Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Comando prum uno 1.6 r mpi

Comando prum uno 1.6 r mpi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
28 Posts 9 Posters 5.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcelo pop
    escreveu em última edição por
    #1

    oi, galera em primeiro lugar vou me apresentar…sou o marcelo e moro em são lu?s-ma, uma ilha muito sedenta por carros preparados... :^^:

    vamos direto ao assunto: tenho um uno 1.6 r mpi e uso o carro diariamente...mas adoro dar uns aceleros de vez em qdo e pretendo participar do campeonato de arrancada daqui da cidade...primeiro pq gosto mesmo de correr(com segurança), segundo pq acho que meu valente uno pode fazer bonito frente a uma categoria onde só correm vw após...pelo menos por aqui...

    tem uma categoria que existe chamada aspirado a onde correm carros esportivos de fábrica, tipo gol gti, vectras gsi, corsas gsi, dentre outros...correr contra um gti original com seus 140cv num uno com seus 92 cavalos é covardia...mas nessa categoria os carros podem correr com algumas modificações, tipo, escape e coletor dimensionado, comando mais bravo,etc, mas sem nenhum tipo de al?vio de peso...

    da?, já penso numa preparação pra naum fazer muito feio diante desses b?lidos : primeiro um trabalho de fluxo no cabeçote, com reangulação das válvulas, pra ver se o uno chega entre os 110 e 115 cv...não pretendo rebaixar o cabeçote, nem passas pra alcool a princ?pio, mas se não tiver outro jeito...

    escape e coletor diemensionado viriam depois...quem sabe um corpo de borboleta maior tb...

    o comando seria a grande dúvida, pois o roiginal já garante uma boa pegada na criança, não sei se o comando do meu carro é original, pq ele é muito ignorante, a arrancada é bem ignorante...

    quem sabe as características desse comando original?graduação, lobe, etc? já tentei de todo o jeito descobrir, concession?ria, manuais, preparadores e ninguém sabe...

    qual comando vc?s aconselham eu colocar pra participar desse tipo de competição, sendo que a pista tem 400 mtsó qdo eu digo qual comando, quero saber graduação, lobe, etc...

    tem um local aí em sampa chamado indeco, andei dando uma conversada com o pessoal de lá, um 276, por exemplo, sai por r$ 380, 7 dias pra entregar...será que uma graduação maior, tipo em 288 cairia bem? esse comando usa um tal de eixo bruto, o que é isso? ele é c?pia?

    conto com a ajuda de vc?s pra realizar meu sonho, que é correr numa arrancada(já fui de co-piloto) sem fazer feio e ter um carro fortinho pra andar na rua...pq se for o caso, o veneno vai permanecer na criança...

    o preparador é muito bom, jah me deu umas dicas, mas sempre é bom saber dos entendidos outras opiniões...a única coisa que ele ainda naum opinou foi sobre qual comando usar...

    abraços e espero que vc?s me ajudem

    fui

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CHT POWER
      escreveu em última edição por
      #2

      indeco r$ 380,00 ?? preão salgado…chegou a ver na sobe ?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcelo pop
        escreveu em última edição por
        #3

        indeco r$ 380,00 ?? preão salgado…chegou a ver na sobe ?

        [snapback]311319[/snapback]

        naum…mas o pessoal falou que é pq é eixo bruto...

        qual o tel dessa sobe?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcelo pop
          escreveu em última edição por
          #4

          uai…ninguém tem mais nada a declarar???

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CHT POWER
            escreveu em última edição por
            #5

            naum…mas o pessoal falou que é pq é eixo bruto...

            qual o tel dessa sobe?

