[duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
-
piff.
nem piada esse povo sabe fazer.
é cada argumento, engenharia trabalha com exatas meu amigo, nada de consumo anotado no caderninho com infinitas variaveis.
é pq vc já pegou a piada no final…. estava matando aula e chegou muito atrasado...
mas vc gosta de piada? então tá:
cai a roda traseira de um stilo na frente do manicomio... quando o dono do carro foi olhar, nao foi o cubo que quebrou, mas sim os parafusos da roda que tinham caido. dai o dono foi desesperadamente buscar a roda que tinha se soltado e ficou procurando os parafusos, sem saber o que fazer e o tempo passando. dai um doido olhou pela janela e gritou: tira um parafuso das outras 3 e bota nessa roda solta ai , ai o dono do carro gritou: ué, vc é doido mesmo?????
aí o doido respondeu: sou doido sim, mas num sou burro .
como aqui já insinuaram que eu era doido . agora se vc ler direitinho vc vai ver que de burro , eu não chamei ninguem ainda. posso até ter chamado de cego, mas de burro ou de analfabeto funcional , definitivamente não.
conseguiu ler e entendeu o que eu escrevi? ótimo.
-
piff.
é cada argumento, engenharia trabalha com exatas meu amigo, nada de consumo anotado no caderninho com infinitas variaveis.
é pq vc já pegou a piada no final…. estava matando aula e chegou muito atrasado...
cai a roda traseira de um stilo na frente do manicomio... quando o dono do carro foi olhar, nao foi o cubo que quebrou, mas sim os parafusos da roda que tinham caido. dai o dono foi desesperadamente buscar a roda que tinha se soltado e ficou procurando os parafusos, sem saber o que fazer e o tempo passando. dai um doido olhou pela janela e gritou: tira um parafuso das outras 3 e bota nessa roda solta ai , ai o dono do carro gritou: ué, vc é doido mesmo?????
como aqui já insinuaram que eu era doido . agora se vc ler direitinho vc vai ver que de burro , eu não chamei ninguem ainda. posso até ter chamado de cego, mas de burro ou de analfabeto funcional , definitivamente não.
-
piff.
-
pouca gente sabe, mas essa ignicao cm plus teve uma versao beta testada durante as filmagens do filme the wraith…e realmente era foda...
segue a prova:
-
foda foi o galeguinho meter a mão ali e sair andando… coisa de filme.
2 vezes eu já levei choque, um na plus e outro na techrace. na plus o choque foi mais fraco pq ainda tinha fita autofusão pra isolar. na techrace eu tive menos sorte pq eu encostei a mão numa das saidas de 480v desencapada (3m: a fita maldita), ela dá 5 disparos na lenta, eu sentia os 5. a vista escureceu eu tentava gritar e nao conseguia. choque de tomada nao chega nem perto, sem sacanagem nenhuma.
o pessoal do predio q estava perto me viu agarrado estribuchando e gemendo, correu pra me acudir e por sorte na hora faltou forças nas pernas e eu cai pra tras, na area britada da vaga.
a parte da mão direita q encostou no fio desencapado queimou, e o dedo da mão esquerda que ficou pegando na chapa da lataria fechando o terra, cortou na articulação e cauterizou.
ah, quem tem historia pra contar sobre ignição chegou, está aqui digitando....
e tudo por causa da maldita fita autofusão da 3m. aquela maldita, já não bastasse o curto que deu na ignição (e isso é uma outra longa historia) quase me tira a vida, pq aquela porcaria quando leva qualquer calorzinho, vira uma lama e se desintegra.
-
[media]http://www.youtube.com/watch?v=frzedmnfb-k[/media]
pulem direto para 3:54
cara sério to chorando de rir aqui
o hora que ele mostrou o gap da vela eu dei gargalhadas
e quando ele ligou na bateria então, o negócio parecia um sabre de luz esse cara é um gênio
menegoto, sem comentários… respondeu a pergunta do tópico com 1 video
me caguei de rir, vou mandar a cueca pra você
quem é esse genio? é um gênio pqp
-
era só ter falado com o pajé
pajé ter medo deus trovão, deus trovão irritado fazer muito barulho, risca fogo no céu, manda clarao que toca fogo tenda da aldeia. mim fazer poção pra acalmar deus trovao. aluminio bobina caco de telha.
trecho retirado do livro: centelha, amplificador crendices do mundo da pisadinha ed.forum, 2011, et al.
