Apresentando meus brinquedos
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que isso? 13 anos anos ganhando carro? vc é sortudo e os teus pais doidos.. hehehehe
qnto as bms, 323ti é show de bola, amigo meu tinha uma branca, mas deu pt esses tempos….
e essa m3, eu conhecia o antigo dono, nem sabia que ele tinha vendido... é a m3 mais bonita que ja vi no brasil...
abraços
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ia comentar… deixa a cerveja e a inveja passar
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parabéns cara, 2 bimmers muito lindas.
vlw faço o que posso pra deixa-las do meu jeito. rsrs
rodas do m5 e39.
show teus carros.
vlw cara, alguem que acerta, normalmente as pessoas acham que é de m3.
esculacho
haha, vlw quero ver esse corsa manco virando tempo. assim que tiver tempo vou ligar pro zezão pra conversarmos sobre o futuro desse cabeçote…
fodasticos
mas, honda aos 13 anos ?
frenetico hein
que isso? 13 anos anos ganhando carro? vc é sortudo e os teus pais doidos.. hehehehe
qnto as bms, 323ti é show de bola, amigo meu tinha uma branca, mas deu pt esses tempos….
e essa m3, eu conhecia o antigo dono, nem sabia que ele tinha vendido... é a m3 mais bonita que ja vi no brasil...
abraços
eu tenho que admitir, modéstia a parte, eu era um bom filho, meus pais tbm não eram lá muito certos, mas onde a gente morava não tinha muito problema. eu e meu irmão dirigimos desde os 12 anos, eu aprendí em um santana gls serie 2000 ano89 e ele em um chevette hatch 1.6 ano83.
o carro realmente ta de muito bom gosto, como dono e amante da marca não tenho como negar.
ia comentar… deixa a cerveja e a inveja passar
haha
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andré, certamente vc fez a escolha mais certa da sua vida
vc tem familia, uma nenem para criar… prioridade financeira é delas, e não para importar peça de bimmer não achas???
uma revisão dessas não deve custar menos que 5 mil reais em peças e mão de obra... e não é garantia de andar com o carro sem stress... tem todo o arrefecimento que pode apresentar furos a qualquer hora, junta de cabeçote, parte elétrica, etc etc etc... é um carro 92, tem quase 20 anos... metais do arrefecimento enferrujados, fios com proteção seca descascando, equipamentos elétricos desgastados, suspensão, rolamentos, etc...
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bem, em parte o que o menegotto disse esta correto, não é como comprar um carro zero.
mas tem que se lembrar que o carro em questão é um bmw alemão de 20 anos, e não um gol, palio e afim de 20 anos, por mais velho que seja, o carro é muitíssimas vezes mais bem construído do que um nacional o que apesar de ser uma pena para nós brasileiros, é um fato. se vc achasse um carro em bom estado, com um antigo dono cuidadoso, não teria maiores dores de cabeça, apenas a manutenção corriqueira, mas isso não é como chegar na agência e comprar carro mais simples, tem que procurar, com calma, mecânico pra ver, negociar, pesquisar o histórico… mas nas condições que citei a pouco, é um bom negocio sim.
o valor de manutenção, em media, de um modelo e34/e36 normal, compara-se com a de um omega 3.0, algumas peças mais caras, outras mais baratas, os modelos mais antigos são bem mais baratos, pois na época a bmw usava uma peça para vários modelos, o que acaba barateando a produção. a alguns modelos ///m antigos isso tbm se aplica.
nos modelos ///m a coisa muda um pouco, ainda assim, as mais antigas são mais baratas, a não ser que sejam modelos especiais (a m5 e34 teve algumas unidades diferenciadas, com opções de pacotes, algumas unidades vinham com freios, suspensão e motor diferenciados, essas unidades exigem peças mais especificas, essas sim são bem mais caras), o ideal seria achar modelos de m5 e34 de procedência americaca ou anterior a 93 caso vc queira alguma economia, esse modelo era o 3.6(s38b36) de 5 marchas, que em 93 mudou na europa, adotou o motor 3.8(s38b38) e suspensão edc (ajustavel eletronicamente) na maior parte dos veículos vendidos, mas nos eua continuou sem alterações mecânicas até seu fim, em 95.
