos arrombados e pressão de combustável em 5 ~ 6 bar (final) ... correto é
[]s
[snapback]308922[/snapback]
eh isso ae…. acho q naum chega a dar 6, mas uns 5 de boa q dah
-
foi a lei de murphy (? assim?)
hehehehehhe…..
ps: qual era sua bomba que fudeu ???
[snapback]308932[/snapback]
era a original de fabrica
-
eh isso ae…. acho q naum chega a dar 6, mas uns 5 de boa q dah
[snapback]308930[/snapback]
pressão na bomba que não foi dimensionada pra isso, sobrecarrega-a… ae pode rolar de queimar, perder vaz?o, etc...
procure uma bomba que trabalhe c/ a pressão adequada que vc usa de combustável ...
[]s
-
[snapback]308852[/snapback]
? ka , eu uso 4 bombinhas dessas, 3 na linha principal saindo de traz do tanque , e outra dentro do copo original indo pro alimentador das 3 bombas principais, assim as 3 bombas não cavitam em curvas fechadas , o tanque do celta é muito irregular e acontesse esse fenomeno, e não gostei do cashtank no celta interno colocado no porta mala e agora uso este sistema.
na verdade, é so o amigo ao levar o seu copo da bomba , que é reitirado com muita facilidade , que normalmente a propria empresa que vende ja fixa a de gti ou qualquer outra dentro do copo original se ele quiser , embora seja so tirar uma e colocar a outra…. , na verdade cabe até bombas bem amioresa que a do gti no copo, como a de mercedes ou fox ( uma merda essas duas )....
abração
ivo
-
o alcool misturado na gasolina é o anidro e o alcool puro da bomba é o hidratado. me disseram que este último é mais agressivo que o anidro e menos refinado, por isso da queima da bombas de combustável.
outra razão que ouvi falar é que a gasolina atua como lubrificante no motor da bomba ao contrário do álcool.
-
eu to usando a de fox flex… cabe dentro do copo original, é pequenininha...
[snapback]308974[/snapback]
não conheão a do fox flex tshii, so a do fox sem ser flex, é enorme, um pouco maior que a da mercedes slk.
porem ambans não duraram dois meses , chegando apos este periudo de lacrar com apenas 4 bar , quando novas a de slk por exemplo, não lacrava nem com 12bar.
-
bombas da dinamica nao recomendo a minha durou 8 meses
agora uso uma de blazer so q externa, muito facil adaptar e qnt a mudar a linha toda, da saida da bomba eu ligo no filtro de combustivel e dai pra frente tudo original…so precisa adaptar uma mangueira interna pro pescador, facil, usar uma mangueira de grande calibre da saida do tanque até a bomba, na saida do tanque tem q adaptar, a mais problematica a mangueira muito grossa e a saida do tanque muito fina mesmo....eu fiz assim a mangueira de dentro do tanque cortei uns 2cm e coloquei na saida do tanque, e por cima dessa eu mandei a mangueira q vai até a bomba....ai deu aperto certinho....
foi usado valesina industrial em quase todas as conexoes pra poder encaixar, e bracadeiras pra ter certeza absoluta, pois no dia q adaptei nao tinha auto peca aberto, foi tudo bem na coragem e dessa forma acabei tendo problema de soltar a saida da bomba do filtro....
tudo num corsa