-
e quando ele ligou na bateria então, o negócio parecia um sabre de luz esse cara é um gênio
quem é esse genio? É um gÊnio pqp
era só ele ter se consultado com o pajé:
pajé ter medo deus trovão, deus trovão irritado fazer muito barulho, risca fogo no céu, manda clarao que toca fogo tenda da aldeia. mim fazer poção pra acalmar deus trovao. aluminio bobina caco de telha.
trecho retirado do livro: centelha, amplificador. crendices do mundo da pisadinha ed.forum, 2011, et al.
-
quem é esse genio? é um gênio pqp
era só ele ter se consultado com o pajé:
trecho retirado do livro: centelha, amplificador. crendices do mundo da pisadinha ed.forum, 2011, et al.
-
zé chedid, se não tiver nada de útil a acrescentar ao tópico, não atrapalhe com comentários como os feitos anteriormente.
se já usou algum módulo de ignição, conte-nos os resultados obtidos, ou suas experiências. se tem alguma informação técnica que possa dar, então dê. se quiser fazer algum questionamento também técnica, faça. agora se realmente não tiver o que acrescentar, reserve-se o direito de ficar calado.
seu problema é com o cm, então resolva com ele.
se sou alienado então prove. ( mas lembre-se que o ônus da prova cabe a quem acusa, e no caso de alienação deverá ser requerida a sua comprovação através do incidente de sanidade mental ).
você julga e condena antes mesmo do contraditório de da ampla defesa, assegurados a todos os brasileiros desde 1988 pela carta magna..
quais são estas teorias do cm que estragam a todos.
vasco, uso velas diretas de grau 9 e com 0,8 mm, ocorrem algumas falhas em baixa rotação (menos de 1500rpm). até funcionava, mas estas falhas me incomodavam. meu rotor também está isolado. cheguei a andar com 1 mm, para ver se sentia alguma melhora na média e na alta, mas não notei, por isso acabei deixando com 0.5mm. o gap é baixo, mas andando as respostas do motor são muito boas, em qualquer faixa de rotação.
over, realmente pode ter alterado a temperatura do escape, o que também justificaria a mudança na resposta da turbina.
-
só um adendo, em sampa o controlar considera cabos isolados com um defeito e nem faz a inspeção (relato de gente do celta clube)
overspeed, isso é fofoca de forum.
uso mangueira de gas de cozinha e passou tranquilamente.
não considero fofoca 3 pessoas distintas em ocasiões diferentes falaram sobre o assunto, além do mais um cliente meu de astra tinha amplificador e tirou (queimou) ai fez o chip de conversão para alcool e foi fazer a inspeção, o inspetor disse claramente a ele seu carro passou no limite de emissões, mas troque os cabos porque a orientação é de que cabos com fuga, que precisam estar isolados constituem um irregularidade e devem ser reprovados ele ainda argumentou que os cabos eram isolados justamente para não dar fuga, porém o inspetor disse que éra a orientação que ele havia recebido, que os cabos apresentando fita adesiva (era alta fusão) deveriam ser reprovados na inspeção visual, que ele tinha deixado passar, mas que poderia não ter a sorte de pegar outro inspetor assim.
-
se já usou algum módulo de ignição, conte-nos os resultados obtidos, ou suas experiências. se tem alguma informação técnica que possa dar, então dê. se quiser fazer algum questionamento também técnica, faça. agora se realmente não tiver o que acrescentar, reserve-se o direito de ficar calado.
o problema anderson é que quem diz que não obtem resultado é instantaneamente taxado de incompente, porque se não deu nada é proque não instalou direito, num deu as 300 voltas com alta fusão nos cabos, num usou isso ou aquilo
ta cheio de gente me falando pra deixar o topico morrer porque só fala e tem razão aqui quem concorda… quem discorda é imediatamente taxado de mentiroso, de incapaz e até de não conhecer sobre o assunto mesmo trabalhando dentro da maior fabricante de carros do brasil..
quais são estas teorias do cm que estragam a todos.
creio que vc sabe… que amplificador de faísca resolve tudo, que carro bom é que quebra cambio, que a central se adapta a qualquer alteração (comando, taxa, combustivel, superalimentação, etc)
vasco, uso velas diretas de grau 9 e com 0,8 mm, ocorrem algumas falhas em baixa rotação (menos de 1500rpm). até funcionava, mas estas falhas me incomodavam. meu rotor também está isolado. cheguei a andar com 1 mm, para ver se sentia alguma melhora na média e na alta, mas não notei, por isso acabei deixando com 0.5mm. o gap é baixo, mas andando as respostas do motor são muito boas, em qualquer faixa de rotação.
olha só… pode aparecer gente agora dizendo que vc não obteve mais do que os 6% porque estas falhas indicam que vc não soube instalar ou outra das desculpas esfarrapadas pra provar que só existem vantagens milagrosas
over, realmente pode ter alterado a temperatura do escape, o que também justificaria a mudança na resposta da turbina.
