Por isso muita gente morre nas estradas
-
20 volts, essa ai tinha 30t né? vamo tirar os rodotrens e bitrens com 40 a 90 toneladas no rabo…
sinceramente não cabe nem entra na minha cabeça, querer comparar um carro a 200 com uma carreta fazendo presepada a 100… é comparar um rojão com uma bomba atomica, isso qndo o cara do turbo vai pro vinagre sozinho. aqui em bh a ultima carreta bateu a 110 por hora arrastou 19 carros matou uma pá de gente, inclusive uma familia de sp perdeu uma filha e uma prima de 2 e 3 aninhos. carreteiro vinha no gás pela faixa da esquerda em uma descida encima de uma curva, segundo ele mantinha a velocidade pra embalar pra pegar a subida… ah má vá... alias, sem mais. sem comentários.
bom que a tecnologia tá do lado dos empreendedores, eu não sou vampiro de fazer seguro de vida pra motorista meu caso ele morra eu ganhe com isso, pelo contrario faço pensando nos familiares dele, e ponto final, mas a tecnologia q eu digo ja está evoluindo, existem aparelhos instalados no caminhão q detectam essa putaria do video a famosa quebrada de asa, não só ela, mas frenagem bruscas, curvas bruscas, acelerações força g e o escambal, tudo monitorado por uma central e com relatorios on line em tempo real. ta ficando feia a coisa pro lado dos presepeiros irresponsaveis. fora a camera na boleia, tacografo digital e rastreador. aprendi apanhando, q qndo se é profissional, isso é inaceitavel, agora quem conscente com uma porra dessa não ta com o juizo 100% em dias. mais vale 1 turbo a 250 na mao de um cabra bom, doq um 1.0 a 90 na mão de um bebado sobre as carretas nem vo comentar. aureola ?
leonardo, oque eu digo é:
uma carreta a 110 bater em uma fila de carros, vai produzir o mesmo resultado de um carro bater a 200 nessa mesma fila de carros…vai produzir mortes, a diferença são as proporções.
o ponto que eu digo aqui, é o mesmo que o maran disse, o sujo falar do mal lavado.
esse tópico já deu o que tinha pra dar.
moderas, recomendo fechar isso.
mas é só uma recomendação (quero dizer que não têm a obrigação de fazê-lo, é ´so a recomendação de um mero usuário).
abs
relax, a discussão está sadia.
e o ponto q to comentando contigo é aquele q falei lá atras… ninguem quer monges budistas dirigindo carretas não os excessos vão ter, e são aceitaveis, igual teu pai... por ter estourado o prontuario ele é um irresponsavel???? não cara e por não ter tido acidentes sabe oq ele é? um profissional. agora pergunta pro teu pai, se ele ja dirigiu embreagado, dando quebrada de asa em van. o maran eu não entendi bulufas... uma coisa volto a bater de marreta na mesma tecla, é por 200 num carro em uma reta os famosos braçoes sabendo oq tu ta fazendo, e outra é pegar um veiculo de transporte q tem q ser trafegado por profissionais e com disciplina e sair fazendo cagadas... maran acertou no começo, e se embolou no final. do nivel dos caminhoneiros seria... tipo, dar um carro turbo para um piá de 13 anos acelerar, qndo é marmanjo velho sabe doq ta fazendo ainda vai ... carreta, nem com todos os anos do mundo de profissão lhe dará direito de presepar daquele jeito, pq a merda final é da grande
-
sabe a única diferença entre um carro turbo de 1t a 230 e uma carreta de 30t a 120 bater em um carro de familia?
o peso da porrada, pq no fim vão morrer todos.
oque me faz rir, é que a maioria que recriminou já fez ou ainda faz suas merdas, e vem aqui com duas pedras na mão na busca de uma aureola.
aqui esta a diferença de um carro turbo a 230 por hora uma carreta de 30t a 100.
http://www.clicrbs.c…=&uf=2&local=18
aqui está a lista das 27 pessoas que morreram e 90 (noventa) que ficaram feridas por conta de um caminhao sem freio
http://www.clicrbs.c…tion=conte%fado
[]s
esse acidente foi uma das coisas mais odiosas que ví. é o brasileiro em sua forma de bosta mais pura, querendo levar vantagem e foda-se os outros.