            [snapback]311322[/snapback]

            (11) 5563-3952

            rua cidade de bagdá 566 - sp

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #6

              o lance pra escolher um bom comando q sirva bem pra rua e pista é ver qto de taxa vc vai andar e como será feita a alimentação e talz…comando muito grande pede mta comida....o q ir? comprometer o consumo....se vc for andar com muita taxa, pode abusar um pouco mais do comando e talz....

              eu não sei como é por aí a questão de corridas de circuito (infeliszmente o ne é fraco nesse quesito...poucas cidades tám autódromos de asfalto e talz....), mas se tiver, era bom vc procurar algum bom preparador q mexa com os carros de turismo 1.6......consegue-se arrancar por volta de 135 cv desses motores e com comando original....

              dá uma lidinha nesses 3 posts abaixo q acho q vc vai ter uma boa luz por onde seguir...

              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312492

              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312495

              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312788

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Shark
                escreveu em última edição por
                #7

                bom, aqui em brasília tenho um amigo que tem um uno 1.6r mpi e ele modificou vêrias coisas no carro dele, que usa um motor 16v no uno dele. ele inclusive corre na arrancada aqui em brasília na categoria std (street tração dianteira) e vêrias vezes já ficou na frente de muitos carros vw ap e gm. ele anda com o carro na rua no dia a dia, roda na gasolina numa boa e o carro é bem afinadinho e muito forte.

                seria uma boa vc trocar umas idéias com ele, já que desse motor ele sabe tudo e mais um pouco.

                entra no site dele e entra no forum de lá. aí vc tenta falar com ele. o nome dele é fl?vio, e o nick dele lá é fiat uno 16v.

                www.fiattuning.com.br

                abraços e boa sorte

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maran
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  bom, aqui em brasília tenho um amigo que tem um uno 1.6r mpi e ele modificou vêrias coisas no carro dele, que usa um motor 16v no uno dele. ele inclusive corre na arrancada aqui em brasília na categoria std (street tração dianteira) e vêrias vezes já ficou na frente de muitos carros vw ap e gm. ele anda com o carro na rua no dia a dia, roda na gasolina numa boa e o carro é bem afinadinho e muito forte.

                  seria uma boa vc trocar umas idéias com ele, já que desse motor ele sabe tudo e mais um pouco.

                  entra no site dele e entra no forum de lá. aí vc tenta falar com ele. o nome dele é fl?vio, e o nick dele lá é fiat uno 16v.

                  www.fiattuning.com.br

                  abraços e boa sorte

                  [snapback]313842[/snapback]

                  putz, agora fiquei curioso pra saber que cabeçote é esse :lol:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    putz, agora fiquei curioso pra saber que cabeçote é esse   :lol:

                    [snapback]313944[/snapback]

                    ? um motor de palio 1.6 16v tio…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcelo pop
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o lance pra escolher um bom comando q sirva bem pra rua e pista é ver qto de taxa vc vai andar e como será feita a alimentação e talz…comando muito grande pede mta comida....o q ir? comprometer o consumo....se vc for andar com muita taxa, pode abusar um pouco mais do comando e talz....

                      eu não sei como é por aí a questão de corridas de circuito (infeliszmente o ne é fraco nesse quesito...poucas cidades tám autódromos de asfalto e talz....), mas se tiver, era bom vc procurar algum bom preparador q mexa com os carros de turismo 1.6......consegue-se arrancar por volta de 135 cv desses motores e com comando original....

                      dá uma lidinha nesses 3 posts abaixo q acho q vc vai ter uma boa luz por onde seguir...

                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312492

                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312495

                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312788

                      abraços

                      [snapback]313386[/snapback]

                      eh…esses tópicos me deram uma boa noção...mas pra saber o comando que eu quero eu teria de saber as características do meu...será que ninguém no mundo sabe?hehehehehe

                      com esse pessoal da indeco, andei falando de novo e eles me explicaram o seguinte: o comando é feito com o eixo bruto do original, não é c?pia...ser?, então que ele tem o mesmo bobe center, etc do original, somente mudando a graduação?

