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Carburador 3e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #1

    ppssoal,

    o 3e aparentemente ta alimentando legal o santana, mas, quando vou ligar pela primeira vez (carro frio), o afogador parece que afoga o carro.

    serio.

    se eu puxar o afogador todo, o carro embola e quer morrer (e morre).

    se eu puxar 1/2 afogador ele embaralha, mas da pra controlar com o acelerador.

    se eu nao puxar o afogador, tambem tenho que controlar no acelerador.

    ja desmontei tudo, dei uma limpada, mas, nao consigo imaginar a causa do problema.

    alguem me da uma luz ???

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      então, o afogador faz duas coisas, fecha a borboleta superior para aumentar a depressão e ao mesmo tempo abre um pouco a borboleta do 1º estágio, se não afoga muito. é comum criar folga no acionamento, e ele só fechar a borboleta superior e não abrir a do primeiro estágio.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Giovani
        escreveu em última edição por
        #3

        essa semana mexi num versilles com um 3e e acontecia igual

        porem com o afogador no meio ele acelerava,mas se puchace ate o fim ele enpelotava e morria.oqe fiz e retirar a borboleta de cima,fico perfeito

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #4

          certinho, de fábrica saia sem a borboleta de cima né

          ;)

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            prostock
            escreveu em última edição por
            #5

            bom, existe uma valvula na parte superior do carburador valvula desafogadora verifica se ela tbm não está furada

            o que nosso parceiro menegotto disse, tbm tem bastante fundamento, então verifica a possibilidade de a borboleta

            superior estar fechando mais que a abertura da borboleta do 1°estágio, existe um parafuso na haste externa que regula a abertura das duas borboletas…

            boa sorte abraços

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #6

              demoro pessoal,

              vou dar uma olhada na haste e na abertura entre as borboletas.

              (modo enfadonho : on) pqp…. (modo enfadonho : off).

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #7

                na parte de partida a frio meu carburador tá tão perfeito que as vezes deixo de mecher em outras coisas com medo de zuar tudo.

                1ª partida do dia: desligo a bomba elétrica, injeto 3seg. de gasosa, bato na chave sem acelerar, corro e ligo a bomba elétrica e tudo lindo :preparadortaba: , já firma direto por volta dos 900rpm com motor gelado e sem tocar o pé no acelerador.

                1 Resposta Última resposta

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