Celta vhc flex turbo
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é eu sei q tentaram deixar a faixa funcional do carro em baixos giros….pra rl nao afetar qnd pedir altos giros, ja q o torke da akela queda....
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curti a assinatura do japa… por acaso pegou o velocimetro desse video aki??
http://www.youtube.com/watch?v=aablzx1vurw
heuheuhe.. valeu pelos créditos hein..
como ficou o upgrade?? qq mudou?
no mais, boa sorte com o carro e destaxa isso aih se for subir pressão, o celtinha ja tem 12,6 de taxa original, o seu deve ta nas alturas
fui
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jogo sim, vc vai trazer seu carteado tbm? ahuahuahauah.. pera lá… entao quer dizer q todos os carros transferem a potência medida no dino de maneira igual pro chao?? me explica pq tem carro de 600cv medidos tomando benga de outros com metade disso? entao ta tudo errado.. dinamometro, arrancadas, comparativos, videos, etc...
e outra, ja tive oportunidade de colocar do lado de 1.4, 1.8 flex e até alguns 2.0 e nao andaram na frente... agora vai dizer q eu to mentindo.. para neh .. tem mta coisa q conta alem de grafico, nao eh soh vir aki e chutar q toma benga dakele ou de outro carro.
mas é isso aih, postei o video nao pra divulgar o meu carro, apenas pra alertar o dono do topico e quem lê os topicos dele que provavelmente tao achando uma coisa q nao eh real, nao vamos desvirtuar o topico, blz parcero?
t+ fera
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cara o que eu li no gráfico é um carro com menos de 100cv @ 6mil rpm…
de que adianta um carro que só pucha de 6 a 7 mil rpm??? é motor estacionário???? 140cv...ótimo... pra jogar super trunfo
fica a dica... revise seu escape/válvula de alivio pq a pressão vem subindo constante até o corte, não tem pegada o que indica turbo muito grande ou vazamento no escape
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realmente, na hora que mostra o carro passando a noite, ta devagar, so espirrou.
depois no painel, tem que acelerar quase até 5000rpm pra arrancar? tá doido. e depois fica so de 6000rpm a 7000rpm. na parte bonus dá pra ver perfeitamente, o giro sobe igual milzinho até quase 6000rpm, so depois que ouve a pressurização da turbina e o trem comendo.
nunca vi turbinado assim. geralmente chega em 2500rpm a 3500rpm e começa a vir pressão e a encapetar até 7000rpm ou mais.
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os caras montam, gastam tudo q podem e nao aceitam uma critica construtiva….
basta pegar os dados fornecidos por qq montadora q tenha algum motor turbo original pra ver a faixa maxima de torque, nao é um piko muito menos pra la da faixa vermelha.....to com preguica de pegar o manual agora, mas o torque maximo dos golf audi vem de acho q 1800 a 4500 me parece, o torque maximo se mantem durante essa faixa de giro, é um motor utilizavel em toda faixa de giro, nao 1.0 de lenta a 5k rpms, ai vira 1.4
sei la o meu pode ta montado errado, mas faco a pressao subir bem na manha assim qnd venho apoiando o pé aos pouquinhos no acelerador, fui em comboio pra campinas, consegui andar a 120 sem vir pressao
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assim, se é algo q va melhorar, eu nao vejo como falar mal, mas uma critica construtiva….
por mais q tenha ficado bravo, vc ficou martelando nakilo e experimentou mudar pra testar, com certeza muitas coisas foram de bom grado pra vc, e outras nao deve ter notado melhorias....
trabalho com programacao, e ao se procurar na net numa busca rapida, se encontra umas 10x de fazer a mesma coisa, algumas feceis outras complicadas, algumas q mudam o desempenho, é questao de experimentar e se adequar melhor a q considerar melhor, mas nao é via de regra apenas esse unico jeito....assim como ja debatemos até em outros topicos, meu estilo é tiozao, ando suave na pressao, e nem fico modificando nada......a grande maioria q tem preparado, é ao estilo sovietico...
da forma q ficou o carro do video, eu nao considero legal, mas vai do dono, é tanto corsa 1.6t com cambio de 1.0 pra arrancar q vejo por ai, e depois o pessoal poe pra andar na rua e reclama tmb do consumo...mas o cara gosta do carro sair arrancando cavado de asfalto mesmo.....
