Acerto de ponto na fueltech
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boa tarde, tenho um motor ap 1.9 turbo - forjado etc.
uso a fueltech como injecao e ignicao..
atualmente o carro esta equipado com 4 bicos originais retrabalhados e 1 bico auxiliar..
estou usando tbm um atuador de marcha lenta -manual- ..
quanto a parte de inejecao acredito que esteje quase 100%.. pelo menos no hallmeter nao acusa falhas..
problema:
o* carro nao para em lenta a frio..
-ja com o motor quente a lenta tbm nao para instavel… varia muito e as vezes o rpm cai á 800 ou ate afoga.. quando o mesmo foi colocado pra 1000rpm no atuador de lenta.. ( o comando nao é tao grande a ponto de ocilar.. )
outro problema.. o ponto..
o display da fueltech mostra com o motor a frio algo em torno de 41º~43º
-com o motor quente algo em torno de 30º~32º
o carro ate que ta forte .. mas só ate a casa dos 5000 rpm.. depos disso so faz barulho..
por favor me ajudem.. o que sera esse problema insuportavel..
injecao ou ignicao.
pouco ponto ou muito ponto com o motor frio..
quanto a ter forca so ate 5000rpm sera ponto é muito ou pouco ??
quando a so ter forca em ate 5000 rpm é ponto ou injecao.. o hallmeter mostra sempre rica em altas rotacoes..
agradeceria se alguem que use a fueltech pudese me mostrar a graduacao da tebela de ponto que usa.
grato pela atençao.
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com atuador manual fica ruim de acertar a lenta mesmo.
está com qual comando? e taxa?
só para alimentar a discussão:
ja experimentou dar comida para o motor a partir de uma certa rotação p baixo, de modo a tentar estabilizar a lenta?
ex: lambda= 1,00 para 900rpm e acima
lambda = 0,90 para 850 rpm e abaixo
ponto + - constante com uns 15 a 18 de avanço na lenta. (obvio que sem contar o vacuo).