Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Comando prum uno 1.6 r mpi

Comando prum uno 1.6 r mpi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
28 Posts 9 Posters 5.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcelo pop
    escreveu em última edição por

oi, galera em primeiro lugar vou me apresentar…sou o marcelo e moro em são lu?s-ma, uma ilha muito sedenta por carros preparados... :^^:

vamos direto ao assunto: tenho um uno 1.6 r mpi e uso o carro diariamente...mas adoro dar uns aceleros de vez em qdo e pretendo participar do campeonato de arrancada daqui da cidade...primeiro pq gosto mesmo de correr(com segurança), segundo pq acho que meu valente uno pode fazer bonito frente a uma categoria onde só correm vw após...pelo menos por aqui...

tem uma categoria que existe chamada aspirado a onde correm carros esportivos de fábrica, tipo gol gti, vectras gsi, corsas gsi, dentre outros...correr contra um gti original com seus 140cv num uno com seus 92 cavalos é covardia...mas nessa categoria os carros podem correr com algumas modificações, tipo, escape e coletor dimensionado, comando mais bravo,etc, mas sem nenhum tipo de al?vio de peso...

da?, já penso numa preparação pra naum fazer muito feio diante desses b?lidos : primeiro um trabalho de fluxo no cabeçote, com reangulação das válvulas, pra ver se o uno chega entre os 110 e 115 cv...não pretendo rebaixar o cabeçote, nem passas pra alcool a princ?pio, mas se não tiver outro jeito...

escape e coletor diemensionado viriam depois...quem sabe um corpo de borboleta maior tb...

o comando seria a grande dúvida, pois o roiginal já garante uma boa pegada na criança, não sei se o comando do meu carro é original, pq ele é muito ignorante, a arrancada é bem ignorante...

quem sabe as características desse comando original?graduação, lobe, etc? já tentei de todo o jeito descobrir, concession?ria, manuais, preparadores e ninguém sabe...

qual comando vc?s aconselham eu colocar pra participar desse tipo de competição, sendo que a pista tem 400 mtsó qdo eu digo qual comando, quero saber graduação, lobe, etc...

tem um local aí em sampa chamado indeco, andei dando uma conversada com o pessoal de lá, um 276, por exemplo, sai por r$ 380, 7 dias pra entregar...será que uma graduação maior, tipo em 288 cairia bem? esse comando usa um tal de eixo bruto, o que é isso? ele é c?pia?

conto com a ajuda de vc?s pra realizar meu sonho, que é correr numa arrancada(já fui de co-piloto) sem fazer feio e ter um carro fortinho pra andar na rua...pq se for o caso, o veneno vai permanecer na criança...

o preparador é muito bom, jah me deu umas dicas, mas sempre é bom saber dos entendidos outras opiniões...a única coisa que ele ainda naum opinou foi sobre qual comando usar...

abraços e espero que vc?s me ajudem

fui

1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CHT POWER

indeco r$ 380,00 ?? preão salgado…chegou a ver na sobe ?

• M Offline
        M Offline
        marcelo pop

indeco r$ 380,00 ?? preão salgado…chegou a ver na sobe ?

[snapback]311319[/snapback]

naum…mas o pessoal falou que é pq é eixo bruto...

qual o tel dessa sobe?

• M Offline
          M Offline
          marcelo pop

uai…ninguém tem mais nada a declarar???

• C Offline
            C Offline
            CHT POWER

naum…mas o pessoal falou que é pq é eixo bruto...

qual o tel dessa sobe?

[snapback]311322[/snapback]

(11) 5563-3952

rua cidade de bagdá 566 - sp

• Q Offline
              Q Offline
              quarteto

o lance pra escolher um bom comando q sirva bem pra rua e pista é ver qto de taxa vc vai andar e como será feita a alimentação e talz…comando muito grande pede mta comida....o q ir? comprometer o consumo....se vc for andar com muita taxa, pode abusar um pouco mais do comando e talz....

eu não sei como é por aí a questão de corridas de circuito (infeliszmente o ne é fraco nesse quesito...poucas cidades tám autódromos de asfalto e talz....), mas se tiver, era bom vc procurar algum bom preparador q mexa com os carros de turismo 1.6......consegue-se arrancar por volta de 135 cv desses motores e com comando original....

dá uma lidinha nesses 3 posts abaixo q acho q vc vai ter uma boa luz por onde seguir...

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312492

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312495

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312788

abraços

• S Offline
                S Offline
                Shark

bom, aqui em brasília tenho um amigo que tem um uno 1.6r mpi e ele modificou vêrias coisas no carro dele, que usa um motor 16v no uno dele. ele inclusive corre na arrancada aqui em brasília na categoria std (street tração dianteira) e vêrias vezes já ficou na frente de muitos carros vw ap e gm. ele anda com o carro na rua no dia a dia, roda na gasolina numa boa e o carro é bem afinadinho e muito forte.

seria uma boa vc trocar umas idéias com ele, já que desse motor ele sabe tudo e mais um pouco.

entra no site dele e entra no forum de lá. aí vc tenta falar com ele. o nome dele é fl?vio, e o nick dele lá é fiat uno 16v.

www.fiattuning.com.br

abraços e boa sorte

• M Offline
                  M Offline
                  Maran

bom, aqui em brasília tenho um amigo que tem um uno 1.6r mpi e ele modificou vêrias coisas no carro dele, que usa um motor 16v no uno dele. ele inclusive corre na arrancada aqui em brasília na categoria std (street tração dianteira) e vêrias vezes já ficou na frente de muitos carros vw ap e gm. ele anda com o carro na rua no dia a dia, roda na gasolina numa boa e o carro é bem afinadinho e muito forte.

seria uma boa vc trocar umas idéias com ele, já que desse motor ele sabe tudo e mais um pouco.

entra no site dele e entra no forum de lá. aí vc tenta falar com ele. o nome dele é fl?vio, e o nick dele lá é fiat uno 16v.

www.fiattuning.com.br

abraços e boa sorte

[snapback]313842[/snapback]

putz, agora fiquei curioso pra saber que cabeçote é esse :lol:

• Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto

putz, agora fiquei curioso pra saber que cabeçote é esse   :lol:

[snapback]313944[/snapback]

? um motor de palio 1.6 16v tio…

• M Offline
                      M Offline
                      marcelo pop

o lance pra escolher um bom comando q sirva bem pra rua e pista é ver qto de taxa vc vai andar e como será feita a alimentação e talz…comando muito grande pede mta comida....o q ir? comprometer o consumo....se vc for andar com muita taxa, pode abusar um pouco mais do comando e talz....

eu não sei como é por aí a questão de corridas de circuito (infeliszmente o ne é fraco nesse quesito...poucas cidades tám autódromos de asfalto e talz....), mas se tiver, era bom vc procurar algum bom preparador q mexa com os carros de turismo 1.6......consegue-se arrancar por volta de 135 cv desses motores e com comando original....

dá uma lidinha nesses 3 posts abaixo q acho q vc vai ter uma boa luz por onde seguir...

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312492

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312495

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312788

abraços

[snapback]313386[/snapback]

eh…esses tópicos me deram uma boa noção...mas pra saber o comando que eu quero eu teria de saber as características do meu...será que ninguém no mundo sabe?hehehehehe

com esse pessoal da indeco, andei falando de novo e eles me explicaram o seguinte: o comando é feito com o eixo bruto do original, não é c?pia...ser?, então que ele tem o mesmo bobe center, etc do original, somente mudando a graduação?

corridas de turismo por aqui???hehehehehe...fala sório...a arrancada é feita alugando-se um aeroporto perto da cidade...fica legal, com arquibancada e talz...gostaria de saber que veneno é esse que o mpi chega aos 135 cv, o que pra mim jah seria muito bom...pela relação peso/potência...pois os carros dessa categoria tem poucas modificações, pq jah são esportivos de fábrica...ninguém conhece desse turismo?

cabeçote 16 v fora de questão pra mim...meu $$$tempo$$$ é muito pequeno... :ppteam:

valeus pelas dicas...e aguardo mais sugestáes da galera

fui

• P Offline
                        P Offline
                        Pisca

vou peskisar aki p/ vc cara…tenho conhecidos q gostam de fiat e talz..

