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Diferencial chevete ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • N Offline
    N Offline
    Nelsão
    escreveu em última edição por
    #1

    caros amigos do pp

    estou com um problema com meu chevete que montei recentemente com motor ap 1.8 turbo.

    ando com apenas 0.7 de pressão e não sou de ficar tirando o figado do carrinho,mas com apenas 3 semanas que estava nas graças do comando de um canhão(o carrinho ficou fortee rss) o diferencial foi pro saco. o fato é,preciso de uma idéia de o que fazer para que eu tenha um carro com diferencial mais duravel…existe uma adaptação simples e que fique satisfatória??? ouvi dizer de alguns que o certo era montar o do opala 4 cilindros.isso funciona???? e como proceder nesta adaptação???

    por favor,me ajudem com algumas idéias pois não to a fim de ficar gastando com diferenciais que sei que logo vão me deixar na mão...

    um abç a todos

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      dana 30 de opala e seja feliz. cuidado com os braseixos, não valem nada tem que ser dana

      se tiver grana e quiser matar a pomba com uma bazuca, dana 44 nele

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #3

        já vi com diferencial de ômega, desconheço a adaptação visto que o do ômega a susp. é independente.

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nelsão
          escreveu em última edição por
          #4

          dana 30 de opala e seja feliz. cuidado com os braseixos, não valem nada tem que ser dana

          se tiver grana e quiser matar a pomba com uma bazuca, dana 44 nele

          beleza,mas vc tem como me passar algum macete para esta adaptação???? o que preciso fazer para colocar este diferencial na chevetera,tendo em vista que assim que eu conseguir fazer esta adaptação pretendo colocar pelo menos 1,3 bar no carrinho…mas pretendo andar com 0,7 no pé e botar um booster pra empurrar o resto da pressão de terceira pra frente,pois o danado é mal criado quando entra a turbina,fica com vontade própria e não quer saber de direção,vai pra onde ele quer rsrsrsr

          se puder me ajudar com esta dica,agradeço

          abçs

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nelsão
            escreveu em última edição por
            #5

            outra dúvida galera,é como é o procedimento e o que preciso para a instalação do booster estou querendo montar no chevetão mas tenho algumas duvidas…

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #6

              na minha época de chevetteiro também quebrei alguns câmbios e diferenciais.

              não sei a potência do seu carro, mas existem algumas possibilidades:

              1- diferencial soldado: não me lembro qual o tipo de eletrodo, mas é um bem mais caro que o normal. mas a solda deve ser feita nas planetárias fora do diferencial.

              2- diferencial do chevette automático (lenda) dana

              3- dana de verdade( 30/44). a adaptação de um diferencial de opala qualquer com um dana vai ser o mesmo, a diferença do valor vai ser somente no diferencial.

              e lembre-se das relações para não ficar muito curto ou longo.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                eniocordeiro
                escreveu em última edição por
                #7

                amigo vai de diferencial de opala 4cc tem um otimo custo beneficio, voce compra o diferencial por r$150. ele é mais largo ate por que o opala é mais largo que o chevette, e com esse diferecial da pra usar na caixa de 5marcha, só que vai perder um pouco de torque mais a velocidade final voce vai passar a 5 com 180km.

                eu já vie rodando e andei no carro… é show

                como vc quebrou seu diferençial? pq o meu ta guentando pau pra cacete

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  zaninii
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  um dos motivos pelo qual desisti do chevette… era um diferencial por semana...

                  dá para por o dana do opala, entretanto, tem que encurtar o eixo (cortar e soldar), tem que ser num cara bom, para não ficar torto... e o diferencila não é barato não, pelo menos aqui no rio, que é mosca branca de olho azul...

                  dá para por o do dodge polara tb que aguenta muito cacete... mas eu iria no do opala...

                  como já citaram acima, corre do braseixos, parece de papel e é o mais fácil de ser encontrado...

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    eniocordeiro
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    dá para por o dana do opala, entretanto, tem que encurtar o eixo (cortar e soldar), tem que ser num cara bom, para não ficar torto… e o diferencila não é barato não, pelo menos aqui no rio, que é mosca branca de olho azul...

                    mas cortar o eixo e colocar torto e meio complicado por que torneiro profissional da pra soldar que ele já solda e balanceia…

                    sabado fui comprar um eixo pro meu chevette (que empenou devido a uma roda trazeira que travou em alta velocidade, o chevetim rodou e bateu num meio fio.), ai só pro curiosidade perguntei a o cara da sucata quanto ele cobrda elo difencial completo de opala 4cc ele falou r$350

                    se for dificil e caro de se encontra ai eu posso fazer a gentileza de lhe repassar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      zaninii
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      dá para por o dana do opala, entretanto, tem que encurtar o eixo (cortar e soldar), tem que ser num cara bom, para não ficar torto… e o diferencila não é barato não, pelo menos aqui no rio, que é mosca branca de olho azul...

                      mas cortar o eixo e colocar torto e meio complicado por que torneiro profissional da pra soldar que ele já solda e balanceia…

                      sabado fui comprar um eixo pro meu chevette (que empenou devido a uma roda trazeira que travou em alta velocidade, o chevetim rodou e bateu num meio fio.), ai só pro curiosidade perguntei a o cara da sucata quanto ele cobrda elo difencial completo de opala 4cc ele falou r$350

                      se for dificil e caro de se encontra ai eu posso fazer a gentileza de lhe repassar.

                      ô meu camarada, te agradeço, mas já não tenho mais o chevettinho… estou montando agora um golzinho quadrado...

                      grande abraço...

                      1 Resposta Última resposta

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