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Preparados

Baixando a taxa …

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    FabioRR
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    #1

    então pessoal … já vi que a taxa do gsi é de 10,5:1 ... como eu faão para baixar isso para algo em torno de 8,5:1 ???

    junta feita de aão mais grossa ?

    trabalho na camara de combustao?

    encomenda de pistão com pino mais alto? (não sei se é possível)

    então ... o que fazer ??? aguardo a ajuda de vocês

    valeu

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  • S Offline
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    SemControle
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    #2

    custo beneficio ficaria com a saida nas juntas mesmo, quem sabe apostar em 2 juntas de cobre, material bem maleavel q vai te garantir vedacao perfeita

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    ZOEGA
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    #3

    eu torneei os pistões…

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    GMMRS
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    #4

    aconselharia deixar o pistao e valvulas concavos e retirar material da camara .. sempre ajuda

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    #5

    o certo é medir a parede da cabeça do pistão e se não for arriscado, tirar um pouco de material dali.

    aumentar as c?maras tb poderia fzr parte do processo.

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  • F Offline
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    FabioRR
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    #6

    entendi … o lance mesmo seria então somar os dois serviços ... rebaixar o pistão e abrir mais a camara ....

    mas e a junta mais grossa? não vira legal?

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  • S Offline
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    SemControle
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    #7

    entendi … o lance mesmo seria então somar os dois serviços ... rebaixar o pistão e abrir mais a camara ....

    mas e a junta mais grossa? não vira legal?

    [snapback]310177[/snapback]

    ainda acho ser o mais barato, porem nao parece inspirar muita confianca, o pessoal entendido nao cogitou nada a respeito….

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  • P Offline
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    #8

    se vai turbinar, troca o pistão. mais seguro.

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    FabioRR
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    #9

    ta limpo .. tb acho que seria o ideal trocar o pistão … mas por qual?

    nao tem motor gm 1.6 16v com taxa baixa ... todos os pistões são iguais ...

    o esquema seria mandar fazer pistões com os pinos mais altos ... mas a fica a questão ... quem faz pistões por encomenda?

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  • ? Offline
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    #10

    iapel faz sob encomenda.

    não da pra usar pistão de 1.6 8vó

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  • F Offline
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    FabioRR
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    #11

    o do 16v tem as cavas … ou melhor .. não sei se são cavas ou saliencias maiores mesmo para dar mais taxa ... afinal o 8v tem 9,2:1

    se o do 16v tiver saliencias ... acho que dá para usar o do 8v sim :^^:

    temos que falar isso com o fi?o

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  • ? Offline
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    Visitante
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    #12

    iapel faz sob encomenda.

    não da pra usar pistão de 1.6 8vó

    [snapback]311219[/snapback]

    de qualquer forma, um jogo de iapel forjado custa menos que um jogo de pistão gm original….............. :^^:

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  • C Offline
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    CHT POWER
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    #13

    tornear pistões pode desbalance?-los

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  • S Offline
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    SemControle
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    #14

    de qualquer forma, um jogo de iapel forjado custa menos que um jogo de pistão gm original….............. :ohoh:

    [snapback]311255[/snapback]

    hein….sera q tem jeito sair um jogo de pistoes, replicas do vhc com pouco mais de cabeca no pistao pra ficar em 13 13,5 de taxa, nao precisa ser forjado, os de vhc originais tao na casa de 400,00

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  • Z Offline
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    ZOEGA
    wrote on última edição por
    #15

    tornear pistões pode desbalance?-los

    [snapback]311316[/snapback]

    tirando o mesmo tanto de material nos 4 fica bom, se não é só equalizar…

    1 Resposta Última resposta
  • ? Offline
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    wrote on última edição por
    #16

    de qualquer forma, um jogo de iapel forjado custa menos que um jogo de pistão gm original….............. :ohoh:

    [snapback]311255[/snapback]

    isso depende de onde vc for comprar os pistões originais gm…

    em oficinas recuperadoras (retíficas) vc paga o preão justo das peças novas, na caixa.

    isso me lembra de um amigo que teve que trocar os pistões de um palio 1.0.

    cara, o que ele pagou nos pistões na autorizada daria para:

    • comprar um jogo de pistões je (forjados)

    • 4 jogos de pistões e ainda aneis e pinos (tudo zero) em uma retifica. detalhe: da mesma marca dos vendidos em autorizada.

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  • G Offline
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    guauad
    wrote on última edição por
    #17

    mas afinal de contas , vai usar que pressão de turbo ??? será mesmo que precisaria abaixar a taxa ?

    sds

    gustavo

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  • S Offline
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    SemControle
    wrote on última edição por
    #18

    mas afinal de contas , vai usar que pressão de turbo ??? será mesmo que precisaria abaixar a taxa ?

    sds

    gustavo

    [snapback]311359[/snapback]

    poderia ser pensado nas solucoes usadas em vhc tirar muito ponto :ohoh:

    uma boa mesmo ainda nao tinha me passado pela cabeca

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    FabioRR
    wrote on última edição por
    #19

    bom galera … essa semana vou correr atrás para ver qto fica um jogo de pistões na iapel ....

    pressão: bom ... com pistões originais 1,2kg acho que seria o limite... 0,8kg já faria um bom estrago mas acho que 1kg seria o ideal ... se quebrar com 1kg agente arruma e poe para andar denovo até arrumar um jogo forjado para dar menos taxa e ai botar pressão de verdade ...

    tirar ponto: não acho legal ... vc faz de tudo para ganhar de um lado ai tira ponto para caramba e acaba perdendo muito do que ganhou ... e é nessas horas que vc ve um carro com 2kg pesado ou 2 kg leve ...

    esse papo rolou na rr outro dia ...

    valeu pelas dicas pessoal

    1 Resposta Última resposta
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    wrote on última edição por
    #20

    bom galera … essa semana vou correr atrás para ver qto fica um jogo de pistões na iapel ....

    pressão: bom ... com pistões originais 1,2kg acho que seria o limite... 0,8kg já faria um bom estrago mas acho que 1kg seria o ideal ... se quebrar com 1kg agente arruma e poe para andar denovo até arrumar um jogo forjado para dar menos taxa e ai botar pressão de verdade ...

    tirar ponto: não acho legal ... vc faz de tudo para ganhar de um lado ai tira ponto para caramba e acaba perdendo muito do que ganhou ... e é nessas horas que vc ve um carro com 2kg pesado ou 2 kg leve ...

    esse papo rolou na rr outro dia ...

    valeu pelas dicas pessoal

    [snapback]311584[/snapback]

    se quiser eu te passo o telefone do representante da iapel aqui.

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