• P Offline
                          P Offline
                          Pisca

bom…tenho 2 amigos aki q podem ajudar...1 é chefe de oficina de uma concession?ria fiat e saca muito e outro é preparador e foi campeão brasileiro de copa uno...precisa falar maisó duro é convencer os 2 a entrar aki...

• M Offline
                            M Offline
                            marcelo pop

bom…tenho 2 amigos aki q podem ajudar...1 é chefe de oficina de uma concession?ria fiat e saca muito e outro é preparador e foi campeão brasileiro de copa uno...precisa falar maisó duro é convencer os 2 a entrar aki...

[snapback]316603[/snapback]

nossa ? o bixo

bem, se vc naum consegui convec?-los a entrar, vê se eles autorizam pelo menos os seus emails…

esse da copa uno deve saber muuuiiito

valews

• P Offline
                              P Offline
                              Pisca

nossa ? o bixo

bem, se vc naum consegui convec?-los a entrar,  vê se eles autorizam pelo menos os seus emails…

esse da copa uno deve saber muuuiiito

valews

[snapback]316624[/snapback]

esse da copa una é oq prepara o carro do golzin mi, do funtastic e do adriano blattner aki do pp…

• M Offline
                                M Offline
                                marcelo pop

esse da copa una é oq prepara o carro do golzin mi, do funtastic e do adriano blattner aki do pp…

[snapback]316630[/snapback]

cara…preciso falar com esse rapaz ele pode ajudar muuuiiito

me ajuda pelo amor de deus hehehehehe

falows

• P Offline
                                  P Offline
                                  Pisca

cara…preciso falar com esse rapaz ele pode ajudar muuuiiito

me ajuda pelo amor de deus hehehehehe

falows

[snapback]316634[/snapback]

calma po…segunda feira vou dar um pulo na oficina dele e talz...

• M Offline
                                    M Offline
                                    marcelo pop

hehehehe…desculpa, é que tá meio ansioso...hehehehehe

• F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power

sem taxar o cabeçote vc não vai conseguir muita coisa …

o comando original tem 266 de duração ... com um pouquinho maisacho que ja da pra fazer um estrago maior e ainda manter um comportamento razoavel para rua ... mas tem que mexer em injeção e etc ...

... eu tambem tenho intenção de pegar um desses , mas com uma condição : tem que ser carburado

• M Offline
                                        M Offline
                                        marcelo pop

sem taxar o cabeçote vc não vai conseguir muita coisa …

o comando original tem 266 de duração ... com um pouquinho maisacho que ja da pra fazer um estrago maior e ainda manter um comportamento razoavel para rua ... mas tem que mexer em injeção e etc ...

... eu tambem tenho intenção de pegar um desses , mas com uma condição : tem que ser carburado

[snapback]316678[/snapback]

266? nada mal…tá em dúvida entre um 276 e eum 288...tinha um kra vendendo um 288 um tempo desses no ml, só naum comprei pq comprarm na minha frente...dizendo ele que era original da copa uno...

o preparador disse pra eu deixar a injeção...vai dar menos trabalho que o carbura...

jah testei com um amigo meu que tem um carburado, mas toda vez ele perde...acho que deve ser regulagem e talz...

fui

• F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power

na copa uno usavam 288 ou 292 … conseguiam tacar 130 cv no sevel aspirado ...

... e isso com a weber tldz original ...

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários