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Preparados

Taxar ou n

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
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    #1

    e aí galera oque é melhor num carro de arrancada turbo? ter taxa ou não. oque é melhor na saida?

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  • P Offline
    P Offline
    Pix
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    #2

    uma vez teve um tópico aqui no pp que tinha um calculo que desmonstrava bem o que era melhor.

    destaxado.

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  • P Offline
    P Offline
    Pix
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    #3

    uma vez teve um tópico aqui no pp que tinha um calculo que desmonstrava bem o que era melhor.

    destaxado.

    [snapback]310996[/snapback]

    foi a ka que postou e já faz um tempinho.

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  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    wrote on última edição por
    #4

    os posts da ka: :^^:

    tenho um artigo na turbomagazine (de muitos anos atras) sobre boost vs compression (pressão x compressão). chegaram a conclusão que mesmo com menor taxa, a potência final é maior do que um motor taxadão e com pressão menor por limitação mecânica.

    falaram algo sobre efici?ncia ou enchimento volum?trico maior no motor com menor taxa e explicaram ser esse o motivo do rendimento maior. mesmo em simuladores, vc com menor taxa e maior pressão consegue um enchimento volum?trico final bem maior e com isso a potência tb cresce na mesma proporção.

    resumindo: se pegar um motor com 12:1 de taxa e socar 1,0 bar (que chega a 24:1 de taxa din?mica), voce tem um enchimento de 3723,70 cc.

    ja com 8,5:1 de taxa estática, pra vc chegar em 24:1 de taxa dinúnica (como aconteceu @ 1 bar com 12:1 de taxa estática) vc precisa por 1,82 bar. e nisso o enchimento vai pra 5461,11 cc.

    nem precisa perguntar quem vai anda mais, mesmo com a mesma taxa din?mica e mesmos riscos de quebra por sobre-pressão.

    e uma turbina pra encher 1 bar e uma pra encher 1,8 bar não tem tanta diferença em termos de turbo-lag.

    o lance é fazer um acerto caprichado na fase aspirada do motor pra ter ele esperto antes do turbo se fazer presente. isso não é coisa de outro mundo.

    12,3:1 de taxa + 1 bar de pressão no turbo = 24,60 de taxa din?mica, ja coisa bem pesada , muita gente não passa desse ponto nem com bielas forjadas. pistões originais ficam no limite do limite com essa taxa. uma griladinha mínima ou falta tb mínima, facilmente algum(ns) pistão(ões) dizem

    12,3:1 de taxa + 1,3 bar (chutando o quanto teu amigo pos de pressão após os pistões forjados) = 28,29 de taxa din?mica

    muita coisa, nunca vi nenhum conjunto 100% forjado usando essa taxa + essa pressão

    sem contar que não vale a pena usar tanta taxa, pois o rendimento volum?trico é muito mais menor do que se tivesse usando taxa beeem mais baixa…e mais segura?

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  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
    wrote on última edição por
    #5

    valeu entaum. o lance é montar destaxado mesmo.

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  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    wrote on última edição por
    #6

    cara, esses dias eu trinquei um pistão do meu carro… tava andando com picos de 2kg num 1.6 com 10,5:1 de taxa. desmontei o motor comprei outro pistão igual, minha intenção já era montar com os pistões do 1.6 carburado (8,5:1 de taxa) mas não achei pra vender. peguei os pistões do meu carro, e torneei a cava, deixando o pistão reto...destaxou um pouco, não sei qto, pq não deu tempo de medir. mas cara, agora é outro carro, com 1.5kg tá fazendo mais do que fazia antes com 2kg to super satisfeito

    o torque ainda tá praticamente o mesmo, dá pra subir subidas fortes de marcha alta, o carro tá puxando mais, a turbina tá com mais pegada, além de que o motor trabalha mais folgado... carro turbo tem que destaxar mesmo, hehehe

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  • E Offline
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    edsonmassao
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    #7

    pelo menos em 2 carros de amigos vi a comprovação prática de q muita taxa em carro turbo naum é o ideal: no carro de um cuspiu vêrias juntas do cabeçote e no de outro acabei de ver q a canaleta do pistão foi pro saco :^^:

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  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
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    #8

    valeu gente. já decidi, vai ser destaxado.

