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Duvidas com 1° turbo.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Offline
    oaziul ap
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    #1

    alo galera,voltei com umas duvidas,seguinte:

    vou turbinar meu gol 96 ap 1.6 monoponto,vou deixar original alcool mesmo com taxa de 12:1 e usar no maximo 0,8 bar,turbina k-16 rotor=44,5 / eixo=46,cabeçote tucho mecanico 33x38 com comando 027.2 ,mediante essas configuraçoes,tenho 3 duvidas e gostaria da ajuda da galera do turbo.

    1° escapamento de 2 da ou tem q ser 2 e meia ?

    2° embreagem do santana 2.0 aguenta ou tem q ser ceramica ?

    3° dosador hpi ou gerenciador his de bico extra ?

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      1º: escape minimo 2,5 com 1 abafador ou 3

      2º: tem que ser cerâmica.

      3º: gerenciador his + bico branco de monza + atraso de ponto (atraso de ponto é fundamental por ser um motor alcool/alcool

      faça isto e seja feliz

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      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #3

        1º: escape minimo 2,5 com 1 abafador ou 3

        2º: tem que ser cerâmica.

        3º: gerenciador his + bico branco de monza + atraso de ponto (atraso de ponto é fundamental por ser um motor alcool/alcool

        faça isto e seja feliz

        das perguntas tá dada a resposta, rs

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Buddy Guy
          escreveu em última edição por
          #4

          como o camarada menegoto já disse tudo,no muito o que posso é acrescentar algo,quanto a embregem que vc perguntou.ela suporta legal,estando ela em boas condições..lembro que minha ex -saveiro 2.0,que tinha muito mais pressão que isto que vc quer,e ela aguentava muito bem(basta o camarada saber andar).só fico um tanto conservador com esta taxa de compressão de 12 aí.tem que ter um acerto bacana e ter as manhas de andar,para não quebrar tudo.sei lá,se vc tivesse como abaixar um pouco esta taxa,seria melhor.se não quiser trocar pistão do alcool pelos do a gasolina para destaxar,existe a junta de cabeçote mais grossa da spa,que facilita um pouco as coisas e dará um destaxada razoável por aí boa sorte,abração

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #5

            pra rodar a 0,8 é indispensável cerâmica. se resolver dar uma puxada vai patinar igual cavalo véio.

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            • N Offline
              N Offline
              Nelsão
              escreveu em última edição por
              #6

              bom ,já andei com 1,2 bar em um motor ap 1.8 e a embreagem original guento bem viu??? num patinava nada e rodei um bom tempo com ela mas claro que se vc tiver como mandar uma de cerâmica,deita o cabelo rsrsrs

              abçs

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #7

                com pé de mocinha aguenta até com 3kilimei

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu andava com 0.6 e ela não aguentava o pézinho da criança aqui…

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu tenho é medo desses caras sovieticos

                    eu acho q se for um acerto q entre potencia gradualmente até aguenta, agora akelas patadas q o pessoal dos sovieticos curtem, na primeira acelerada vai patinar

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      só o modo de conduzir jah dá difernça… pega seu golf, enche a primeira e atola a segunda de pé no fundo pra sair riscando tudo... se não patinar a embreagem ela é mito hehehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bem dessa. embreagem original, pra durar, nas trocas de marcha negocio é dar acelerador só depois que ela acoplou e o giro do motor já baixou.

                        e mesmo assim, dependendo da potencia, ela acaba patinando pelo torque do motor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          bem dessa. embreagem original, pra durar, nas trocas de marcha negocio é dar acelerador só depois que ela acoplou e o giro do motor já baixou.

                          e mesmo assim, dependendo da potencia, ela acaba patinando pelo torque do motor.

                          ah vá

                          então o negócio é preparar e andar que nem um tiozinho de 99 anos. :teteto:

                          torque? que torque? em carro turbo só dar acelerador depois que cair a rotação? :fiu:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ah, vai doque cada um curte.

                            eu curto turbo pra empurrar a quinta de finalzão, ai vc nem usa a embreagem quase, basta que não patine com o torque do motor como disse.

                            agora se curte andar na veia, embreagem de cerâmica é meio q obrigatório.

                            ps: não acho q o velhinho de 99 anos costume andar fora da escala do velocimetro rs

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ah, vai doque cada um curte.

                              eu curto turbo pra empurrar a quinta de finalzão, ai vc nem usa a embreagem quase, basta que não patine com o torque do motor como disse.

                              agora se curte andar na veia, embreagem de cerâmica é meio q obrigatório.

                              ps: não acho q o velhinho de 99 anos costume andar fora da escala do velocimetro rs

                              hehe, eu ja curto turbo pra chegar rapidinho até a quinta.

                              e sim, eu acho que serei um velhinho de 99 anos andando de preparado no tudoquedá kkk

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                oaziul ap
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                caramba,vejo k tem varias experiencias com embreagens,cada um com a sua,uns postam q uma do santana original segura a honda,outros ja postam q so ceramica q segura a honda,para min q vou montar o meu primeiro turbo ta foda decidir pelo conforto da original (risco de quebra) ou a durabilidade e resistencia da ceramica (dureza e trepidação)e agora ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cara, depende da pisada do piloto…

                                  se vc vai acelerar de boa, a original atende e não ferra o conforto do carro...

                                  se vc vai pisar valendo, tem que por cerâmica... o conforto fica em segundo plano...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    sidney dourado
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    1° escapamento de 2 da ou tem q ser 2 e meia ?

                                    prefira o de 2 e meia, mas o de 2 da

                                    2° embreagem do santana 2.0 aguenta ou tem q ser ceramica ?

                                    isso depende de como vc usa.

                                    3° dosador hpi ou gerenciador his de bico extra é

                                    gerenciador de bico estra + atrazo de ponto

                                    bico verde , o meu uso o verde e aguente 1bar e ainda sobra regulagem

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      oaziul ap
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      1° escapamento de 2 da ou tem q ser 2 e meia ?

                                      prefira o de 2 e meia, mas o de 2 da

                                      2° embreagem do santana 2.0 aguenta ou tem q ser ceramica ?

                                      isso depende de como vc usa.

                                      3° dosador hpi ou gerenciador his de bico extra é

                                      gerenciador de bico estra + atrazo de ponto

                                      bico verde , o meu uso o verde e aguente 1bar e ainda sobra regulagem

                                      valeu sidney,um abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        dilsonpassos
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        concordo plenamente com o nosso amigo menegoto

                                        escape 2,5

                                        ceramica 600lbs ou 800

                                        e his com bico extra pra evitar dores de cabeça….

                                        abraços...

                                        1 Resposta Última resposta

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