-
leonardo, oque eu digo é:
uma carreta a 110 bater em uma fila de carros, vai produzir o mesmo resultado de um carro bater a 200 nessa mesma fila de carros…vai produzir mortes, a diferença são as proporções.
o ponto que eu digo aqui, é o mesmo que o maran disse, o sujo falar do mal lavado.
esse é justamente o ponto. a proporção, não vai causar o mesmo estrago.
vou apelar para a física para mostrar.
energia cinética que é a energia acumulada (ou gasta, depende do ponto de vista) em função da massa e da velocidade.
ec = (m.v²)/2
ec = energia cinética
m = massa em kg
v = velocidade em m/s
automovel a 230 km/h com 1300 kg de peso.
ec = (1300.63,88²)/2
ec = 2.653.163 joules
caminhao carreta no limite de velocidade a 80 kg/h vazio, normalmente 17t.
ec = (17000.22,22²)/2
ec = 4.196.691 joules.
isso ai é aproximadamente 57% mais energia (estrago) na hora da porrada.
considere ainda que um carro a 230 por hora vai abrir no meio quando bater. um caminhão vai deformar muito pouco.
se o caminhao estiver carregado, vamos supor com 30 t.
ec = (30000.22,22²)/2
ec = 7.405.926 joules.
caminhao com 30t @ 110k/h.
ec = (30000.30,55²)/2
ec = 14.004.629 joules.
perceba que por 30 km/h quase dobra a energia acumulada (e o estrago tambem).
dirigir caminhao requer, acima de tudo, responsabilidade.
aqui, ninguem é santo ao volante de um automóvel, mas, certamente todo mundo teria noção do que não se fazer na estrada com um caminhão.
estamos comparando laranja com limão.
[]s
-
por deus não aconteceu nada com minha mãe por causa desses moleques motoristas de caminhão…
transito no final da castello, parou tudo... minha mãe estava com meu carro e um fdp com uma mb 1620 entra na traseira do carro. o caminhão empurrou o carro, que bateu no da frente que bateu em um outro caminhão até parar... o caminhão entrou até o vidro traseiro do meu carro (sedan).
o cara do caminhão alegou pro policial rodoviário que minha mãe entrou na frente dele (isso que minha mãe já estava parada) e tb falou que já estava quase 20 horas dirigindo direto, que dirigiu a noite toda o acidente aconteceu as 11h da manhã.
hj em dia tirar carteira d está fácil
fico indignado quando vejo essas coisas
-
meu pai sempre teve caminhão, dirijo as vezes nos finds e digo…. motorista tem que ter responsabilidade tem que ter noção de estrago .... dirigir um caminhão a 100 km/h é como estar com um carro a 160, se fazer uma cagadinha.... jah era, a merda ta feita
viajo muito de carro a trabalho também, já andei em trechos socados de caminhões, no interior de mt, como já passei um baita apuro por causa de um fdp, mas outro posso dizer que salvou minha vida
resumo da historia: pista de mão dupla, com pequeno acostamento, uma carreta ultrapassando a outra em descida...eu estava com um gol atrás de um caminhão e o motorista literalmente abriu caminho pelo acostamento/mato.... minha unica alternativa foi colar perto do caminhão e segurar o que deu....
passei na estica e paramos no proximo posto.... a tremedeira era grande....
então, o que tenho a dizer de um baita fdp que faz aquele tipo de coisa com um caminhão.... com certeza cnh não deveria ter....
-
então, velocidade não é o único fator que leva ao acidente.
caso do cara que bateu a carreta aqui em bh, ele estava sim em excesso de velocidade e até então não batido em ninguém, o que fudeu tudo mesmo foi a imperícia dele em não observar a sinalização e imaginar que no final da descidona tinha que dar um jeito de parar a porra loka da carre
-
caso do cara que bateu a carreta aqui em bh, ele estava sim em excesso de velocidade e até então não batido em ninguém, o que fudeu tudo mesmo foi a imperícia dele em não observar a sinalização e imaginar que no final da descidona tinha que dar um jeito de parar a porra loka da carreta.
meu pai já deu pt numa sprinter a 120km/h aqui na br040.. erro dele? pra mim quer viu com os próprios olhos não a culpa foi de um domingueiro que vinha aos seus 110km/h na esquerda com um palinho 1.nada. quando meu pai deu luz alta nele ele deu seta pra esquerda, e eu acho que na cabeça dele a faixa da esquerda só pode andar a uns 60kmh, quando ele tava no meio da faixa atolou o pé no freio ¬¬.
onde tá o erro dos dois casos?
