.: 70cv @ 4500rpm ou 75cv @ 5200rpm?
-
respostas po-pum
vão me ajudar…
-
depende se o motor que tem 75 a 5200 tiver mais que 70 a 4500 ele é melhor, se não não.
-
destilem seus conhecimentos…
-
na terceira vez que li entendi…
acho que faz sentido...
[snapback]310768[/snapback]
se eu te disser que mesmo eu escrevendo e lendo umas 5 vezes ainda tenho dúvida vc acredita?
-
acho que pra uso urbano, um motor que entrega potência mais cedo é melhor.
e como 70 e 75cv não oferecem muita diversão, fico com a primeira opção.
[snapback]310803[/snapback]
concordo…
se fosse um carro tipo um lotus eeleven da vida, extremamente leve, q fosse receber 1 desses motores, aí ficaria com o de 75 cv
-
lebra que os unos fire de 50 cabritos da muito trabalho por ai hein?
-
tudo depende…então vamos lá
-
depende.
mas tratando-se de carro, imagino eu de mil cc… ter 70cv em 4500rpm, eh o mais indicado.
-
tudo depende…então vamos lá
[snapback]310989[/snapback]
vamos supor que são dois motores distintos…
70@4500 = motor a
75@5200 = motor b
a tem 11,13kgfm a 4500rpm, enquanto b tem 10,32 a 5200rpm.... entre essas duas rotações, o torque caiu 7,2% apenas, por isso caso não tivessemos admitido que são dois motores distintos, poderiamos levantar a hipotese de se tratar do mesmo motor simplesmente em duas rotações diferentes...
mas voltando aos motores distindos, vamos admitir ainda que os valores dados correspondem ?s potências máximas dos respectivos.
vamos supor ainda que esses motores equipam carros muito semelhantes, e ambos com escalonamento adequado das relações de transmissão.
o que seria melhor então? depende
b oferece mais potência, logo permite um desempenho superior, desde que o motorista mantenha o motor em sua faixa de potência máxima...
a oferece 6,6% menos potência, mas em uma rotação 13,4% menor... isso quer dizer que ele tem mais torque, e justamente em rotações menores.
então se você quer andar tranquilo, fazer esquina em 3a, andar em baixos regimes, melhor escolher o motor a....
e tenho dito.
[]s