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    Ponto atrasando ou adiantando sozinho

    Mecânica e Preparação
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    • Z
      ZOEGA última edição por

      eu tb to com um problema e to achando que talvez seja distribuidor…

      já acertei o ponto do carro 4 vezes

      todas as vezes, eu fui no mecanico, acerto o ponto em 18 graus, atrasa pra 15 parado. ok, saio com o carro, ando, o carro fica ?timo, puxando bem, do geito que eu gosto.

      mas é só parar algumas vezes, desligar o carro, que qdo vou pegar de novo, fica uma merda

      tipo, regulo o ponto antes do almo?o, encosto o carro pra almo?ar e depois do almoão o carro tá amarrado, não vai, dá cabeçadas, ruim pacas...

      o pior que todas as vezes eu e um amigo meu, mexemos no distribuidor antes de colocar a pistola, por isso, não deu pra conferir se está atrasando ou adiantando sozinho mesmo...

      só sei que é colocar 18 de novo que fica bão

      andei muito com o carro desse geito antes, e nunca deu nada...não era assim antes, pra quem não sabe, eu desmontei o motor semana passada depois de montar que começou dar isso...

      meu carro é um 1.6 com distribuidor do injetado, ignição controlada pelo módulo, sem short plug, sem ks e uma 2e.

      alguém tem algum palpite?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • C
        caferninha última edição por

        meu carro é um 1.6 com distribuidor do injetado, ignição controlada pelo módulo, sem short plug, sem ks e uma 2e.

        ah, soma com a forma q vcs apertam o parafuso.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • ?
          Visitante última edição por

          eu tb to com um problema e to achando que talvez seja distribuidor…

          já acertei o ponto do carro 4 vezes

          todas as vezes, eu fui no mecanico, acerto o ponto em 18 graus, atrasa pra 15 parado. ok, saio com o carro, ando, o carro fica ?timo, puxando bem, do geito que eu gosto.

          mas é só parar algumas vezes, desligar o carro, que qdo vou pegar de novo, fica uma merda

          tipo, regulo o ponto antes do almo?o, encosto o carro pra almo?ar e depois do almoão o carro tá amarrado, não vai, dá cabeçadas, ruim pacas...

          o pior que todas as vezes eu e um amigo meu, mexemos no distribuidor antes de colocar a pistola, por isso,  não deu pra conferir se está atrasando ou adiantando sozinho mesmo...

          só sei que é colocar 18 de novo que fica bão

          andei muito com o carro desse geito antes, e nunca deu nada...não era assim antes, pra quem não sabe, eu desmontei o motor semana passada depois de montar que começou dar isso...

          meu carro é um 1.6 com distribuidor do injetado, ignição controlada pelo módulo, sem short plug, sem ks e uma 2e.

          alguém tem algum palpite?

          [snapback]311239[/snapback]

          não sei como se comporta um carro com ignição controlada pelo módulo de injeção e rodando com carburador.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • Z
            ZOEGA última edição por

            meu carro é um 1.6 com distribuidor do injetado, ignição controlada pelo módulo, sem short plug, sem ks e uma 2e.

            ah, soma com a forma q vcs apertam o parafuso.

            [snapback]311242[/snapback]

            não entend?…

            não sei como se comporta um carro com ignição controlada pelo módulo de injeção e rodando com carburador.

            [snapback]311247[/snapback]

            pois é ka, antes de eu desmontar o motor tava tudo normal. só agora começou dar esses problemas, depois que eu montei o motor…

            parado, dá pra ver na pistola que ele fica com 18 inicial e atrasa pra 15 qdo acelera. o carro fica animal qdo acerta o ponto, da? é so deligar um pouco que já amarra, e fica ruim.

            nem vou mexer dessa vez, segunda eu vou conferir pra ver ser tá atrasando ou adiantando....

            qdo coloquei a 2e o mecanino disse que tinha que desligar totalmente o modulo e colocar uma caixinha da ignição ligada no meu distibuidor, e também ligar a bomba e o conta giros sem precisar do módulo. pra isso, o eletricista queria me cobrar r$120,00 de m.o. e 1 dia de servião (isso que eu achei só 2 caras que fazem isso por aqui...).

            da? o fluff me falow pra ligar sem o sp e o ks que dava, eu fiz e ficou bom. agora depois de montar o motor começou a amarrar...

            será que não pode ter alguma coisa a ver com a regulagem do motor?

            na montagem colocamos o volante no ot a polia do comando com o furinho apontando pra beira da tampa d valvulas e o distribuidor quem mexeu foi um amigo meu, e não sei como ele fez...

