Turbo top na gasolina, pode??
-
eae galera… pra quem não me conhece, eu sou o moa \o/ prazer
eu to terminando de montar um gol pra andar na rua, motor todo forjado (pistao, biela, vira, cambio) e uso cabeçote crossflow na ft com 8 bicos...
a questão é que... o carro ta ficando quase pronto.... e o alcool ta um absurdo de caro...
la vem a pergunta...
vou ter problemas em andar na gasolina pra amaciar o carro??
tem risco de quebrar?? ou prejudicar alguma peça??
abraços e bjundas
-
fora a sujeira que a gasolina comun deixa no motor? dependendo da tua taxa, com pouca pressão e pouco ponto na fase turbo vai embora…
ia te recomendar podium ( que uso no meu carro e achei mto boa, não suja o oleo, aguenta compressão ) mas o caso é $ né...
-
cara, desencana… lá fora não tem etanol e os gringos fazem miséria...
procure usar gasolina de qualidade (evite preço baixo e posto sem bandeira)
como vai amaciar, é obvio que não vai atolar na pressão... logo não tem pq quebrar...no máximo use bem pouco ponto, coisa de 20º na fase turbo.... e bora amaciar
o unico incoveniente é que vai sujar o óleo... se andar toda vida no alcool é óleo limpinho garantido
-
pessoal,deixa eu entrar de paraquedas nesta aí e fazer uma pergunta.vem cá,a gasolina não tem 22% ou mais de álcool misturado(principalmente as mais baratas )?sendo assim,não haveria maior resistência a detonação? favorecendo assim,o uso do turbo na gasolina? e outra coisa:não teria como destaxar um motor a gasolina,ainda mais,para que com isto se pudesse turbina-lo com maior margem de segurança?ora,seria mais ou menos como costumamos fazer no álcool,usando taxa do gasolina.só que dando um jeito de destaxar mais o motor,para poder rodar na gasola. sabem,por vezes fico a pensar,se este lance de taxa de gasolina rodando no álcool,não é uma coisa tão mistificada no meio de preparação ,que quando ocorre o inverso,a gente logo de cara torce o nariz. não seria o medo do novo ,não? pois vejam,não seria uma questão de acertos somente,para que o carro possa rodar na gasolina,da mesma maneira como ocorrem o acerto do turbo taxa de gasolina rodando no álcool? sei lá,é de se pensar
-
acontece o seguinte, no brasilis adicionam alcool como aditivo anti-detonante , para subir as octanas da gasolina… em algums paises ainda se usa o mtbe (chumbo)
no mundo todo gasolina se resume a 92, 95, 98 octanas nas podium... a gasolina dos eua que antes não levava alcool tinha outros aditivos para chegar as 95 octanas...
quanto a taxa, pode usar 7:1 e socar pressão... porém a fase aspirada vai ser um carro manco, e vai continuar na desvantagem, pois na teoria ganha-se 3-4% de potência/torque só por queimar alcool no lugar da gasolina, pelo fato de ter mais combustível na camara.
turbo na gasolina é viavel, sim temos golf gti de fábrica que vira 193cv com gasolina podium... tudo depende do acerto e do gerenciamento do motor.
mas uma coisa é fato, no alcool motor turbo rende mais... isso por uma somatoria de fatores, desde os 4% a mais por mais combustivel injetado, pelo fato do alcool gelar mais a mistura que a gasolina, por resistir mais a detonação e por ter uma molecula de oxigenio na composição que a gasolina não tem... lembrando que o principio do nitro é esse, resfriar com o n e adicionar 2 moléculas de oxigenio na mistura o2 fechando o no2
-
é possível ter um turbo forte na gasolina?
é possível. porém ninguém no br tem know-how por ter acesso fácil ao alcool… mas nada que um bom estudo sobre injeção de agua, baseado no know-how dos gringos e japas não resolvam...
quem sabe daqui uns 2 anos, com o panorama da economia encaminhando a tecnologia flex pro mesmo caminho do pro-alcool (fundo do poço por causa da ganancia dos usineiros)o pessoal dos turbos de rua busque uma solução pra aliar turbo forte e gasolina, com o uso da injeção de agua.
-
isso ai, tem ft, faça um acerto legal e bora na gasosa. depois cria um 2º mapa pra alcool, pressão alta etc…
nem me fale o preço do alcool, aqui ja bateu a casa dos 2,40 golzin mal sai da garagem.
ih manolo, minha bateria faleceu eu eu num tô com o min. de pressa de comprar outra, vô esperar a safra de cana kkkkkkk.
então, vo mivirando com o palio 1.000000000000 do meu pai, rs
-
tb to nessas… meu motor tá na banca, bloco dum lado e cabeçote do outro... e sem pressa, se montar não vou ter o gosto de poder andar kkkkkkk
ontem deram mais uma pegada no alcool... 2,65... jesus christ
quanto a safra de cana duvideodó... os usineiros já tão falando em reduzir 30% na produção por causa do açucar mais em conta... resumindo, alcool tá indo pro brejo
-
tb to nessas… meu motor tá na banca, bloco dum lado e cabeçote do outro... e sem pressa, se montar não vou ter o gosto de poder andar kkkkkkk
ontem deram mais uma pegada no alcool... 2,65... jesus christ
quanto a safra de cana duvideodó... os usineiros já tão falando em reduzir 30% na produção por causa do açucar mais em conta... resumindo, alcool tá indo pro brejo
o álcool no brasil sempre foi essa palhaçada.sem contar os impostos que o governo sangue suga cobra em cima de tudo.enxugar a máquina do governo,reduzindo gastos,eles não querem.mas sugar o povo,pode.brasileiro é muito acomodado.falta é de todo mundo cruzar os braços e deixar o carro em casa.e mandar eles fazerem caipirinha com esse álcool caro deles.queria ver se não abaixava
-
8,5 de taxa na gasolina é relativamente sossegado sim, mas é claro que tudo tem limite. qto pretende tirar de potência?
golf gti t desses de 193cv (detalhe que esses 193 cv só vem com podium hein…. gasola norma cai um pouco ) vem com 9,5 de taxa, então penso eu que com essa taxa sua até uns 400cv vai de boa, desde que tenha bastante cuidado com o acerto de ponto.
-
-
16volts, tem gente andando por aí de audit com 300cv na gasolina comum… então tudo depende do acerto...
tb concordo com o ricardo que 400cv é possível na gasolina... porém com um ótimo sistema de refrigeração da admissão, tipo um watercooler, water spray etc...
moa, sendo vc um ex-fieteiro vira casaca duma figa eu deveria nem dar pitaco aqui hhhahaahahahahhahaha mas com esse seu setup pode andar com 1,2 bar tranquilamente na gasolina... acima disso já seria bom avaliar usar alcool...
-
16volts, tem gente andando por aí de audit com 300cv na gasolina comum… então tudo depende do acerto...
tb concordo com o ricardo que 400cv é possível na gasolina... porém com um ótimo sistema de refrigeração da admissão, tipo um watercooler, water spray etc...
moa, sendo vc um ex-fieteiro vira casaca duma figa eu deveria nem dar pitaco aqui hhhahaahahahahhahaha mas com esse seu setup pode andar com 1,2 bar tranquilamente na gasolina... acima disso já seria bom avaliar usar alcool...
400hp na gasolina comum eu duvido muito. iad da gasolina daqui é 87. premium é 91 e podium 95 enquanto o alcool é ~99…
400 pelo menos gasolina premium vai precisar.
-
não que eu va conseguir essa potencia… mais eu tava esperando pelo menos uns 450 cv na roda...
e eu só penso em amaciar na gasola \o/ só pra ver se esse alcool abaixa um pouco
\o/
fiat ta sempre no meu coração... e eu gosto de todas as marcas por igual \o/ éque no brasil o mais facil de se tirar potencia sem precisar esperar milhares d anos pra conseguir as peças ninjas é ap né... ai num teve jeito
apesar de enrolação com meu preparador antigo que me prometeu mundos e fundos e me deixou esperando 1 ano e 1 mes pra me devolver o carro sem estar terminado fgaltando um monte de peça... ap é bom e rapido pra montar \o/
-
vai andar de carro turbo e esta pensando em …rsrsrs... enconomizar no combustível.....
ps. cade o emoticons do fantástico mundo de bob ???
é realmente,
quando me perguntem quanto faz por litro respondo: não sei, só sei que anda pra caralho , agora que ta meio lombrado o preço do alcool ta encostado.