Suspensão trazeira flutuando
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amigos, estou ficando meio com medo de dirigir meu carro de uma maneira mais esportiva, por duas vezes, nas curvas, senti a suspensão trazeira parecer flutuar quase a ponto de se perder o controle e o carro rodar (graças a deus não chegou a esse extremo), estava acostumado com o 306 sedan que tinha o eixo trazeiro auto-direcional alem do eixo de torção que davam uma estabilidade fora do comum pro carro.
queria saber de vocês o seguinte, sera que se eu der uma rebaixada no carro (nada demais, quero baixar o equivalente a dois elos - não cortando, mandando fazer molas mais baixas) consigo uma estabilidade melhor ?
meu 206 tinha o mesmo problema e depois que baixei o carro, melhorou muito, conseguia entrar bem mais rapido nas curvas sem que o carro desse sinal de escapada e quando exagerava, a tendencia passou a ser de saida de frente, mas o 206 era diferente pelo fato de ser inclinado (trazeira mais alta originalmente) e quando baixei, mandei alinhar o carro, baixando mais a suspensão trazeira que a dianteira.
p.s. testei o honda em duas ocasiões, na mesma curva, uma com os pneus originais 185 70 15 (não lembro a marca, sei que é marca boa e acho que são 70) e os atuais 205 60 16 (esse ultimo pirelli p6000) sendo que com os 16 a percepção de flutuar da suspesão continua, mas da menos indicação de que vai desgarrar. ahhhh todos os pneus estão novos, com pouco mais de 1500km rodados tanto os 15 quanto os 16
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como estão as buchas da suspensão traseira? os honda sempre foram chatinhos com isso…
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pega um jogo de molas j&j…
mas se acostume, cada carro tem um comportamento...
j&j não pelo amor de deus…
cara um jogo de molas eibach, skunk 2 e tein podem endurecer um pouco mais o comportamento do carro....
mas recomendo a instalação daquela barra traseira que melhora mais um pouco...
eu uso no meu carro tanto a dianteira como a traseira... mas as molas vao dar bastante diferença
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meu si já é o contrario escapa a frente a traseira fica firme e forte, ao escapar a frente com o vsa ligado ele corta e corrije…
no seu caso andré recomendo dar uma verificada nas buxas e amortecedores, estando tudo ok eu rebaixaria o carro, uma molas da skunk2 seriam o canal, geralmente esses civics são mais duros, privilegiando uma tocada mais forte, mas nao espere nada d+ não... isso falando de carro original claro.
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já ouviram falar em molas confiparts ?
skunk2 ta uma facada, r$1mil
relaxa essa parte de suspensao do civic não é barata…
cara se voce participa do honda club, la tem um cara vendendo um jogo de eibach pro seu carro... por 300 reais...
é o mesmo que uso no meu carro, com amortecedores originais cansados... kkkkk
eu espero que em breve eu pegue um jogo de koni yellow ou uns tokico...
mas nao vai achando que o carro vai espancar no chao... se contente com 3 cms a menos.. kkkkk mas um carro mais duro... e estavel
a barra traseira ou se preferir strut bar rear custa em torno de 30 dolares com o frete..
no meu eu coloquei a dianteira que saiu por miseros 60 dolares e deu uma baita diferença no carro
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meu si já é o contrario escapa a frente a traseira fica firme e forte, ao escapar a frente com o vsa ligado ele corta e corrije…
no seu caso andré recomendo dar uma verificada nas buxas e amortecedores, estando tudo ok eu rebaixaria o carro, uma molas da skunk2 seriam o canal, geralmente esses civics são mais duros, privilegiando uma tocada mais forte, mas nao espere nada d+ não... isso falando de carro original claro.
mas o seu é um si, outro objetivo na suspensão…
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meu si já é o contrario escapa a frente a traseira fica firme e forte, ao escapar a frente com o vsa ligado ele corta e corrije…
no seu caso andré recomendo dar uma verificada nas buxas e amortecedores, estando tudo ok eu rebaixaria o carro, uma molas da skunk2 seriam o canal, geralmente esses civics são mais duros, privilegiando uma tocada mais forte, mas nao espere nada d+ não... isso falando de carro original claro.
mas o seu é um si, outro objetivo na suspensão…
cara tenta colocar a barra superior no si… se eu nao me engano tem uma da dc de carbono...
