Celta vhc flex turbo
-
cara, relatar o meu. esse branco que o povo paga pau é um picareta. anos, meses discutindo com ele sobre meu projeto, comprei todas as peças que ele pediu, tudo. até cabeçote 5 mancal hidraulico que ele decidiu que queria porque queria eu comprei graças a um membro do pp.
entreguei tudo na mão do cara pra equalizar, alinhar, trabalhar, já que aspro é o cabeçote que manda. velhinho, ficou mais de 6 meses na mao do miserável e nada foi feito. foi fazer quando encostei o carro em julho nas férias. já que retífica é 1 semana no máximo e depois montar. ele me disse que tendo as peças em mãos, ele deixaria tudo pronto que depois era so retificar o bloco e instalar, coisa rapida de montar motor. a parte elétrica seria um eletricista que montou o aldee que iria fazer, no final quem fez foi o novo ajudante dele. até ficou mais ou menos. mas não posso lavar o carro no plano ou com a frente pra cima da rampa porque entra água pelo cofre do motor justamente pelo chicote. resolvi temporariamente com silicone. sem contar que fuderam com minha trava elétrica das portas, fechadura da porta que hoje se eu quiser fechar com a chave é difícil, cortaram os fios do som, e outras cagadas na ligação da ft que o bruno resolveu.
nisso vcs sabem o que deu, meses e quase 1 ano pra me entregar o carro, isso porque ele prometeu o serviço em no máximo 45 dias. vontade de meter na justiça um safado desse.
e a revisão do corsinha da minha mãe que ela teimou em levar lá, fez foi merda. carro original com 80mil rodado nunca trocou embreagem, ta fraco, patinando, no manual diz e eu comprovei pelo desempenho do carro e o cara falou que a embreagem está ótima carro está mole, precisando trocar amortecedor e falou que está perfeito pegou o carro e volta e meia ele apaga do nada. por isso insisti pra ela trocar de carro. ela ia pegar um c3 e o cara fez a cabeça dizendo que c3 não presta, falta peça, manutenção é cara.
ai pisca, o cara é tão falso né, vc disse que ele não mexe em fiat, lembro muito bem do nosso amigo funtastic que teve o marea e tentou mexer/revisão com ele e o cara tratou mal, falando mal do carro e da fiat. e com vc a mesma coisa. agora sabe qual é a maior? ele é paga pau de fiat, tanto é que comprou um palio fire e que o motor fiat é excelente. pagou lingua fudido.
só tenho dó de alguns colegas que ainda insistem em mexer com ele. um outro aspro tipo o meu, o cara acha que tá excelente, rendendo horrores com um cabeçote original, comando 027, pistão reto, sem rebaixar, ou seja, taxa na casa dos 10,9:1 com 4 borboletas de 40mm num ap 1.6. sente o carro forte pq o motor era velho, retificou e ficou como deveria ser. ele ainda não sabe o que é aspirado com 4 borboletas de verdade. ai o preparadô engana ele dizendo que tá perfeito, e muito forte, só porque destraciona as marchas. o meu 1.8mi quando era novo original destracionava até a 4º po. detalhe importante, o gol dele tem altura original, rodas 13 , pneu 175, está explicado a sensação de forte.
outra coisa que eu grilei bastante. meu motor novinho e o preparado acelerando milhão. e eu perguntando pra ele se não daria problema pq o motor nem foi amaciado e ele fica esticando. ele disse que isso é lenda. graças a deus quando desmontou pra refazer o cabeçote e arrumar as merdas dele, nada tinha acontecido ao motor.
outra dele pra fechar com chave de ouro. meu motor, novinho, tudo novo, paguei tudo, original e novo, embaixo dele, no carte já tá tudo babado de óleo e pingando na garagem. foda né não. agora na revisão com a nova oficina, terei mais gastos pra ver o por que disso. isso porque minha junta + carter foi comprado novo, bloco retificado, tudo plainado e me da vazamento.
é ou não é de dar raiva num caboclo desse. depois fica com a imagem queimada e não sabe o porque, aliás, ainda quer ter razão. faz merda e não assume.
hoje penso seriamente se terei outro carro preparado.
pisca, poderia rolar uma matéria sobre gyn, né não?
-
vendo tudo isso, ainda bem q to tiozao…..
ja pensei muito em vender o golf e ir andar de automatico original
-
cara, relatar o meu. esse branco que o povo paga pau é um picareta. anos, meses discutindo com ele sobre meu projeto, comprei todas as peças que ele pediu, tudo. até cabeçote 5 mancal hidraulico que ele decidiu que queria porque queria eu comprei graças a um membro do pp.
entreguei tudo na mão do cara pra equalizar, alinhar, trabalhar, já que aspro é o cabeçote que manda. velhinho, ficou mais de 6 meses na mao do miserável e nada foi feito. foi fazer quando encostei o carro em julho nas férias. já que retífica é 1 semana no máximo e depois montar. ele me disse que tendo as peças em mãos, ele deixaria tudo pronto que depois era so retificar o bloco e instalar, coisa rapida de montar motor. a parte elétrica seria um eletricista que montou o aldee que iria fazer, no final quem fez foi o novo ajudante dele. até ficou mais ou menos. mas não posso lavar o carro no plano ou com a frente pra cima da rampa porque entra água pelo cofre do motor justamente pelo chicote. resolvi temporariamente com silicone. sem contar que fuderam com minha trava elétrica das portas, fechadura da porta que hoje se eu quiser fechar com a chave é difícil, cortaram os fios do som, e outras cagadas na ligação da ft que o bruno resolveu.
nisso vcs sabem o que deu, meses e quase 1 ano pra me entregar o carro, isso porque ele prometeu o serviço em no máximo 45 dias. vontade de meter na justiça um safado desse.
e a revisão do corsinha da minha mãe que ela teimou em levar lá, fez foi merda. carro original com 80mil rodado nunca trocou embreagem, ta fraco, patinando, no manual diz e eu comprovei pelo desempenho do carro e o cara falou que a embreagem está ótima carro está mole, precisando trocar amortecedor e falou que está perfeito pegou o carro e volta e meia ele apaga do nada. por isso insisti pra ela trocar de carro. ela ia pegar um c3 e o cara fez a cabeça dizendo que c3 não presta, falta peça, manutenção é cara.
ai pisca, o cara é tão falso né, vc disse que ele não mexe em fiat, lembro muito bem do nosso amigo funtastic que teve o marea e tentou mexer/revisão com ele e o cara tratou mal, falando mal do carro e da fiat. e com vc a mesma coisa. agora sabe qual é a maior? ele é paga pau de fiat, tanto é que comprou um palio fire e que o motor fiat é excelente. pagou lingua fudido.
só tenho dó de alguns colegas que ainda insistem em mexer com ele. um outro aspro tipo o meu, o cara acha que tá excelente, rendendo horrores com um cabeçote original, comando 027, pistão reto, sem rebaixar, ou seja, taxa na casa dos 10,9:1 com 4 borboletas de 40mm num ap 1.6. sente o carro forte pq o motor era velho, retificou e ficou como deveria ser. ele ainda não sabe o que é aspirado com 4 borboletas de verdade. ai o preparadô engana ele dizendo que tá perfeito, e muito forte, só porque destraciona as marchas. o meu 1.8mi quando era novo original destracionava até a 4º po. detalhe importante, o gol dele tem altura original, rodas 13 , pneu 175, está explicado a sensação de forte.
outra coisa que eu grilei bastante. meu motor novinho e o preparado acelerando milhão. e eu perguntando pra ele se não daria problema pq o motor nem foi amaciado e ele fica esticando. ele disse que isso é lenda. graças a deus quando desmontou pra refazer o cabeçote e arrumar as merdas dele, nada tinha acontecido ao motor.
outra dele pra fechar com chave de ouro. meu motor, novinho, tudo novo, paguei tudo, original e novo, embaixo dele, no carte já tá tudo babado de óleo e pingando na garagem. foda né não. agora na revisão com a nova oficina, terei mais gastos pra ver o por que disso. isso porque minha junta + carter foi comprado novo, bloco retificado, tudo plainado e me da vazamento.
é ou não é de dar raiva num caboclo desse. depois fica com a imagem queimada e não sabe o porque, aliás, ainda quer ter razão. faz merda e não assume.
ê laiá viu?
cara….matéria sobre gyn...
me diz qual carro?
sabe qual o único carro daki q animo escrever?
o opalão do jorjão....
só ele fião....
nem sobre a reta eu animo a escrever mais....akilo lá virou um pizero
-
ê laiá viu?
cara….matéria sobre gyn...
me diz qual carro?
sabe qual o único carro daki q animo escrever?
o opalão do jorjão....
só ele fião....
nem sobre a reta eu animo a escrever mais....akilo lá virou um pizero
-
nem li o topico todo, mas vou deixar minha sugestão (sugestão de quem ja teve um celta turbo destaxado e com intercooler)
pistões corsa gasolina
bielas do corsa 1.4
escape de 2,5
intercooler de tempra turbo
bicos da linha do golf 1.6 gasolina
bico extra mono do uno
gerenciador de bico e ponto
velas grau 9 ngk
1kg
e acerto.
o meu com isso fazia muuto estrago e nunca quebrou.
-
nem li o topico todo, mas vou deixar minha sugestão (sugestão de quem ja teve um celta turbo destaxado e com intercooler)
pistões corsa gasolina
bielas do corsa 1.4
escape de 2,5
bico extra mono do uno
velas grau 9 ngk
1kg
e acerto.
fião…o trem aki ta tão feio q nem c/ receita pronta os caras conseguem fzr....rss.
-
já ouvi falar dele. mas amigo meu não curtiu, ele ja mexeu com esse cara e o povo da bhd.
japa, amanha devo ir na oficina pra dar umas voltas com o preparador pra acertar a fueltech, ai falo com ele se topa pegar o seu serviço. ele é muito bom. procure motorscience no youtube e verá que ele quebrou o record em gyn. ele que salvou o meu amigo e a mim da mão desse povo.
-
pistões corsa gasolina
bielas do corsa 1.4
escape de 2,5
bico extra mono do uno
velas grau 9 ngk
1kg
e acerto.
muito boa a receita. o motor 1.4 pro 1.0 so muda o diametro do cilindro? ou muda curso de virabrequim? biela tem a mesma medida?
-
japa, já marquei com o preparador pra amanha a tarde acertar meu carro, aproveitar o tempo seco e a trégua da chuva. ai ja falo de vc, mas acho que ele pega viu.
ele contou que acabou de acertar um ford ka preto aspiradão, 2.0, motor do evandro, o ka ficou canhão literalmente.
-
pistões corsa gasolina
bielas do corsa 1.4
escape de 2,5
bico extra mono do uno
velas grau 9 ngk
1kg
e acerto.
muito boa a receita. o motor 1.4 pro 1.0 so muda o diametro do cilindro? ou muda curso de virabrequim? biela tem a mesma medida?
a biela e a mesma.
usei umas bielas que eram usadas nos corsas 1.4 de competição (faz muito tempo que correram).
-
eu axo que se você quer bem feito faça vc mesmo. hoje em dia é muito diferente de antigamente, pois temos o privilégio de contar com inumeros foruns como o preparados pra nos ajudarmos nas preparações de nossos carros. obvio que chega em um limite, onde você sozinho não consegue ir além, mas pra quem quer uma parada mais basica, o melhor jeito de sair legal é estudar e meter a mão
-
entao zorlac, a biela é a mesma em toda f1 dos gm, muda o vira e o diametro mesmo, bloco 1.0 até da pra usinar pra entrar pistao de 1.4, mas é o limite do limite, ja vi nao dar certo tmb, nao sei como diferenciar um bloco possivel dessa marvadeza
reza a lenda q os blocos 1.4 ja abrem até caber pistao de 1.6
-
como o bloco é o mesmo, até onde eu sei, é possivel chegar no maximo a 1.8, que é o que se chega com os motores das meriva, corsa, stilo, todos 1.8 usando o mesmo bloco f1 da gm. mas esse motor é uma merda, o melhor mesmo é um 1.6/1.7. fica muito bom, tanto que no turismo nacional o motor usado é esse 1.6 com 1mm sobremedida.
-
entao matt, teoricamente o bloco é o mesmo olhando de fora, mas as galerias internas sao diferentes, reza a lenda q sao maiores nos 1.0 pq o motor é muito mais exigido q os demais…
e na pratica ja ti tentar abrir 1.0 pra 1.4 e dar certo, como nao dar certo tmb
-
bloco do vhc tem as galerias de água maiores, se abrir pra diametro de 1,6 já pega nelas e perde o bloco… vi alguns que nego montou 1,4 (são 77,6 contra 79mm) e deu certo... se montar apenas os pistões do 1.4 fica um 1.2 mas precisa ver a taxa (com pistão de celta num deve virar porque a taxa original é 9,6:1 e o pino fica mais pra cima porcausa do curso maior e usar a mesma biela - com de econoflex talvez fique uma taxa aceitável pra turbo).
qto ao motor 1.8 ser ruim... o maior problema dele num é r/l alta...mas sim usar o mesmo cabeçote e comando dos 1.6... as valvulas são pequenas demais pro motor e o comando pouco graduado...mas dentro do que a gm queria pois assim o torque vem em rotação bem mais baixa (que é o intuito pois permite usar em carro mais pesado como stilo e corsa c)
-
over mas depois comecaram os 1.8 com comando roletado q ai teve algumas mudancas, bem interessantes…