Embreagem | original x cerâmica |
-
pessoal,
meu santana turbo exclusiv 2000, resolveu pedir o transplante de embreagem.
até hoje sempre rodei com embreagem original, tirando na faixa de 300 cv de potência em um carro completo e confortável.
gostaria de questionar os queridos colegas sobre continuar com embreagem original, mantendo o conforto ou partir pra ignorância colocando logo uma embreagem de cerâmica, a original sempre uso ac delco, por favor falem em marcas das originais e das de cerâmica.
obs.: minha mulher também usa este carro
-
embreagem original, eu gosto da luk.
-
rapaz, tô eu aqui tentando acreditar que a embregem original transfere esses 300 cv para o câmbio sem derreter, mas tá difícil viu…
assim, qdo eu tive meu 1o carro turbo, em 1995, andava com um tldz com 1,4 bar de pressão, no pé mesmo, nada de booster. a embreagem original até que aguentou bem, foi bem quase um mês e meio sem patinar. mas daí patinou uma vez, não pára mais.
a outra saveiro eu comprei em 2006 já turbinada com embreagem de cerâmica. como era muito dura, resolvi tirar e colocar uma original nova comprada na concessionária.
andando com 1 bar, e com acerto mais afinadinho que a outra, essa embreagem durou exatamente 15 dias, e isso porque eu não era de sentar a bota por muito tempo sem tirar o pé. daí coloquei uma cerâmica, disco de 4 pastilhas, platô de 900 lbs; aguentou bem o pau, mas com o tempo começou a patinar em 4a / 5a.
resumindo, se for tirar 300 cv mesmo, de verdade, pode esquecer de embreagem original. ainda mais em 2.0, que a curva de torque atinge o ponto máximo bem mais cedo que os 1.6/1.8...
-
ah cara, eu num inventava nao…
iria de disco de 6 pastilhas com mola e plato te 900lbs com garfo alongado...
-
pra durar tanto, nao acredito q esteja com todos esses 300cvs
ja vi carro q nem dobrou a potencia patinar, e é o q o ricardo disse, patinou uma vez, joga fora logo….
como sua esposa usa o carro, vamos ver o q o pessoal diz da sugestao, embreagem de ceramica e plato original?
-
rapaz, tô eu aqui tentando acreditar que a embregem original transfere esses 300 cv para o câmbio sem derreter, mas tá difícil viu…
assim, qdo eu tive meu 1o carro turbo, em 1995, andava com um tldz com 1,4 bar de pressão, no pé mesmo, nada de booster. a embreagem original até que aguentou bem, foi bem quase um mês e meio sem patinar. mas daí patinou uma vez, não pára mais.
a outra saveiro eu comprei em 2006 já turbinada com embreagem de cerâmica. como era muito dura, resolvi tirar e colocar uma original nova comprada na concessionária.
andando com 1 bar, e com acerto mais afinadinho que a outra, essa embreagem durou exatamente 15 dias, e isso porque eu não era de sentar a bota por muito tempo sem tirar o pé. daí coloquei uma cerâmica, disco de 4 pastilhas, platô de 900 lbs; aguentou bem o pau, mas com o tempo começou a patinar em 4a / 5a.
resumindo, se for tirar 300 cv mesmo, de verdade, pode esquecer de embreagem original. ainda mais em 2.0, que a curva de torque atinge o ponto máximo bem mais cedo que os 1.6/1.8...
pessoal, a embreagem ac delco durou 45 dias andando nestes 300 cv s, se eu for continuar com original, vou deixar o carro com 230 cv s como sempre foi e alias sempre foi bom, mas bem sincero fico com um pouco de receio de utilizar embreagem de cerâmica e platô original, fico me perguntando… e se o platô falhar.
-
pra durar tanto, nao acredito q esteja com todos esses 300cvs
ja vi carro q nem dobrou a potencia patinar, e é o q o ricardo disse, patinou uma vez, joga fora logo….
como sua esposa usa o carro, vamos ver o q o pessoal diz da sugestao, embreagem de ceramica e plato original?
em outra oportunidade com ganho de potência simplesmente aumentando a pressão, quebramos a caixa, aproveitamos e trocamos a embreagem.
… e exatamente, patinou uma única vez no sábado e já era, agora patina sempre.
-
eu acabei de montar meu carro com plato original luk + disco de ceramica 4 pastilhas com mola.
ainda não rodei pra falar nada, mas fiz isso pq o plato que veio com o kit de ceramica tava moendo meu joelho.
to de olho, sempre tive essa curiosidade, se fica bom
quase fiz qnd montei o carro e com 1 semana deu problema num plato preparado , ia montar um original no disco de ceramica, mas o preparador insistiu pra eu mandar o carro pra ele, q tava na garantia nao ia gastar nada e tal….
mas to de olho, pq eita platozinho q faz vibrar na saida viu.....
as minhas unicas criticas negativas sobre o carro atualmente sao as buchas de pu q rangem muito, e essa vibracao lazarenta do tal plato na saida, pro ritmo q ando, me adaptei bem a eficiencia q considero baixa dos freios, ta chegando nos 100% de satisfacao com o carro
-
consegui andar com o carro hoje, plato original + embreagem ceramica.
o pedal ficou uma manteiga, muito leve mesmo.
e parou a tremedeira na arrancada. agora dá uma tremidinha bem leve, se não estiver procurando nem sente.
quanto a patinar, não consegui testar pq quando vem pressao o carro tá pipocando, vou ver se acerto no feriado.
-
blz ktulu, depois conta
pq assim eu tinha embreagem se nao to enganado da displato, e nao trepidava nada nada nada, ai foi trocada, pq reza a lenda o plato se partiu, foi montado um disco e plato novo, e ficou assim trepidando na saida, e achei a pegada diferente da antiga, a antiga dava akela travada e usava 1.5 de pressao, agora sinto meio borracha qnd é pra grudar e ta com 0.8
se o conjunto funcionar bem com plato original, eu vou agendar pra uma das proximas coisas, assim garanto os atuadores hidraulicos do carro tmb
-
no aguardo, pq a trepidacao q tenho ao sair, nao gostei, mas é so com essa, minha antiga embreagem era displato ou displatec e nao tinha isso nao….
-
eu tô acompanhando…
esses dia terei que colocar outra embreagem ate por qu ea ja esta em fim de carreira qdo tirei o motor eu percebir isso agora o colar já est ringindo... esses dias tenho q trocar tudo...
o uso de meu carro está mais pra rua e de vez em quando dou umas esticadas nele...
qual devo usar
980l mais 6 pastilhas
ou
980l mais 4 pastilhas