Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Stilo turbo - milhoes de duvidas

Stilo turbo - milhoes de duvidas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
6 Posts 5 Posters 1.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    drelk
    escreveu em última edição por
    #1

    bom galera, seguinte…

    tenho um fiat stilo 1.8 8v com um kit basico montado.. apl 42.48, bico extra do monza e digipulse e tenho alguns porens que acho que aqui é o melhor lugar para ver as opinioes, ideias e solucoes.

    1 - estou quase trocando o digipulse pela his, pois o digipulse esta complicado de acertar o carro... horas fica gordo demais, horas pobre de inicio... enfim... acerta-se hoje e de andar com o carro muito tempo ja nao fica bom... entao creio que seja problemas com o acerto mesmo... a pergunta é... o his é realmente mais facil e eficiente? compensa?

    2 - estou muito preocupado com o ponto, pois quando o bico pulsa a sonda marca mistura rica e com certeza a injecao mexe no ponto para corrigir, sendo que nao tem correçao e o meu medo é voar tudo, e o melhor é que o stilo por ser hibrido e muito complicado de se fazer o remapeamento da injecao e mesmo que o izesse, teria a bendita controlar de sp que creio que me daria problemas. a duvida é a seguinte, rodando com o bixo auxiliar, existe esse risco do ponto e da quebra? rodo com 0.8.

    3 - meu carro é filho unico, uso para trabalhar diariamente e passeios. o escape esta de 2 e 1/4 com 2 turbao. ui em uma casa de escapes e coloquei mais um turbao modelo pequeno no meio, assim ficando com 2 no local do intermediario e 1 no final. estao me falando que esta restringindo, que com certeza ira fritar tudo. a pergunta é, turbao restringe? existe esse risco?

    galera, desculpe as pilhas de perguntas, mais é como disse, creio que aqui sera onde poderei saber maiores informacoes, entao para quem puder ajudar, agradeço...

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      1 - his e digipulse são identicos… seu problema deve estar relacionado com os parâmetros auto-adaptativos da central, que le a mistura muita rica e começa a tirar combustivel...

      2 - com 0,8 bar o knock sensor dá conta do recado... fica tranquilo que ponto não vai quebrar... pode ter quebras por combustivel...

      3 - realmente seu escape deve estar fritando a turbina... o ideal seria 2,5 com somente 1 abafador no final... uso assim, e afirmo, as vezes da vontade de tirar o abafador pq não tem barulho

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        tem clamper no mapo??? pode ser isso tb avacalhando o acerto da central original….

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #4

          1 - his e digipulse são identicos… seu problema deve estar relacionado com os parâmetros auto-adaptativos da central, que le a mistura muita rica e começa a tirar combustivel...

          2 - com 0,8 bar o knock sensor dá conta do recado... fica tranquilo que ponto não vai quebrar... pode ter quebras por combustivel...

          3 - realmente seu escape deve estar fritando a turbina... o ideal seria 2,5 com somente 1 abafador no final... uso assim, e afirmo, as vezes da vontade de tirar o abafador pq não tem barulho

          hehehehe,

          eu tbm uso 2,5 com um jk no final (ivaí escapamentos), gostosinho gostosinho.

          e pqp nesse escape, já que está com 2,25 ranca esses abafadores tudo.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            matt5
            escreveu em última edição por
            #5

            carvalho 2,25 com 3 abafadores, isso aí é pra um carro com seus 180, 190… no seu caso 2,5 e um abafador com bom fluxo ficaria bom. o quande problema da injeção original é que ela não controla os parametros da turbina, seria interessante no minimo uma megasquirt.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              tripazzzz
              escreveu em última edição por
              #6

              só uma resposta sobre o his e digipulse… o his é mais complicado de mexer o digipulse vc tem os potenciomentros e o his vc precisa regular ponto a ponto por rotação... muito mais trabalhoso

              quando eu usava carburador, usaba um digipulse para o extra e nunca tive problemas com falta acerto é tudo

              eu não trocaria pelo his e usaria essa grana para algo mais útil como gerenciamento de ponto

              1 Resposta Última resposta

              • Login

              • Não tem uma conta? Cadastrar

              • Primeiro post
                Último post
              0
              • Recente
              • Usuários