Dúvidas quanto ao xenon
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fala ai , blz ?
já tentou mudar o lugar onde esta fixado o reator do xenon é aconteceu com um amigo que tem um peugeot 206, de o reator do xenon, dar interferencia no módulo da injeção.
então, o reator do xenon está um encostado no reservatório de água do radiador, o outro está encostado no de fluído de freio. já mudei os lugares e nada. oo.
quanto ao esticador do alternador estou pesquisando a respeito já.
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aconteceu com um amigo que tem um peugeot 206, de o reator do xenon, dar interferencia no módulo da injeção.
exatamente. reator gera uma frequência alta, então é bem provável que o problema seja realmente esse.
já tentou trocar os reatores?
tenta aterrar eles, de repente melhora alguma coisa.
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aconteceu com um amigo que tem um peugeot 206, de o reator do xenon, dar interferencia no módulo da injeção.
exatamente. reator gera uma frequência alta, então é bem provável que o problema seja realmente esse.
já tentou trocar os reatores?
tenta aterrar eles, de repente melhora alguma coisa.
você diz colocar um terra na carcaça do reator mesmo e colocar na lataria ?
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medir a tensão no alternador, se fica em 14v, 13,5v quando liga o xenon.
olha meu carro é diferente um gol bola ap e uso xenon no farol principal e nos de neblina, ou seja, 4. quando ligava ele caia um pouco a tensão também, depois fiz o motor e foi verificado que o regulador de tensão do alternador já era, trocou e tá ótimo, inclusive por causa da fueltech, agora ele fica em 14v, se ligo o xenon ele cai pra 13,5v e não menos que isso.
outra coisa que seria bom olhar, parte elétrica total do carro. o meu é 97, o seu é mais antigo, e seria bom rever o chicote da ie e o chicote elétrico.
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a tensão na bateria, quando o motor está em funcionamento, tem que estar acima de 14v, para ser mais exato, 14,4v. se estiver abaixo disso, tem problemas nele.
o certo do reator do xenon é ficar isolado da carroceria (fisicamente) e ter um filtro na alimentação. esse filtro é o mesmo que se usa em módulo de potência de som, para evitar chiados quando se acelera o carro.
mas, da forma como você falou, é comum acontecer isso. sempre que se liga o farol, a rotação cai um pouco. tanto que com o farol ligado o carro consome cerca de 10% a mais, se comparado ao uso sem o farol.
verifica o teu xenon, vê se é de boa qualidade. não é a primeira vez que ouço gente reclamando disso.
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mede com um multimetro qual a tensão que o alternado tá carregando… de repente a noite com a sinalização toda carregada a tensão cai lá em baixo, daí prejudica bomba de combustível, muda tempo de bico, etc etc etc
é amigo, acredito que você disse tudo aqui
na verdade o que está acontecendo é algum problema com o alternador que vou ter que investigar… pois ai a tensão cai, e falta para a bomba, causa quedas em todo o sistema.
o problema não está no xenon, e sim no alternador.
então tenho que trocar as escovas do alternador e o regulador de voltagem é e aproveitar e dar uma olhada nos chicotes.
vou estar vendo essas peças e providenciando a troca assim que possível. =)
muito obrigado, realmente todos vocês ajudaram bastante.