no caso das m3 e36 a manutenção chega a ser mais cara que das m5 3.6, pelo fato de quase 80% das peças mecânicas serem diferentes das e36 normais e no caso das eua 3.0 isso se agrava pois só foram fabricadas por 2 anos os modelos 3.0 eua spec, sendo substituidas em 96 pelas 3.2, que alem de motor, tem muitas peças de suspensão diferente.
enfim, são ótimos carros, mas tem que ter esses cuidados na hora de se escolher.
abraço
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bem, em parte o que o menegotto disse esta correto, não é como comprar um carro zero.
mas tem que se lembrar que o carro em questão é um bmw alemão de 20 anos, e não um gol, palio e afim de 20 anos, por mais velho que seja, o carro é muitíssimas vezes mais bem construído do que um nacional o que apesar de ser uma pena para nós brasileiros, é um fato. se vc achasse um carro em bom estado, com um antigo dono cuidadoso, não teria maiores dores de cabeça, apenas a manutenção corriqueira, mas isso não é como chegar na agência e comprar carro mais simples, tem que procurar, com calma, mecânico pra ver, negociar, pesquisar o histórico… mas nas condições que citei a pouco, é um bom negocio sim.
o valor de manutenção, em media, de um modelo e34/e36 normal, compara-se com a de um omega 3.0, algumas peças mais caras, outras mais baratas, os modelos mais antigos são bem mais baratos, pois na época a bmw usava uma peça para vários modelos, o que acaba barateando a produção. a alguns modelos ///m antigos isso tbm se aplica.
nos modelos ///m a coisa muda um pouco, ainda assim, as mais antigas são mais baratas, a não ser que sejam modelos especiais (a m5 e34 teve algumas unidades diferenciadas, com opções de pacotes, algumas unidades vinham com freios, suspensão e motor diferenciados, essas unidades exigem peças mais especificas, essas sim são bem mais caras), o ideal seria achar modelos de m5 e34 de procedência americaca ou anterior a 93 caso vc queira alguma economia, esse modelo era o 3.6(s38b36) de 5 marchas, que em 93 mudou na europa, adotou o motor 3.8(s38b38) e suspensão edc (ajustavel eletronicamente) na maior parte dos veículos vendidos, mas nos eua continuou sem alterações mecânicas até seu fim, em 95.
no caso das m3 e36 a manutenção chega a ser mais cara que das m5 3.6, pelo fato de quase 80% das peças mecânicas serem diferentes das e36 normais e no caso das eua 3.0 isso se agrava pois só foram fabricadas por 2 anos os modelos 3.0 eua spec, sendo substituidas em 96 pelas 3.2, que alem de motor, tem muitas peças de suspensão diferente.
enfim, são ótimos carros, mas tem que ter esses cuidados na hora de se escolher.
abraço
parabéns pelos carros, lindos, e pelo depoimento ai em cima, compartilho da mesma opinião.
tem uma e34 me esperando pra quando eu voltar pro brasil, o problema é que não sei quando vou voltar.
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andré, certamente vc fez a escolha mais certa da sua vida
vc tem familia, uma nenem para criar… prioridade financeira é delas, e não para importar peça de bimmer não achas???
uma revisão dessas não deve custar menos que 5 mil reais em peças e mão de obra... e não é garantia de andar com o carro sem stress... tem todo o arrefecimento que pode apresentar furos a qualquer hora, junta de cabeçote, parte elétrica, etc etc etc... é um carro 92, tem quase 20 anos... metais do arrefecimento enferrujados, fios com proteção seca descascando, equipamentos elétricos desgastados, suspensão, rolamentos, etc...
vc só precisa se convencer que comprou um carro familia, confortavel, economico e duravel… e não um kart
com certeza pensei nesse lado da familia de escolher o honda, mas que me bate uma certa tristeza de não ter um $$$$ a mais pra pegar um carro desses, bate.
mas, fazemos escolhas e temos que aceita-las, agora o que eu quero é só deixar a suspensão desse honda mais firme e que o carro seja mais confiavel em curvas. se não conseguir, volto pro peugeot no proximo carro.
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matt, conhece o e31? faz uns bons anos que esse carro me fascina.
se eu tivesse grana pra sustentar a criança ia a cata de um 850i antes de pensar em qualquer bmw atual.
claro que conheço, acho um espetaculo, mas na minha opnião é mais bonita na mão dos outros, é um carro que demanda muito dinheiro para se manter, ainda mais o modelo v12, que alem do numero de cilindros, não tem mais nada de brilhante no motor, a melhor opção (e isso não é um elogio) é o modelo 840i/ci, aquele v8 é o mesmo das 540, 740… mais fácil e barato de manter, mas tudo relacionado a suspensão desse carro ainda assim é caro.
o unico v12 que realmente é de vender a mãe é o 850csi, que mesmo tendo o mesmo motor das versões normais, é uma peça rarissima, com grande valor historico agregado, um verdadeiro clássico de primeira categoria.
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matt, conhece o e31? faz uns bons anos que esse carro me fascina.
se eu tivesse grana pra sustentar a criança ia a cata de um 850i antes de pensar em qualquer bmw atual.
claro que conheço, acho um espetaculo, mas na minha opnião é mais bonita na mão dos outros, é um carro que demanda muito dinheiro para se manter, ainda mais o modelo v12, que alem do numero de cilindros, não tem mais nada de brilhante no motor, a melhor opção (e isso não é um elogio) é o modelo 840i/ci, aquele v8 é o mesmo das 540, 740… mais fácil e barato de manter, mas tudo relacionado a suspensão desse carro ainda assim é caro.
o unico v12 que realmente é de vender a mãe é o 850csi, que mesmo tendo o mesmo motor das versões normais, é uma peça rarissima, com grande valor historico agregado, um verdadeiro clássico de primeira categoria.
por isso mesmo que escrivi grana.
em matéria de boniteza um 8er pra mim é ápice em gt 2+2, de qualquer época.
realmente o v12 nem é muito potente original, mas é um motor bem suave.
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parabens pelas bimmers… tinha planos para pegar uma m3 2005 ou uma m5 e39... depois conta ai como foi a revisão da m3, muitos mitos sobre preços podem ser desvendados...
abraços
fala leonardo,
então, os planos são esses tbm, outra ///m, mas tem outros carros que eu olharia pra rechear minha garagem… lancer, wrx, alguma amg, de fato essa dai é a primeira de muitas outras alegrias, se deus quiser.
a revisão dela não tem segredo, é simples e relativamente barata, peças de motor são bem baratas, as se suspensão e freios um pouco mais caras, mas nem todas, na verdade o grande vilão é o peso das peças, como eu importo tudo, isso acaba encarecendo ou barateando, pq lá fora as peças são estupidamente baratas.
já esta tudo comprado, agora só falta ir recebendo e montado, em breve pretendo tirar o carro e fazer um videozinho...
abraço
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a revisão dela não tem segredo, é simples e relativamente barata, peças de motor são bem baratas, as se suspensão e freios um pouco mais caras, mas nem todas, na verdade o grande vilão é o peso das peças, como eu importo tudo, isso acaba encarecendo ou barateando, pq lá fora as peças são estupidamente baratas.
o que é caro e o que é barato para você?
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tbm sempre digo isso…
vamos lá, um exemplo, pagar 4k reais em uma suspensão completa(molas, amortecedores, batentes, apoios de mola, etc...), eu acho caro, mas como é um kit bilstein com molas h&r, achei valido...
freios, em media 1000 reais (4 discos, 8 pastilhas, 4 sensores).
partes de motor variam muito, bomba d agua 150, filtro de oleo 30, correia alternador e acessorios 50 reais...
é muita coisa, mas como disse, tem coisas mais baratas e outras mais caras, peças de manutenção corriqueira são baratas (filtros, correias, algumas buchas...) alguma peça mais especifica é as vezes cara. varia muito.
abraço