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  • ? Offline
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    Visitante
    wrote on última edição por
    #9

    os posts da ka: :^^:

    [snapback]311008[/snapback]

    ei zoega….......

    passa o link desses posts ?

    valeu

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  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    wrote on última edição por
    #10

    ei zoega….......

    passa o link desses posts ?

    valeu

    [snapback]311275[/snapback]

    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=13440&hl=

    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=11383&hl=

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  • ? Offline
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    Visitante
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    #11

    :^^: :d

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  • F Offline
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    fsobral86
    wrote on última edição por
    #12

    bom, pelo que eu entendi com até 25:1 de taxa din?mica o motor com miolo original aguenta, é isso mesmo?

    então se eu montar um ap 1.8 com 8,5:1 de taxa estática e 1,8 bar de boost, bem alimentado e bem acertado, ele tem tudo pra não quebrar?

    o que mais influencia a quebra de um motor?

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  • G Offline
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    gts turbo
    wrote on última edição por
    #13

    alimentação, super aquecimento, batida de pino.

    1 Resposta Última resposta
  • G Offline
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    gts turbo
    wrote on última edição por
    #14

    bom, pelo que eu entendi com até 25:1 de taxa din?mica o motor com miolo original aguenta, é isso mesmo?

    então se eu montar um ap 1.8 com 8,5:1 de taxa estática e 1,8 bar de boost, bem alimentado e bem acertado, ele tem tudo pra não quebrar?

    o que mais influencia a quebra de um motor?

    [snapback]311346[/snapback]

    entaum acima de 1.8 que vc começa a fazer cosquinha nos pistões e biela forjados. eles aguentaum até quanto?

    os carros porradão de sauo paulo, de arrancada andaum com quanto? de pressaum?

    1 Resposta Última resposta
  • F Offline
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    fsobral86
    wrote on última edição por
    #15

    entaum acima de 1.8 que vc começa a fazer cosquinha nos pistões e biela forjados. eles aguentaum até quanto?

    os carros porradão de sauo paulo, de arrancada andaum com quanto? de pressaum?

    [snapback]311372[/snapback]

    geralmente de 2,5bar a 3,0bar

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  • S Offline
    S Offline
    stry_mh2o
    wrote on última edição por
    #16

    lembrando q os porradão sao do sul do pa?s…hehehhe vide amboni,pazzini,franciosi,orige...

    zuera galera, mas voltando ao tópico jah andei com 2,1kg 1,9kg de pressão no meu ap 1.8 mi original soh ponhado o kit em cima cuma apl 240 e não quebrei agora to com 1,5kg aproximadamente, o meu preparador me da garantia com ateh 1,8kg ele falo se quebra ele faz o motor inteiro...hehehe entao pressao na sava

    valew mas eu nao sou loko 1,4kg ta bom jah cas 17 nem traciona direito jah

    1 Resposta Última resposta
  • ? Offline
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    Visitante
    wrote on última edição por
    #17

    lembrando q os porradão sao do sul do pa?s…hehehhe vide amboni,pazzini,franciosi,orige...

    [snapback]344666[/snapback]

    everson camargo, leandro romera e caca daud são de onde? :p

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  • F Offline
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    FabioRR
    wrote on última edição por
    #18

    everson camargo, leandro romera e caca daud são de onde?  :p

    [snapback]344848[/snapback]

    posso completar a lista?

    andre takeda, alessadro sanches, rodrigo facchini, sandro bruno, luiz de souza, (o cara do opala da flash que nao lembro o nome) e por ai vai …

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  • P Offline
    P Offline
    Pisca
    wrote on última edição por
    #19

    clovis waetcher, rodolfo da turbo b de floripa, andré moratelli, los hermanos, tio benato, artur corbari, xavier neto, nouvac broust, reinaldo halmmenschlager, scort, mariano spolier, nelci prescendo, etc etc etc…preciso nem falar de onde são n

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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    wrote on última edição por
    #20

    meu ap 1.8 mi tem 10:1 de taxa né?

    que pistões eu posso usar do ap mesmo pra mudar a taxa e socar mais pressão?? :p

    ps - everson camargo, caca daud, rodrigo facchini…

    são de rio preto - sp :o_o:

    abraços

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