eu coloquei a superior e o carro ficou bem mais rigido
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tudo ok com o carro, buchas boas, amoretecedores em dia, rolamentos 100%…
o meu problema é a diferença absurda que eu senti em relação ao peugeot, meu 306 era otimo de curva, podia fazer uma curva sem medo, esse honda não, assusta so de entrar na curva e sentir o carro torcer, o 306 era muito mais rigido e não tinha modificação nenhuma de suspensão, tudo original, se conseguir fazer o carro não torcer a carroceria numa curva já vai ser um ganho grande, por isso a ideia de baixar o carro mais ou menos a essa altura...
ta foda, ta batendo um arrependimento de ter comprado um honda…
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pressao dos pneusó
teu 306 era sedan ou hatch?
ps.: se ta saindo de traseira, ta bom… melhor que de dianteira... especialmente se tu quer fazer curva rapido....
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pressao dos pneusó
teu 306 era sedan ou hatch?
ps.: se ta saindo de traseira, ta bom… melhor que de dianteira... especialmente se tu quer fazer curva rapido....
pressão trazeira geralmente mais baixa que a dianteira coloco em torno de 32lbs (ou bar, nunca lembro) nos pneus trazeiros e 34 nos dianteiros
meus 306 era sedan (tambem tinha o eixo auto-direcional pois o meu era o top de linha da epoca e ultimo modelo antes de sair de linha)
sei lá, saida de trazeira com um carro de tração dianteira e saber que não se tem mais controle se o carro escapar de trazeria e a rodada é certa, prefiro que a dianteira escape pois é mais facil de acertar.
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meu si já é o contrario escapa a frente a traseira fica firme e forte, ao escapar a frente com o vsa ligado ele corta e corrije…
no seu caso andré recomendo dar uma verificada nas buxas e amortecedores, estando tudo ok eu rebaixaria o carro, uma molas da skunk2 seriam o canal, geralmente esses civics são mais duros, privilegiando uma tocada mais forte, mas nao espere nada d+ não... isso falando de carro original claro.
mas o seu é um si, outro objetivo na suspensão…
cara tenta colocar a barra superior no si… se eu nao me engano tem uma da dc de carbono...
eu coloquei a superior e o carro ficou bem mais rigido
vou verificar, pq se a frente ficasse um teco mais presa, dá pra fazer um estrago nas curvas…
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pressao dos pneusó
teu 306 era sedan ou hatch?
ps.: se ta saindo de traseira, ta bom… melhor que de dianteira... especialmente se tu quer fazer curva rapido....
pressão trazeira geralmente mais baixa que a dianteira coloco em torno de 32lbs (ou bar, nunca lembro) nos pneus trazeiros e 34 nos dianteiros
meus 306 era sedan (tambem tinha o eixo auto-direcional pois o meu era o top de linha da epoca e ultimo modelo antes de sair de linha)
sei lá, saida de trazeira com um carro de tração dianteira e saber que não se tem mais controle se o carro escapar de trazeria e a rodada é certa, prefiro que a dianteira escape pois é mais facil de acertar.
é verdade… com a frente a coisa fica mais simples... porem, tudo q vc fizer vai ter seus limites, tanto na dianteira qto na traseira, e cada reaçao sua vai gerar uma consequencia tbm...
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pressao dos pneusó
teu 306 era sedan ou hatch?
ps.: se ta saindo de traseira, ta bom… melhor que de dianteira... especialmente se tu quer fazer curva rapido....
pressão trazeira geralmente mais baixa que a dianteira coloco em torno de 32lbs (ou bar, nunca lembro) nos pneus trazeiros e 34 nos dianteiros
meus 306 era sedan (tambem tinha o eixo auto-direcional pois o meu era o top de linha da epoca e ultimo modelo antes de sair de linha)
sei lá, saida de trazeira com um carro de tração dianteira e saber que não se tem mais controle se o carro escapar de trazeria e a rodada é certa, prefiro que a dianteira escape pois é mais facil de acertar.
é verdade… com a frente a coisa fica mais simples... porem, tudo q vc fizer vai ter seus limites, tanto na dianteira qto na traseira, e cada reaçao sua vai gerar uma consequencia tbm...
sim, mas se eu conseguir deixar o carro mais previsivel, já vai ajudar, nunca sei qual o limite do carro e se for o que eu estou pensando, ai vou estar convicto de que não deveria ter pego o honda.
o motor já me deixou levemente arrpendido… não tem a patada que o 306 tinha (sendo o 306 1.8 16v 113cv e o honda 1.7 16v 115cv)