Como faço um motor boxer 1600 virar 1700
-
tenso…
falando em aircooled...
quem viu os aircooled 8 cilindro que o chico biela tah inventando???
o cara é doido... soldou duas carcaça... mto doido... funcionando deve ser mais doido ainda air cooled rulez
chico é féra mesmo.eu era garoto,quando ouvia falar dele.já entrou pra história do automóvel do país
-
eu vejo por todos os lados, vai do gosto de cada um, mesmo estando num forum de nome preparados, tem quem goste do carrinho original, e seja extremamente chato qnt a pecas originais, um carro como meio de transporte apenas, nao vai custar essas fortunas pra mante-lo original q podendo levar de um canto a outro, o cara gostando conhece e sabe das limitacoes q nao pode cruzar o pais com seu popozinho 1500 e cabral chegando….
meu pai é um exemplo, ta pra nascer alguem mais fresco qnt a pecas originais....
no episodio q ele vendeu e o cara devolveu o carro pq comecaram a aparecer problemas (30 anos o carro, pelo menos uns 12 anos q é usado raramente coisa de 20 em 20 dias 1km ida e 1km volta) o cara devolveu sem freio pq tinha dado uma zica, levou pro mecanico q condenou o cilindro mestre, até ai blz, la vem meu pai reclamar pro cara q so podia ser original pq alguem tinha trocado uma vez e nao funcionou bla bla bla, o cara colocou um outro modelo adaptado, dei a volta no quarteirao sem qq problema no freio
como a peca nao era a original ja comecou reclamar q nao tinha freio q isso q akilo, pegou a velha na oficina, ja tinha sido retificada o mecanico realmente com medo da adaptada nao funfar, ai meu pai ja levou o carro em outro mecanico q trocou e colocou a velha recondicionada, ai vem o veio igual crianca com brinquedo novo q agora tava otimo, parou na garagem, tem uma queda pra agua da chuva ou qnd lava nao ficar parada, o carro desceu e acertou o portao, pq agora nem o freio de mao funcionava mais....totalmente sem freio, mas ele dizendo q estava bom pela peca ser a dele la....
veio um terceiro mecanico q futucou o dia todo e conseguiu fazer o freio de mao voltar a funcionar, disse q as lonas tavam sujas de oleo e tal, vou fingir q acredito ja q freiando estava, o segundo mecanico deve ter feito alguma coisa e desregulou o freio de mao.....
ta com um vazamento de fluido no flexivel no meio do carro, mas como nao usa nao pinga, e ta todo feliz pela peca dele no lugar....é tao psicologico qnd a pessoa é assim q nao importa q nao funcione, basta ser do jeito q ele quer, q ele diz ser o certo....
nunca tirou um parafuso do motor, tem 75k rodados, o carburador esta desmontando pela corrosao, mas ele quer um original, zerinho de fabrica, recondicionado nao serve, dai ele imenda q nao vai trocar retentor de valvula, pq nao tem carburador, e qnd for trocar os retentores aparece mais coisas, realmente teria q fazer tudo, nao duvido de mais coisas pra fazer.....ai ja imenda q nao vai fazer funilaria, a pintura ta queimada, e com alguns podres, sao 30 anos, nunca ficou no tempo, mas esta parado, vamos dizer abandonado....vira a bola de neve, nao faz uma coisa por causa da outra, e pra fazer alguma so com peca original zerinha de fabrica, ja viu.......nao importa se fizer e der certo, pra ele o certo é com a peca q ele ta dizendo, mesmo q nao funcione como foi o caso do freio....
pra pessoas assim, nao importa se é $$ cuidar e manter rodando, mesmo sem qq preparacao, pq isso certamente condena o carro num mundo limitado q a pessoa ve...como muitos veem a preparacao como obrigatoria e paixao, eles veem como originalismo a paixao
tenho o meu modificado, mas nao vejo como paixao, da forma q saiu da oficina esta até hj, ainda dei um pinguinho de trava rosca nas regulagens do hpi pra nao modificar por ventura na vibracao do motor, gostar gosto, nao é uma paixao, algo q vou morrer sem ela, carro tem sido apenas um meio de transporte pra mim, ainda sou o q mais rodo com meu carro em casa, uma media de 4k km ano passado, o chevette com 30 anos ter 75k é outra novela...o pug tem media de 3k km em quase 5 anos
eu gostaria de ter um fusca, todo bunitinho de lata, motor todo originalzinho, sempre cuidado pra tenter evitar o oleo do lado de fora, mas pra rodar o qnt rodo nao é negocio, eu vejo q nem é negocio ter 1 carro por cabeca na casa se somando todas as medias nao da 10k km ano, é apenas mais despesas atoa...
-
tenso…
falando em aircooled...
quem viu os aircooled 8 cilindro que o chico biela tah inventando???
o cara é doido... soldou duas carcaça... mto doido... funcionando deve ser mais doido ainda air cooled rulez
http://mestrejoca.blogspot.com/2010/03/motores-vw-de-6-e-8-cilindros.html
realmente, projeto bacanudo. mas achei os 6 cilindros ainda mais interessante que os 8.
-
a idéia do chico é após testar estes protótipos e aprovar, colocá-los em fabricação…
bom dia.
fala brother,tudo tranquilo? pois é,eu também curto este lance ficar criando coisas pra ver se funciona no final se bem que na verdade,o chico tenho certeza que ele sabe bem o que está fazendo.logo as chances da coisa dar muito certo,será grande.achei também muito bonito este projeto do 6 bocão a ar.bem bacana mesmo.e se numa destas a coisa funcionar a contento e alguma pessoa(empresário) resolva investir grana em num projeto assim.poderiam até produzir em larga escala,que com isto passaria a reduzir os custos,barateando a coisa,né?
edit pra falar verdade,eu desconhecia este esquema do 6 boca.quando ví as fotos primeira vez aqui,pensei em se tratar de uma coisa original.de tão bem feita que ficou o bloco.sério mesmo,pensei que era original
-
queria mesmo ver um 6zão desses do chico montado em um 550 spyder.
-
steve, o chico tá fazendo o 8tão pra uma réplica de 911…. sem graça né
no dia que eu tiver uma garagem com uma solda mig, uma fresadora e um torno, serei imensamente feliz kkkkkk
põe na conta uma prensinha hidráulica, um forno e uma brochadeira… aí vc poderia fazer as suas próprias relações de marchas...
-
se quiser projetos em solidworks
coisas basicas por enquanto, nao é minha area, entao nunca fui fundo