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • X
              Xucrute última edição por

              deixa sem o short plug e tenta colocar o knock sensor…

              o user daniel fabr?cio tentou andar sem o knock sensor e não deu muito certo não, a injeção tira muito ponto

              provavelmente qnd vc desliga, grava na memória e o módulo entra em emerg?ncia, ae já viu ... :^^:

              agora na boa meu, nem vo dizer o que penso de injeção + carbura ao mesmo tempo hehehe...

              []s

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • ?
                Visitante última edição por

                agora na boa meu, nem vo dizer o que penso de injeção + carbura ao mesmo tempo hehehe…

                []s

                [snapback]311278[/snapback]

                ele sabe disso daniel, em breve vai colocar um distribuidor com avanço centrífugo + chicote + módulo.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • P
                  Parati 87 última edição por

                  cara, minha parati era assim. até descobrir o q era….demorou.

                  o distribuidor estava com folga ( ) eu nao manjo direito....era um parafuso q tava dando rosca sem fim . colocamos um rosca soberba maior e ja era.

                  agora...carro injetado eu ja nao sei

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • W
                    wsuturbo última edição por

                    tem sensor de detonação, se tiver é ele q ta louco

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • Z
                      ZOEGA última edição por

                      deixa sem o short plug e tenta colocar o knock sensor…

                      o user daniel fabr?cio tentou andar sem o knock sensor e não deu muito certo não, a injeção tira muito ponto

                      provavelmente qnd vc desliga, grava na memória e o módulo entra em emerg?ncia, ae já viu ... :^^:

                      agora na boa meu, nem vo dizer o que penso de injeção + carbura ao mesmo tempo hehehe...

                      []s

                      [snapback]311278[/snapback]

                      vou tentar religar o ks então…

                      mas, ainda não acredito que vê melhorar, pois antes já andava com o ks desconectado...

                      ele sabe disso daniel, em breve vai colocar um distribuidor com avanço centrífugo + chicote + módulo.

                      [snapback]311280[/snapback]

                      ? isso ae ka, devo estar com +- 1mes de carburador, por enquanto to gostando do resultado, só tenho 1 coisa a reclamar; dirigibilidade a frio…

                      com o tempo agente vai melhorando. :d

                      cara, minha parati era assim. até descobrir o q era….demorou.

                      o distribuidor estava com folga ( ) eu nao manjo direito....era um parafuso q tava dando rosca sem fim . colocamos um rosca soberba maior e ja era.

                      agora...carro injetado eu ja nao sei

                      [snapback]311281[/snapback]

                      já conferimos o distribuidor qto é folgas…acho que não é o caso...

                      tem sensor de detonação, se tiver é ele q ta louco

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                      então vou tentar religar o ks, nem mexer no distribuidor(já ta com 18 inicial) e deixar o cabo da bateria solto é noite pra apagar o modulo (qtas horas tem que deixar deligado?)

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • X
                        Xucrute última edição por

                        o knock sensor tem que torquear hein … nao eh soh parafusar e boa...

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • A
                          AkUbA última edição por

                          vc tá regulando com o avanço a vacuo desligado certo??

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • Z
                            ZOEGA última edição por

                            o knock sensor tem que torquear hein … nao eh soh parafusar e boa...

                            [snapback]311304[/snapback]

                            ?, 1.5kg né?

                            vc tá regulando com o avanço a vacuo desligado certo??

                            [snapback]311314[/snapback]

                            não, na? tem avanço é vacuo, é distribuidor do injetado…

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • Z
                              ZOEGA última edição por

                              reconectei o ks e deixei o + da bateria solto por 12horas. zerou pelo menos por enquanto, quero ver se fica assim…

                              mas ainda to encucado, pois antes, andava com o ks deligado...

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • X
                                Xucrute última edição por

                                ok,

                                mantenha-nos informado capitão zoega… :ohoh: :ops:

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • Z
                                  ZOEGA última edição por

                                  ok,

                                  mantenha-nos informado capitão zoega… :ops: :p

                                  [snapback]311545[/snapback]

                                  positivo e operante

                                  :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
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