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    Comando prum uno 1.6 r mpi

    Mecânica e Preparação
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    • M
      marcelo pop última edição por

      oi, galera em primeiro lugar vou me apresentar…sou o marcelo e moro em são lu?s-ma, uma ilha muito sedenta por carros preparados... :^^:

      vamos direto ao assunto: tenho um uno 1.6 r mpi e uso o carro diariamente...mas adoro dar uns aceleros de vez em qdo e pretendo participar do campeonato de arrancada daqui da cidade...primeiro pq gosto mesmo de correr(com segurança), segundo pq acho que meu valente uno pode fazer bonito frente a uma categoria onde só correm vw após...pelo menos por aqui...

      tem uma categoria que existe chamada aspirado a onde correm carros esportivos de fábrica, tipo gol gti, vectras gsi, corsas gsi, dentre outros...correr contra um gti original com seus 140cv num uno com seus 92 cavalos é covardia...mas nessa categoria os carros podem correr com algumas modificações, tipo, escape e coletor dimensionado, comando mais bravo,etc, mas sem nenhum tipo de al?vio de peso...

      da?, já penso numa preparação pra naum fazer muito feio diante desses b?lidos : primeiro um trabalho de fluxo no cabeçote, com reangulação das válvulas, pra ver se o uno chega entre os 110 e 115 cv...não pretendo rebaixar o cabeçote, nem passas pra alcool a princ?pio, mas se não tiver outro jeito...

      escape e coletor diemensionado viriam depois...quem sabe um corpo de borboleta maior tb...

      o comando seria a grande dúvida, pois o roiginal já garante uma boa pegada na criança, não sei se o comando do meu carro é original, pq ele é muito ignorante, a arrancada é bem ignorante...

      quem sabe as características desse comando original?graduação, lobe, etc? já tentei de todo o jeito descobrir, concession?ria, manuais, preparadores e ninguém sabe...

      qual comando vc?s aconselham eu colocar pra participar desse tipo de competição, sendo que a pista tem 400 mtsó qdo eu digo qual comando, quero saber graduação, lobe, etc...

      tem um local aí em sampa chamado indeco, andei dando uma conversada com o pessoal de lá, um 276, por exemplo, sai por r$ 380, 7 dias pra entregar...será que uma graduação maior, tipo em 288 cairia bem? esse comando usa um tal de eixo bruto, o que é isso? ele é c?pia?

      conto com a ajuda de vc?s pra realizar meu sonho, que é correr numa arrancada(já fui de co-piloto) sem fazer feio e ter um carro fortinho pra andar na rua...pq se for o caso, o veneno vai permanecer na criança...

      o preparador é muito bom, jah me deu umas dicas, mas sempre é bom saber dos entendidos outras opiniões...a única coisa que ele ainda naum opinou foi sobre qual comando usar...

      abraços e espero que vc?s me ajudem

      fui

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • C
        CHT POWER última edição por

        indeco r$ 380,00 ?? preão salgado…chegou a ver na sobe ?

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • M
          marcelo pop última edição por

          indeco r$ 380,00 ?? preão salgado…chegou a ver na sobe ?

          [snapback]311319[/snapback]

          naum…mas o pessoal falou que é pq é eixo bruto...

          qual o tel dessa sobe?

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • M
            marcelo pop última edição por

            uai…ninguém tem mais nada a declarar???

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • C
              CHT POWER última edição por

              naum…mas o pessoal falou que é pq é eixo bruto...

              qual o tel dessa sobe?

              [snapback]311322[/snapback]

              (11) 5563-3952

              rua cidade de bagdá 566 - sp

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • Q
                quarteto última edição por

                o lance pra escolher um bom comando q sirva bem pra rua e pista é ver qto de taxa vc vai andar e como será feita a alimentação e talz…comando muito grande pede mta comida....o q ir? comprometer o consumo....se vc for andar com muita taxa, pode abusar um pouco mais do comando e talz....

                eu não sei como é por aí a questão de corridas de circuito (infeliszmente o ne é fraco nesse quesito...poucas cidades tám autódromos de asfalto e talz....), mas se tiver, era bom vc procurar algum bom preparador q mexa com os carros de turismo 1.6......consegue-se arrancar por volta de 135 cv desses motores e com comando original....

                dá uma lidinha nesses 3 posts abaixo q acho q vc vai ter uma boa luz por onde seguir...

                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312492

                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312495

                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312788

                abraços

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • S
                  Shark última edição por

                  bom, aqui em brasília tenho um amigo que tem um uno 1.6r mpi e ele modificou vêrias coisas no carro dele, que usa um motor 16v no uno dele. ele inclusive corre na arrancada aqui em brasília na categoria std (street tração dianteira) e vêrias vezes já ficou na frente de muitos carros vw ap e gm. ele anda com o carro na rua no dia a dia, roda na gasolina numa boa e o carro é bem afinadinho e muito forte.

                  seria uma boa vc trocar umas idéias com ele, já que desse motor ele sabe tudo e mais um pouco.

                  entra no site dele e entra no forum de lá. aí vc tenta falar com ele. o nome dele é fl?vio, e o nick dele lá é fiat uno 16v.

                  www.fiattuning.com.br

                  abraços e boa sorte

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • M
                    Maran última edição por

                    bom, aqui em brasília tenho um amigo que tem um uno 1.6r mpi e ele modificou vêrias coisas no carro dele, que usa um motor 16v no uno dele. ele inclusive corre na arrancada aqui em brasília na categoria std (street tração dianteira) e vêrias vezes já ficou na frente de muitos carros vw ap e gm. ele anda com o carro na rua no dia a dia, roda na gasolina numa boa e o carro é bem afinadinho e muito forte.

                    seria uma boa vc trocar umas idéias com ele, já que desse motor ele sabe tudo e mais um pouco.

                    entra no site dele e entra no forum de lá. aí vc tenta falar com ele. o nome dele é fl?vio, e o nick dele lá é fiat uno 16v.

                    www.fiattuning.com.br

                    abraços e boa sorte

                    [snapback]313842[/snapback]

                    putz, agora fiquei curioso pra saber que cabeçote é esse :lol:

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • Q
                      quarteto última edição por

                      putz, agora fiquei curioso pra saber que cabeçote é esse   :lol:

                      [snapback]313944[/snapback]

                      ? um motor de palio 1.6 16v tio…

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • M
                        marcelo pop última edição por

                        o lance pra escolher um bom comando q sirva bem pra rua e pista é ver qto de taxa vc vai andar e como será feita a alimentação e talz…comando muito grande pede mta comida....o q ir? comprometer o consumo....se vc for andar com muita taxa, pode abusar um pouco mais do comando e talz....

                        eu não sei como é por aí a questão de corridas de circuito (infeliszmente o ne é fraco nesse quesito...poucas cidades tám autódromos de asfalto e talz....), mas se tiver, era bom vc procurar algum bom preparador q mexa com os carros de turismo 1.6......consegue-se arrancar por volta de 135 cv desses motores e com comando original....

                        dá uma lidinha nesses 3 posts abaixo q acho q vc vai ter uma boa luz por onde seguir...

                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312492

                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312495

                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312788

                        abraços

                        [snapback]313386[/snapback]

                        eh…esses tópicos me deram uma boa noção...mas pra saber o comando que eu quero eu teria de saber as características do meu...será que ninguém no mundo sabe?hehehehehe

                        com esse pessoal da indeco, andei falando de novo e eles me explicaram o seguinte: o comando é feito com o eixo bruto do original, não é c?pia...ser?, então que ele tem o mesmo bobe center, etc do original, somente mudando a graduação?

                        corridas de turismo por aqui???hehehehehe...fala sório...a arrancada é feita alugando-se um aeroporto perto da cidade...fica legal, com arquibancada e talz...gostaria de saber que veneno é esse que o mpi chega aos 135 cv, o que pra mim jah seria muito bom...pela relação peso/potência...pois os carros dessa categoria tem poucas modificações, pq jah são esportivos de fábrica...ninguém conhece desse turismo?