                      corridas de turismo por aqui???hehehehehe...fala sório...a arrancada é feita alugando-se um aeroporto perto da cidade...fica legal, com arquibancada e talz...gostaria de saber que veneno é esse que o mpi chega aos 135 cv, o que pra mim jah seria muito bom...pela relação peso/potência...pois os carros dessa categoria tem poucas modificações, pq jah são esportivos de fábrica...ninguém conhece desse turismo?

                      cabeçote 16 v fora de questão pra mim...meu $$$tempo$$$ é muito pequeno... :ppteam:

                      valeus pelas dicas...e aguardo mais sugestáes da galera

                      fui

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        vou peskisar aki p/ vc cara…tenho conhecidos q gostam de fiat e talz..

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          bom…tenho 2 amigos aki q podem ajudar...1 é chefe de oficina de uma concession?ria fiat e saca muito e outro é preparador e foi campeão brasileiro de copa uno...precisa falar maisó duro é convencer os 2 a entrar aki...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcelo pop
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            bom…tenho 2 amigos aki q podem ajudar...1 é chefe de oficina de uma concession?ria fiat e saca muito e outro é preparador e foi campeão brasileiro de copa uno...precisa falar maisó duro é convencer os 2 a entrar aki...

                            [snapback]316603[/snapback]

                            nossa ? o bixo

                            bem, se vc naum consegui convec?-los a entrar, vê se eles autorizam pelo menos os seus emails…

                            esse da copa uno deve saber muuuiiito

                            valews

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              nossa ? o bixo

                              bem, se vc naum consegui convec?-los a entrar,  vê se eles autorizam pelo menos os seus emails…

                              esse da copa uno deve saber muuuiiito

                              valews

                              [snapback]316624[/snapback]

                              esse da copa una é oq prepara o carro do golzin mi, do funtastic e do adriano blattner aki do pp…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcelo pop
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                esse da copa una é oq prepara o carro do golzin mi, do funtastic e do adriano blattner aki do pp…

                                [snapback]316630[/snapback]

                                cara…preciso falar com esse rapaz ele pode ajudar muuuiiito

                                me ajuda pelo amor de deus hehehehehe

                                falows

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cara…preciso falar com esse rapaz ele pode ajudar muuuiiito

                                  me ajuda pelo amor de deus hehehehehe

                                  falows

                                  [snapback]316634[/snapback]

                                  calma po…segunda feira vou dar um pulo na oficina dele e talz...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcelo pop
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    hehehehe…desculpa, é que tá meio ansioso...hehehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      sem taxar o cabeçote vc não vai conseguir muita coisa …

                                      o comando original tem 266 de duração ... com um pouquinho maisacho que ja da pra fazer um estrago maior e ainda manter um comportamento razoavel para rua ... mas tem que mexer em injeção e etc ...

                                      ... eu tambem tenho intenção de pegar um desses , mas com uma condição : tem que ser carburado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        marcelo pop
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        sem taxar o cabeçote vc não vai conseguir muita coisa …

                                        o comando original tem 266 de duração ... com um pouquinho maisacho que ja da pra fazer um estrago maior e ainda manter um comportamento razoavel para rua ... mas tem que mexer em injeção e etc ...

                                        ... eu tambem tenho intenção de pegar um desses , mas com uma condição : tem que ser carburado

                                        [snapback]316678[/snapback]

                                        266? nada mal…tá em dúvida entre um 276 e eum 288...tinha um kra vendendo um 288 um tempo desses no ml, só naum comprei pq comprarm na minha frente...dizendo ele que era original da copa uno...

                                        o preparador disse pra eu deixar a injeção...vai dar menos trabalho que o carbura...

                                        jah testei com um amigo meu que tem um carburado, mas toda vez ele perde...acho que deve ser regulagem e talz...

                                        fui

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          na copa uno usavam 288 ou 292 … conseguiam tacar 130 cv no sevel aspirado ...

                                          ... e isso com a weber tldz original ...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários