Celta vhc flex turbo
-
já ouvi falar dele. mas amigo meu não curtiu, ele ja mexeu com esse cara e o povo da bhd.
japa, amanha devo ir na oficina pra dar umas voltas com o preparador pra acertar a fueltech, ai falo com ele se topa pegar o seu serviço. ele é muito bom. procure motorscience no youtube e verá que ele quebrou o record em gyn. ele que salvou o meu amigo e a mim da mão desse povo.
-
nem li o topico todo, mas vou deixar minha sugestão (sugestão de quem ja teve um celta turbo destaxado e com intercooler)
pistões corsa gasolina
bielas do corsa 1.4
escape de 2,5
intercooler de tempra turbo
bicos da linha do golf 1.6 gasolina
bico extra mono do uno
gerenciador de bico e ponto
velas grau 9 ngk
1kg
e acerto.
o meu com isso fazia muuto estrago e nunca quebrou.
muito boa a receita. o motor 1.4 pro 1.0 so muda o diametro do cilindro? ou muda curso de virabrequim? biela tem a mesma medida?
-
japa, já marquei com o preparador pra amanha a tarde acertar meu carro, aproveitar o tempo seco e a trégua da chuva. ai ja falo de vc, mas acho que ele pega viu.
ele contou que acabou de acertar um ford ka preto aspiradão, 2.0, motor do evandro, o ka ficou canhão literalmente.
-
nem li o topico todo, mas vou deixar minha sugestão (sugestão de quem ja teve um celta turbo destaxado e com intercooler)
pistões corsa gasolina
bielas do corsa 1.4
escape de 2,5
intercooler de tempra turbo
bicos da linha do golf 1.6 gasolina
bico extra mono do uno
gerenciador de bico e ponto
velas grau 9 ngk
1kg
e acerto.
o meu com isso fazia muuto estrago e nunca quebrou.
muito boa a receita. o motor 1.4 pro 1.0 so muda o diametro do cilindro? ou muda curso de virabrequim? biela tem a mesma medida?
a biela e a mesma.
usei umas bielas que eram usadas nos corsas 1.4 de competição (faz muito tempo que correram).
-
eu axo que se você quer bem feito faça vc mesmo. hoje em dia é muito diferente de antigamente, pois temos o privilégio de contar com inumeros foruns como o preparados pra nos ajudarmos nas preparações de nossos carros. obvio que chega em um limite, onde você sozinho não consegue ir além, mas pra quem quer uma parada mais basica, o melhor jeito de sair legal é estudar e meter a mão
-
entao zorlac, a biela é a mesma em toda f1 dos gm, muda o vira e o diametro mesmo, bloco 1.0 até da pra usinar pra entrar pistao de 1.4, mas é o limite do limite, ja vi nao dar certo tmb, nao sei como diferenciar um bloco possivel dessa marvadeza
reza a lenda q os blocos 1.4 ja abrem até caber pistao de 1.6
-
como o bloco é o mesmo, até onde eu sei, é possivel chegar no maximo a 1.8, que é o que se chega com os motores das meriva, corsa, stilo, todos 1.8 usando o mesmo bloco f1 da gm. mas esse motor é uma merda, o melhor mesmo é um 1.6/1.7. fica muito bom, tanto que no turismo nacional o motor usado é esse 1.6 com 1mm sobremedida.
-
entao matt, teoricamente o bloco é o mesmo olhando de fora, mas as galerias internas sao diferentes, reza a lenda q sao maiores nos 1.0 pq o motor é muito mais exigido q os demais…
e na pratica ja ti tentar abrir 1.0 pra 1.4 e dar certo, como nao dar certo tmb
-
bloco do vhc tem as galerias de água maiores, se abrir pra diametro de 1,6 já pega nelas e perde o bloco… vi alguns que nego montou 1,4 (são 77,6 contra 79mm) e deu certo... se montar apenas os pistões do 1.4 fica um 1.2 mas precisa ver a taxa (com pistão de celta num deve virar porque a taxa original é 9,6:1 e o pino fica mais pra cima porcausa do curso maior e usar a mesma biela - com de econoflex talvez fique uma taxa aceitável pra turbo).
qto ao motor 1.8 ser ruim... o maior problema dele num é r/l alta...mas sim usar o mesmo cabeçote e comando dos 1.6... as valvulas são pequenas demais pro motor e o comando pouco graduado...mas dentro do que a gm queria pois assim o torque vem em rotação bem mais baixa (que é o intuito pois permite usar em carro mais pesado como stilo e corsa c)
-
over mas depois comecaram os 1.8 com comando roletado q ai teve algumas mudancas, bem interessantes…
-
over mas depois comecaram os 1.8 com comando roletado q ai teve algumas mudancas, bem interessantes…
nem tanto… mantiveram a taxa baixa (10,5:1 ou algo assim contra os 12 dos flex atuais) e mudaram os comandos deixaram mais graduados, mas mudaram o lobe center e o levante limitando muito os ganhos que poderiam vir.. na pratica mudou muito pouco
-
pensei q essa mudanca no comando podia render alguma coisa depois de um bom acerto
-
é eu sei q tentaram deixar a faixa funcional do carro em baixos giros….pra rl nao afetar qnd pedir altos giros, ja q o torke da akela queda....
-
curti a assinatura do japa… por acaso pegou o velocimetro desse video aki??
http://www.youtube.com/watch?v=aablzx1vurw
heuheuhe.. valeu pelos créditos hein..
como ficou o upgrade?? qq mudou?
no mais, boa sorte com o carro e destaxa isso aih se for subir pressão, o celtinha ja tem 12,6 de taxa original, o seu deve ta nas alturas
fui