                        cabeçote 16 v fora de questão pra mim...meu $$$tempo$$$ é muito pequeno... :ppteam:

                        valeus pelas dicas...e aguardo mais sugestáes da galera

                        fui

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • P
                          Pisca última edição por

                          vou peskisar aki p/ vc cara…tenho conhecidos q gostam de fiat e talz..

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • P
                            Pisca última edição por

                            bom…tenho 2 amigos aki q podem ajudar...1 é chefe de oficina de uma concession?ria fiat e saca muito e outro é preparador e foi campeão brasileiro de copa uno...precisa falar maisó duro é convencer os 2 a entrar aki...

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • M
                              marcelo pop última edição por

                              bom…tenho 2 amigos aki q podem ajudar...1 é chefe de oficina de uma concession?ria fiat e saca muito e outro é preparador e foi campeão brasileiro de copa uno...precisa falar maisó duro é convencer os 2 a entrar aki...

                              [snapback]316603[/snapback]

                              nossa ? o bixo

                              bem, se vc naum consegui convec?-los a entrar, vê se eles autorizam pelo menos os seus emails…

                              esse da copa uno deve saber muuuiiito

                              valews

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • P
                                Pisca última edição por

                                nossa ? o bixo

                                bem, se vc naum consegui convec?-los a entrar,  vê se eles autorizam pelo menos os seus emails…

                                esse da copa uno deve saber muuuiiito

                                valews

                                [snapback]316624[/snapback]

                                esse da copa una é oq prepara o carro do golzin mi, do funtastic e do adriano blattner aki do pp…

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • M
                                  marcelo pop última edição por

                                  esse da copa una é oq prepara o carro do golzin mi, do funtastic e do adriano blattner aki do pp…

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                                  cara…preciso falar com esse rapaz ele pode ajudar muuuiiito

                                  me ajuda pelo amor de deus hehehehehe

                                  falows

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • P
                                    Pisca última edição por

                                    cara…preciso falar com esse rapaz ele pode ajudar muuuiiito

                                    me ajuda pelo amor de deus hehehehehe

                                    falows

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                                    calma po…segunda feira vou dar um pulo na oficina dele e talz...

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • M
                                      marcelo pop última edição por

                                      hehehehe…desculpa, é que tá meio ansioso...hehehehehe

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • F
                                        Fiasa Power última edição por

                                        sem taxar o cabeçote vc não vai conseguir muita coisa …

                                        o comando original tem 266 de duração ... com um pouquinho maisacho que ja da pra fazer um estrago maior e ainda manter um comportamento razoavel para rua ... mas tem que mexer em injeção e etc ...

                                        ... eu tambem tenho intenção de pegar um desses , mas com uma condição : tem que ser carburado

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • M
                                          marcelo pop última edição por

                                          sem taxar o cabeçote vc não vai conseguir muita coisa …

                                          o comando original tem 266 de duração ... com um pouquinho maisacho que ja da pra fazer um estrago maior e ainda manter um comportamento razoavel para rua ... mas tem que mexer em injeção e etc ...

                                          ... eu tambem tenho intenção de pegar um desses , mas com uma condição : tem que ser carburado

                                          [snapback]316678[/snapback]

                                          266? nada mal…tá em dúvida entre um 276 e eum 288...tinha um kra vendendo um 288 um tempo desses no ml, só naum comprei pq comprarm na minha frente...dizendo ele que era original da copa uno...

                                          o preparador disse pra eu deixar a injeção...vai dar menos trabalho que o carbura...

                                          jah testei com um amigo meu que tem um carburado, mas toda vez ele perde...acho que deve ser regulagem e talz...

                                          fui

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • F
                                            Fiasa Power última edição por

                                            na copa uno usavam 288 ou 292 … conseguiam tacar 130 cv no sevel aspirado ...

                                            ... e isso com a weber tldz original ...

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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