Como faço um motor boxer 1600 virar 1700
-
tenho cabeçotes 1600 antigo de 8 aletas,vira 1600 antigo
-
tem que comprar o kit de camisa pistão pra 1700… snme a mahle faz, era usado nos baja
-
tenho pistão 1600 na medida 1,00mm tem que mexer no cabeçote?
-
tem que comprar o kit de camisa pistão pra 1700… snme a mahle faz, era usado nos baja
-
tenho kit de pistão de 1,00mm da pra usar,tem que mexer no cabeçote?
-
para seu motor 1600 ser transformado em um 1700, tem que encontrar o kit de cilindros e pistões 88 mm, o mesmo usado pelo motor do sp-2, mantendo seu virarequim 69 mm como está. a cilindrada exata é 1678,7 cc. para instalar esse kit, se for o original cofap, tem que mandar abrir a carcaça e os cabeçotes para encaixar o maior diâmetro dos cilindros; se for um kit cofap reusinado que era vendido na ancona, não precisa mexer na carcaça e nos cabeçotes, é só montar.
o kit com pistões 1600 já na última medida dá ao seu motor a cilindrada exata de 1621,9 cc. como utiliza os cilindros originais 1600 alargados, nada precisa ser feito na carcaça e nos cabeçotes para sua utilização.
abraço.
-
obrigao pela atenção e pela dica
abraço
-
eu queria montar esse motor um pouco mais inrustido o que vc recomenda
-
coloque dupla carburação com um comando de valvulas engle w120, vai ficar brabo (mas tem que ter os carburas bem ragulados, com gicles corretos pro motor)
-
tenho que colocar os gicles originais ou arrombados
-
para seu motor 1600 ser transformado em um 1700, tem que encontrar o kit de cilindros e pistões 88 mm, o mesmo usado pelo motor do sp-2, mantendo seu virarequim 69 mm como está. a cilindrada exata é 1678,7 cc. para instalar esse kit, se for o original cofap, tem que mandar abrir a carcaça e os cabeçotes para encaixar o maior diâmetro dos cilindros; se for um kit cofap reusinado que era vendido na ancona, não precisa mexer na carcaça e nos cabeçotes, é só montar.
o kit com pistões 1600 já na última medida dá ao seu motor a cilindrada exata de 1621,9 cc. como utiliza os cilindros originais 1600 alargados, nada precisa ser feito na carcaça e nos cabeçotes para sua utilização.
abraço.
meu deus do céu
chico biela
a lenda vive
-
coloque dupla carburação com um comando de valvulas engle w120, vai ficar brabo (mas tem que ter os carburas bem ragulados, com gicles corretos pro motor)
-
tenho cabeçotes 1600antigos ,pistões 1,00mm vira 1600 antigo e colocar um comando da variant2 a alcool no motor 1600 a gasolina da maior potencia,como faço para deixar ele um pouco mais forte sem gastar muito no momento.
-
existem kits de pistão e camisa para esta finalidade.estes kits saíram no sp 2 e em algúmas puma gte (como veneno de fábrica ).foda é que são kits salgadinhos.por vezes me pergunto,se ainda é vantagem preparar motor boxer(os puristas dizem que sim).porém,eu a muito desisti do boxer.um motor barulhento,gastão e vazador de óleo que só ele eu já fui apaixonado por este motor,na minha juventude.só que hoje,com a facilidade das flanges para adaptações de motor ap,resolví por na balança o custo benefício,e deixei o motor boxer de lado e partí para a colocação de um ap( potencia líqüida para o fusca,sem precisar envenenar o motor).sem contar que sai mais barato retificar um ap,do que um boxer hoje em dia.atualmente,penso que mais vale é deixar o purismo e o saudosismo de lado,e partír para um pouco de modernidade para o fusca,colocando um ap.com ap,vc tem a vantagem de ter um motor muito atual,durável e econômico.sem aquela barulheira do boxer gastão,vazador de óleo e que não anda.ou se for para fazer andar,tem que gastar uma boa grana nele,para que ele venha render razoávelmente(ao meu ver,não compensa).com o ap,vc por sí só,já tráz uma boa potencia líqüida para o fusca,sem ter que envenenar o motor sem contar o fato de se ter um motor robusto,econômico,atual e que possui uma grande gama de peças mais em conta que para os motores boxers.em fim,é outra história é outra conversa.com o ap,pode até mesmo enfrentar viajens maiores com o bom e velho fusca,de uma maneira mais econômica e sem ser um motor gastão que não rende melhor coisa que fiz(para o meu bolso e para o meu querido fusquinha 1970 primeira série)foi meter um ap nele.hoje ainda está em fase de montagem.porém,tenho amigos aqui na minha cidade,que possuem fusca ap.e eles relataram a grande vantagem que é possuir um fusca assim.muitos deles já enfrentaram estradas e longas viajens.com um carro rendendo barbaridade e gastando muito muito pouco.é tesão demais um fusca assim mas,cada um é cada um,né? cada pessoa tem sua forma de enxergar as coisas.eu,no meu ver,não gastava com o boxer,não.partia é para um ap abração e boa sorte por aí
-
abraço.
meu deus do céu
chico biela
a lenda vive
quando vi o post dele, pensei a mesma coisa.
aprendi muito, muito, muito com o chico, mas hoje estou aposentado nos vw-a-ar.
[]s
-
existem kits de pistão e camisa para esta finalidade.estes kits saíram no sp 2 e em algúmas puma gte (como veneno de fábrica ).foda é que são kits salgadinhos.por vezes me pergunto,se ainda é vantagem preparar motor boxer(os puristas dizem que sim).porém,eu a muito desisti do boxer.um motor barulhento,gastão e vazador de óleo que só ele eu já fui apaixonado por este motor,na minha juventude.só que hoje,com a facilidade das flanges para adaptações de motor ap,resolví por na balança o custo benefício,e deixei o motor boxer de lado e partí para a colocação de um ap( potencia líqüida para o fusca,sem precisar envenenar o motor).sem contar que sai mais barato retificar um ap,do que um boxer hoje em dia.atualmente,penso que mais vale é deixar o purismo e o saudosismo de lado,e partír para um pouco de modernidade para o fusca,colocando um ap.com ap,vc tem a vantagem de ter um motor muito atual,durável e econômico.sem aquela barulheira do boxer gastão,vazador de óleo e que não anda.ou se for para fazer andar,tem que gastar uma boa grana nele,para que ele venha render razoávelmente(ao meu ver,não compensa).com o ap,vc por sí só,já tráz uma boa potencia líqüida para o fusca,sem ter que envenenar o motor sem contar o fato de se ter um motor robusto,econômico,atual e que possui uma grande gama de peças mais em conta que para os motores boxers.em fim,é outra história é outra conversa.com o ap,pode até mesmo enfrentar viajens maiores com o bom e velho fusca,de uma maneira mais econômica e sem ser um motor gastão que não rende melhor coisa que fiz(para o meu bolso e para o meu querido fusquinha 1970 primeira série)foi meter um ap nele.hoje ainda está em fase de montagem.porém,tenho amigos aqui na minha cidade,que possuem fusca ap.e eles relataram a grande vantagem que é possuir um fusca assim.muitos deles já enfrentaram estradas e longas viajens.com um carro rendendo barbaridade e gastando muito muito pouco.é tesão demais um fusca assim mas,cada um é cada um,né? cada pessoa tem sua forma de enxergar as coisas.eu,no meu ver,não gastava com o boxer,não.partia é para um ap abração e boa sorte por aí
seguindo esse raciocínio, pra gastar dinheiro adaptando motor ap em vw a ar é mais negócio comprar já um carro com motor ap.
-
existem kits de pistão e camisa para esta finalidade.estes kits saíram no sp 2 e em algúmas puma gte (como veneno de fábrica ).foda é que são kits salgadinhos.por vezes me pergunto,se ainda é vantagem preparar motor boxer(os puristas dizem que sim).porém,eu a muito desisti do boxer.um motor barulhento,gastão e vazador de óleo que só ele eu já fui apaixonado por este motor,na minha juventude.só que hoje,com a facilidade das flanges para adaptações de motor ap,resolví por na balança o custo benefício,e deixei o motor boxer de lado e partí para a colocação de um ap( potencia líqüida para o fusca,sem precisar envenenar o motor).sem contar que sai mais barato retificar um ap,do que um boxer hoje em dia.atualmente,penso que mais vale é deixar o purismo e o saudosismo de lado,e partír para um pouco de modernidade para o fusca,colocando um ap.com ap,vc tem a vantagem de ter um motor muito atual,durável e econômico.sem aquela barulheira do boxer gastão,vazador de óleo e que não anda.ou se for para fazer andar,tem que gastar uma boa grana nele,para que ele venha render razoávelmente(ao meu ver,não compensa).com o ap,vc por sí só,já tráz uma boa potencia líqüida para o fusca,sem ter que envenenar o motor sem contar o fato de se ter um motor robusto,econômico,atual e que possui uma grande gama de peças mais em conta que para os motores boxers.em fim,é outra história é outra conversa.com o ap,pode até mesmo enfrentar viajens maiores com o bom e velho fusca,de uma maneira mais econômica e sem ser um motor gastão que não rende melhor coisa que fiz(para o meu bolso e para o meu querido fusquinha 1970 primeira série)foi meter um ap nele.hoje ainda está em fase de montagem.porém,tenho amigos aqui na minha cidade,que possuem fusca ap.e eles relataram a grande vantagem que é possuir um fusca assim.muitos deles já enfrentaram estradas e longas viajens.com um carro rendendo barbaridade e gastando muito muito pouco.É tesão demais um fusca assim mas,cada um é cada um,né? cada pessoa tem sua forma de enxergar as coisas.eu,no meu ver,não gastava com o boxer,não.partia é para um ap abração e boa sorte por aí
seguindo esse raciocínio, pra gastar dinheiro adaptando motor ap em vw a ar é mais negócio comprar já um carro com motor ap.
bom,nem tudo são flores e por que nem tudo são floresó por conta do trabalho de adaptar.por outro lado,depois de tudo pronto,o feliz proprietário de um novo fusca ,pode usufruir de um carrinho no mínimo interessante.um carro econômico(diga-se de passagem)e um carro bem mais esperto(e bota esperto nisto).com uma mecânica atualizada e com uma manutenção bem mais barata que a dos vw à ar.visto que,é mesmo para quem curte o fusca e está disposto a pagar o preço de uma adaptação como estas.em verdade,uma adaptação que atualmente ficou mais fácil de se fazer .por conta da enxurrada de flanges e berços para adaptação de ap no fusca,dispostas no mercado,a preços também interessantes(eliminando a necessidade de então conhecida caixa de kombi à diesel).que além de serem caras em valor comercial,são difíceis de achar(mosca branca).acredito que se não compensasse tal adaptação,não teriamos inúmeros fuscas rodando com mecânica ap adaptada.não é mesmo? e seus proprietários,em sua grande maioria,relatam que foi uma adaptação que verdadeiramente valeu à pena.pelos diversos motivos que dantes foram citados.forte abraço