Comando prum uno 1.6 r mpi
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oi, galera em primeiro lugar vou me apresentar…sou o marcelo e moro em são lu?s-ma, uma ilha muito sedenta por carros preparados...
vamos direto ao assunto: tenho um uno 1.6 r mpi e uso o carro diariamente...mas adoro dar uns aceleros de vez em qdo e pretendo participar do campeonato de arrancada daqui da cidade...primeiro pq gosto mesmo de correr(com segurança), segundo pq acho que meu valente uno pode fazer bonito frente a uma categoria onde só correm vw após...pelo menos por aqui...
tem uma categoria que existe chamada aspirado a onde correm carros esportivos de fábrica, tipo gol gti, vectras gsi, corsas gsi, dentre outros...correr contra um gti original com seus 140cv num uno com seus 92 cavalos é covardia...mas nessa categoria os carros podem correr com algumas modificações, tipo, escape e coletor dimensionado, comando mais bravo,etc, mas sem nenhum tipo de al?vio de peso...
da?, já penso numa preparação pra naum fazer muito feio diante desses b?lidos : primeiro um trabalho de fluxo no cabeçote, com reangulação das válvulas, pra ver se o uno chega entre os 110 e 115 cv...não pretendo rebaixar o cabeçote, nem passas pra alcool a princ?pio, mas se não tiver outro jeito...
escape e coletor diemensionado viriam depois...quem sabe um corpo de borboleta maior tb...
o comando seria a grande dúvida, pois o roiginal já garante uma boa pegada na criança, não sei se o comando do meu carro é original, pq ele é muito ignorante, a arrancada é bem ignorante...
quem sabe as características desse comando original?graduação, lobe, etc? já tentei de todo o jeito descobrir, concession?ria, manuais, preparadores e ninguém sabe...
qual comando vc?s aconselham eu colocar pra participar desse tipo de competição, sendo que a pista tem 400 mtsó qdo eu digo qual comando, quero saber graduação, lobe, etc...
tem um local aí em sampa chamado indeco, andei dando uma conversada com o pessoal de lá, um 276, por exemplo, sai por r$ 380, 7 dias pra entregar...será que uma graduação maior, tipo em 288 cairia bem? esse comando usa um tal de eixo bruto, o que é isso? ele é c?pia?
conto com a ajuda de vc?s pra realizar meu sonho, que é correr numa arrancada(já fui de co-piloto) sem fazer feio e ter um carro fortinho pra andar na rua...pq se for o caso, o veneno vai permanecer na criança...
o preparador é muito bom, jah me deu umas dicas, mas sempre é bom saber dos entendidos outras opiniões...a única coisa que ele ainda naum opinou foi sobre qual comando usar...
abraços e espero que vc?s me ajudem
fui
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indeco r$ 380,00 ?? preão salgado…chegou a ver na sobe ?
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naum…mas o pessoal falou que é pq é eixo bruto...
qual o tel dessa sobe?
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uai…ninguém tem mais nada a declarar???
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o lance pra escolher um bom comando q sirva bem pra rua e pista é ver qto de taxa vc vai andar e como será feita a alimentação e talz…comando muito grande pede mta comida....o q ir? comprometer o consumo....se vc for andar com muita taxa, pode abusar um pouco mais do comando e talz....
eu não sei como é por aí a questão de corridas de circuito (infeliszmente o ne é fraco nesse quesito...poucas cidades tám autódromos de asfalto e talz....), mas se tiver, era bom vc procurar algum bom preparador q mexa com os carros de turismo 1.6......consegue-se arrancar por volta de 135 cv desses motores e com comando original....
dá uma lidinha nesses 3 posts abaixo q acho q vc vai ter uma boa luz por onde seguir...
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312492
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312495
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312788
abraços
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bom, aqui em brasília tenho um amigo que tem um uno 1.6r mpi e ele modificou vêrias coisas no carro dele, que usa um motor 16v no uno dele. ele inclusive corre na arrancada aqui em brasília na categoria std (street tração dianteira) e vêrias vezes já ficou na frente de muitos carros vw ap e gm. ele anda com o carro na rua no dia a dia, roda na gasolina numa boa e o carro é bem afinadinho e muito forte.
seria uma boa vc trocar umas idéias com ele, já que desse motor ele sabe tudo e mais um pouco.
entra no site dele e entra no forum de lá. aí vc tenta falar com ele. o nome dele é fl?vio, e o nick dele lá é fiat uno 16v.
abraços e boa sorte
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bom, aqui em brasília tenho um amigo que tem um uno 1.6r mpi e ele modificou vêrias coisas no carro dele, que usa um motor 16v no uno dele. ele inclusive corre na arrancada aqui em brasília na categoria std (street tração dianteira) e vêrias vezes já ficou na frente de muitos carros vw ap e gm. ele anda com o carro na rua no dia a dia, roda na gasolina numa boa e o carro é bem afinadinho e muito forte.
seria uma boa vc trocar umas idéias com ele, já que desse motor ele sabe tudo e mais um pouco.
entra no site dele e entra no forum de lá. aí vc tenta falar com ele. o nome dele é fl?vio, e o nick dele lá é fiat uno 16v.
abraços e boa sorte
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putz, agora fiquei curioso pra saber que cabeçote é esse
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o lance pra escolher um bom comando q sirva bem pra rua e pista é ver qto de taxa vc vai andar e como será feita a alimentação e talz…comando muito grande pede mta comida....o q ir? comprometer o consumo....se vc for andar com muita taxa, pode abusar um pouco mais do comando e talz....
eu não sei como é por aí a questão de corridas de circuito (infeliszmente o ne é fraco nesse quesito...poucas cidades tám autódromos de asfalto e talz....), mas se tiver, era bom vc procurar algum bom preparador q mexa com os carros de turismo 1.6......consegue-se arrancar por volta de 135 cv desses motores e com comando original....
dá uma lidinha nesses 3 posts abaixo q acho q vc vai ter uma boa luz por onde seguir...
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312492
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312495
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312788
abraços
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eh…esses tópicos me deram uma boa noção...mas pra saber o comando que eu quero eu teria de saber as características do meu...será que ninguém no mundo sabe?hehehehehe
com esse pessoal da indeco, andei falando de novo e eles me explicaram o seguinte: o comando é feito com o eixo bruto do original, não é c?pia...ser?, então que ele tem o mesmo bobe center, etc do original, somente mudando a graduação?
corridas de turismo por aqui???hehehehehe...fala sório...a arrancada é feita alugando-se um aeroporto perto da cidade...fica legal, com arquibancada e talz...gostaria de saber que veneno é esse que o mpi chega aos 135 cv, o que pra mim jah seria muito bom...pela relação peso/potência...pois os carros dessa categoria tem poucas modificações, pq jah são esportivos de fábrica...ninguém conhece desse turismo?
cabeçote 16 v fora de questão pra mim...meu $$$tempo$$$ é muito pequeno...
valeus pelas dicas...e aguardo mais sugestáes da galera
fui
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bom…tenho 2 amigos aki q podem ajudar...1 é chefe de oficina de uma concession?ria fiat e saca muito e outro é preparador e foi campeão brasileiro de copa uno...precisa falar maisó duro é convencer os 2 a entrar aki...
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nossa ? o bixo
bem, se vc naum consegui convec?-los a entrar, vê se eles autorizam pelo menos os seus emails…
esse da copa uno deve saber muuuiiito
valews
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nossa ? o bixo
bem, se vc naum consegui convec?-los a entrar, vê se eles autorizam pelo menos os seus emails…
esse da copa uno deve saber muuuiiito
valews
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esse da copa una é oq prepara o carro do golzin mi, do funtastic e do adriano blattner aki do pp…
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esse da copa una é oq prepara o carro do golzin mi, do funtastic e do adriano blattner aki do pp…
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cara…preciso falar com esse rapaz ele pode ajudar muuuiiito
me ajuda pelo amor de deus hehehehehe
falows
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hehehehe…desculpa, é que tá meio ansioso...hehehehehe
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sem taxar o cabeçote vc não vai conseguir muita coisa …
o comando original tem 266 de duração ... com um pouquinho maisacho que ja da pra fazer um estrago maior e ainda manter um comportamento razoavel para rua ... mas tem que mexer em injeção e etc ...
... eu tambem tenho intenção de pegar um desses , mas com uma condição : tem que ser carburado
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sem taxar o cabeçote vc não vai conseguir muita coisa …
o comando original tem 266 de duração ... com um pouquinho maisacho que ja da pra fazer um estrago maior e ainda manter um comportamento razoavel para rua ... mas tem que mexer em injeção e etc ...
... eu tambem tenho intenção de pegar um desses , mas com uma condição : tem que ser carburado
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266? nada mal…tá em dúvida entre um 276 e eum 288...tinha um kra vendendo um 288 um tempo desses no ml, só naum comprei pq comprarm na minha frente...dizendo ele que era original da copa uno...
o preparador disse pra eu deixar a injeção...vai dar menos trabalho que o carbura...
jah testei com um amigo meu que tem um carburado, mas toda vez ele perde...acho que deve ser regulagem e talz...
fui
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na copa uno usavam 288 ou 292 … conseguiam tacar 130 cv no sevel aspirado ...
... e isso com a weber tldz original ...