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ueheuheuhe.. motor estacionário foi f**a.. mas eh akilo cara, fikei p*to pq vc falou uma coisa sem conhecimento manja… ainda mais pra quem curte carro, realizou o sonho de ter turbo e jah puxou com varios carros de cilindrada maior e ganhou, mesmo tendo q largar a 5k rpm. sim, anda mais que 1.4, ja q vcs tao batendo tanto nessa tecla, hoje comprovei novamente.
a pegada vem em alta, mas ficou como eu queria, pq pego estrada todos os dias e ficar pressurizando toda hora nao acho legal... de fato acho q mudando a carcaça quente pela da t2 melhore a pegada em baixa, mas como vc falou, destroi a turbina. vou conferir o q vc falou e to vendo uns outros motivos/ups pra q possa contornar isso.
as t2 normais nao empurram bem até o corte de 7700 rpm, pelo menos os q eu vi estrangulavam e o corte era abaixo disso. jah vi varios carros montados com turbina grande e jogavam a potencia/torque pra cima mesmo, o meu nao eh unico, vai de gosto e tipo de preparaçao. e nao, nao gastei tudo q podia... ficou na media q se gasta pra montar com a maioria dos componentes novos e uma turbina bacana.... e nao eskeçam galera, eh mil viu? nao eh tao facil ver um carro desses montado liso .. e ainda mais com cambio, embreagem e miolo originais...
to ligado da sua saga semcontrole, acompanho os topicos do corsa clube também.
mas eh isso, ja que desvirtuamos do topico mesmo (rsrsr), acho q agora chegamos num nivel legal de discussao.
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curva de torque/potência do meu a3 150 original.
não é um canhão, mas é bem gostoso de dirigir, e exatamente porque o torque máximo chega bem cedo.
na minha opinião, para carro de rua realmente não faz sentido usar uma turbina que tenha o pico de entrega de potência muito próximo do corte de giro.
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bom pessoal, eu montei um celtinha vhc, aqui em santo andré, com a mesma turbina t2, kit turbo anhanguera e escap fenix…
tem hallmeter com sonda de 4 fios, anda com 1bar de pressão, sem problemas... a única coisa que fiz de diferente aí, foi que, mandei abrir os bicos originais 200% acertei a pressão inicial 1.2bar na linha e em alta manda gradativo conforme pisa até 5bar, sobe liso e tem marcha lenta redondinha
ah, o dono do carro faz uns 2 meses quis colocar um intercooler, feito na supercooler+ tubulações em aluminio
obs: quando foi montado no carro o km era alto, falei o risco que corria de quebra,pois tinha 92mil pra se andar com 1bar de pressão, até eu estou surpreso, hj o carro está com 143mil e nada quebrou só trocas de óleo velas e freios
abraços
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acaba sendo questao de gosto mesmo, quem curte carro q pega la no corte vai gostar, pessoal igual eu q gosta mais civil, calmo e com o torque mais em baixa, espalhado na faixa de giro toda nao vai curtir mesmo….
mas a questao da turbina entrar ou nao vai do pé, fui pra campinas em comboio, e rodei a 120 sem vir qq pressao, é montado com hpi e o manometro do combustivel nao se abalou nada nada nesse ritmo, e ele é o primeiro sinal q a turbina ta soprando....na anchieta a 90 eu vejo vir com 0,3 de pressao, e se segura o pé no mesmo lugar a pressao vem crescendo e e a velocidade junto....mas como disse vai de dosar o pé, isso vai aprendendo com o tempo, se for muito minuscula, nao tem como andar a 100 sem pressao
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gozado como as coisas vão mundando, qdo eu entrei aqui a anos atrás todo mundo queria turbinão e andar enrolado de pressão… diziam que k16 amarrava motor ap600 e coisa e tal...
ai começou a vir dados mais confiaveis com dinamometro e tudo mais provando que uma k16 vai até os 350cv com 1,5bar nos 1.8 20vt e nego passou a ver que ter torque em itnermediária era legal tbm, melhorava dirigibilidade e pra um carro de rua isso éra as vezes mais legal do que ter só potencia de pico (usando hx40 em motor ap600 pra exagerar heheheeh)...e agora é legal ver que justamente o pensamento que era o comum aqui (turbina que pegava só depois dos 4.000rpm) passou a ser criticada como não sendo a ideal...
em tempo, motor 1.0 é ainda hoje um problema, ou vc cai na t2 que só é legal até uns 130~140cv e uns 1,2bar ou tem que partir pra algo bem mais caro como uma k03 ou k04... o degrau mais perto e com pegada boa e custo baixo é a opção que ele teve, usar uma k14