para mim é mais um sinal de que a mistura ainda não estava no seu melhor valor para a ocasião… seja em avanço seja em lambda
-
ta cheio de gente me falando pra deixar o topico morrer porque só fala e tem razão aqui quem concorda… quem discorda é imediatamente taxado de mentiroso, de incapaz e até de não conhecer sobre o assunto mesmo trabalhando dentro da maior fabricante de carros do brasil..
isso em negrito é a mentira mais deslavada, vc está invertendo os papeis.
vcs é que estão achincalhando quem discorda de voces, vide os videos do youtube e as piadinhas, quando eu perguntei se vc tinha adotado os procedimentos corretos de instalação da msd o menegotto foi o primeiro: o que, colocar mangueira de gás? , depois vc over veio com a piadinha da bala, lembra? vc over, é que me chamou de mentiroso, dizendo provas ocultas não valem
quer um exemplo prático de que voces estão zonando enquanto eu tento falar sério? vide os quotes abaixo:
jmvieira
vc deve ter problemas cara… posta um gráfico para embasar sua tese, e depois o desvaloriza...
claro que o grafico esta valendo menegotto. agora falar dos valores é piada sua… vc acha mesmo que todo carro é igual? é, eu tenho mesmo problemas...
caraca gostaria de entender como se obtém dados de um motor genérico…
whatta fuck is motor genérico????
ou são dados baseados em chutometro??????
chutometro de cu é rola
estão vendo?
não venha com essa de segurar biblia na porta da cadeia .
e agora que eu já fui chamado de doido, já disseram que eu esculhambo todo mundo e chamo todo mundo de mentiroso, eu exijo a vc overspeed se souber o porquê, que me explique o motivo pelo qual o sr. joão alvarez, chefe de powertrain da vw, escreveu num de seus slides a seguinte frase, referente aos sistemas de ignição: será necessário um acrescimo na oferta de energia para a combustão de misturas pobres e com taxas mais elevadas
-
pra nao sairmos do foco e ficar nessa discussão besta, vamos falar serio:
repetindo: eu exijo a vc overspeed se souber o porquê, que me explique o motivo pelo qual o sr. joÃo alvarez, chefe de powertrain da vw, escreveu em 2010 num de seus slides a seguinte frase, referente aos sistemas de ignição: será necessário um acrescimo na oferta de energia para a combustão de misturas pobres e com taxas mais elevadas
qual É a resposta?
-
uma simples troca de driver na central pode solucionar o problema… não precisa toda essa tralha adicional e andar com cabos parecendo mais mangueira de radiador do que um cabo de vela
mesmo que o driver resolva o problema, ofertando mais energia. se esta energia for maior, necessitará de cabos com melhor isolamento. se não precisar de isolamento é porque não está ofertando assim tanta energia.
é para isto que serve o isolamento, feito com mangueira, ou fita da auto-fusão. como disse antes, não ganha concurso de beleza, mas funciona.
-
e o que te leva a crer que acréscimo de oferta de energia tem ligação com usar ignição capacitiva???????
vc escolhe. se vc tem problemas com ignição capacitiva e só quer indutiva, na indutiva tem que trocar o circuito de driver (colocar um amplificador de faisca indutivo) e é necessário trocar tambem a bobina.
e já respondendo seu quote abaixo: ignição indutiva se chama indutiva porque armazena a energia na… bobina. já tem um post meu explicando isso. leia.
aumentar o dwell aumenta o aquecimento da bobina por causa da saturação promover perdas joule elevadas.
uma simples troca de driver na central pode solucionar o problema… não precisa toda essa tralha adicional e andar com cabos parecendo mais mangueira de radiador do que um cabo de vela
trocar o driver nao resolve nada.
as msd vendem a ignição e os cabos, inclusive na cor que vc desejar. e sai mais barato que trocar a unidade de comando do carro (o driver vai dentro) e a bobina. mas se quizer original de fabrica mesmo, troca seu carro por outro que tenha bobinas individuais, tal como o civic, um corolla, um fsi (jetta, audi) é a melhor solução sem duvida nenhuma.
-
isso que estou dizendo seu lezado não é uma capacitiva que resolve o problema de um gol flex tachado. um simples sistema cop com um driver descente na central dá conta do recado. o engenheiro que citou que necessita de mais energia, está aí a solução para ele não essas trolhas da década de 60
jaguaribe, não sei quem é vc nem de onde veio. desconfio que seja de trás do morro e se alimente do….. só sei que surgiu por essa discussão sobre ignição... então não vou me estender com vc e seus cabos horrendos... fique com suas mangueiras de gás ou chupeta de silicone pindurada nos cabos