-
caso do cara que bateu a carreta aqui em bh, ele estava sim em excesso de velocidade e até então não batido em ninguém, o que fudeu tudo mesmo foi a imperícia dele em não observar a sinalização e imaginar que no final da descidona tinha que dar um jeito de parar a porra loka da carreta.
meu pai já deu pt numa sprinter a 120km/h aqui na br040.. erro dele? pra mim quer viu com os próprios olhos não a culpa foi de um domingueiro que vinha aos seus 110km/h na esquerda com um palinho 1.nada. quando meu pai deu luz alta nele ele deu seta pra esquerda, e eu acho que na cabeça dele a faixa da esquerda só pode andar a uns 60kmh, quando ele tava no meio da faixa atolou o pé no freio ¬¬.
onde tá o erro dos dois casos?
convenhamos que o anel rodoviario de bh é uma vergonha, isso em férias e horario de pico é uma putaria fora os caminhoneiros irresponsavel te acompanhando a 120 130 no anel…
convenhamos tambem que mesmo se ele tivesse a 80 limite legal, ele não conseguiria parar a carreta a tempo... mas talvez envolvesse menos carros, talvez desse pra sair pela direita... talvez talvez, ali só provou a arma letal que é um caminhão na mão de um irresponsavel.
-
quando esse discussão começou, já havia acontecido o acidente, mas eu não quis dizer nada antes de ir ao local e tentar entender o que aconteceu.
funcionário da nossa empresa estava com uma saveiro carregado seguindo pela br-101 no sentido sul, aqui em sc. um caminhÃo empurrou ele para fora da estrada. isso é evidente pela marca no asfalto de pneu, resistindo a mudança de direção.
a saveiro virou, foi batendo nas pedras até chegar no fundo da vala e bater. ai, ela meio que capotou, caiu acredito que de cabeça para baixo e segui de ré até bater em 2 pedras.
deu perda total no carro e a mercadoria foi saqueada.
até aqui, só prejuízo material, a gente corre atras, dane-se é só dinheiro.
mas o motorista, funcionário de confiança, gente finissíma, morreu na hora, no local, porque bateu com a cabeca no asfalto ou em uma pedra.
tinha 56 anos, amava o que fazia, dirigir, viajar, cara extremamente prudente e cuidadoso.
deixou espora de 30 anos, uma filha de 9 anos e um menino de 2 anos. eu vi a tristeza desta familia. esse dano, não se repara. o fdp que jogou ele pra fora, nem pra parar pra prestar socorro.
e tem gente que diz que caminhão causa o mesmo estrago que um carro. ta bom.
assim que der, posto as fotos.
[]s
-
quando esse discussão começou, já havia acontecido o acidente, mas eu não quis dizer nada antes de ir ao local e tentar entender o que aconteceu.
funcionário da nossa empresa estava com uma saveiro carregado seguindo pela br-101 no sentido sul, aqui em sc. um caminhÃo empurrou ele para fora da estrada. isso é evidente pela marca no asfalto de pneu, resistindo a mudança de direção.
a saveiro virou, foi batendo nas pedras até chegar no fundo da vala e bater. ai, ela meio que capotou, caiu acredito que de cabeça para baixo e segui de ré até bater em 2 pedras.
deu perda total no carro e a mercadoria foi saqueada.
até aqui, só prejuízo material, a gente corre atras, dane-se é só dinheiro.
mas o motorista, funcionário de confiança, gente finissíma, morreu na hora, no local, porque bateu com a cabeca no asfalto ou em uma pedra.
tinha 56 anos, amava o que fazia, dirigir, viajar, cara extremamente prudente e cuidadoso.
deixou espora de 30 anos, uma filha de 9 anos e um menino de 2 anos. eu vi a tristeza desta familia. esse dano, não se repara. o fdp que jogou ele pra fora, nem pra parar pra prestar socorro.
e tem gente que diz que caminhão causa o mesmo estrago que um carro. ta bom.
assim que der, posto as fotos.
[]s
dizer q caminhão causa mesmo estrago q um carro é deprimente…
sinto muito pela perda do companheiro, realmente tá dificil... pego estrada com medo. mas fzer uq