Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Ponto atrasando ou adiantando sozinho

Mecânica e Preparação
    7
    15
    2935
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • Z
      ZOEGA última edição por

eu tb to com um problema e to achando que talvez seja distribuidor…

já acertei o ponto do carro 4 vezes

todas as vezes, eu fui no mecanico, acerto o ponto em 18 graus, atrasa pra 15 parado. ok, saio com o carro, ando, o carro fica ?timo, puxando bem, do geito que eu gosto.

mas é só parar algumas vezes, desligar o carro, que qdo vou pegar de novo, fica uma merda

tipo, regulo o ponto antes do almo?o, encosto o carro pra almo?ar e depois do almoão o carro tá amarrado, não vai, dá cabeçadas, ruim pacas...

o pior que todas as vezes eu e um amigo meu, mexemos no distribuidor antes de colocar a pistola, por isso, não deu pra conferir se está atrasando ou adiantando sozinho mesmo...

só sei que é colocar 18 de novo que fica bão

andei muito com o carro desse geito antes, e nunca deu nada...não era assim antes, pra quem não sabe, eu desmontei o motor semana passada depois de montar que começou dar isso...

meu carro é um 1.6 com distribuidor do injetado, ignição controlada pelo módulo, sem short plug, sem ks e uma 2e.

alguém tem algum palpite?

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • C
        caferninha última edição por

meu carro é um 1.6 com distribuidor do injetado, ignição controlada pelo módulo, sem short plug, sem ks e uma 2e.

ah, soma com a forma q vcs apertam o parafuso.

• ?
          Visitante última edição por

eu tb to com um problema e to achando que talvez seja distribuidor…

já acertei o ponto do carro 4 vezes

todas as vezes, eu fui no mecanico, acerto o ponto em 18 graus, atrasa pra 15 parado. ok, saio com o carro, ando, o carro fica ?timo, puxando bem, do geito que eu gosto.

mas é só parar algumas vezes, desligar o carro, que qdo vou pegar de novo, fica uma merda

tipo, regulo o ponto antes do almo?o, encosto o carro pra almo?ar e depois do almoão o carro tá amarrado, não vai, dá cabeçadas, ruim pacas...

o pior que todas as vezes eu e um amigo meu, mexemos no distribuidor antes de colocar a pistola, por isso,  não deu pra conferir se está atrasando ou adiantando sozinho mesmo...

só sei que é colocar 18 de novo que fica bão

andei muito com o carro desse geito antes, e nunca deu nada...não era assim antes, pra quem não sabe, eu desmontei o motor semana passada depois de montar que começou dar isso...

alguém tem algum palpite?

[snapback]311239[/snapback]

não sei como se comporta um carro com ignição controlada pelo módulo de injeção e rodando com carburador.

• Z
            ZOEGA última edição por

ah, soma com a forma q vcs apertam o parafuso.

[snapback]311242[/snapback]

não entend?…

não sei como se comporta um carro com ignição controlada pelo módulo de injeção e rodando com carburador.

[snapback]311247[/snapback]

pois é ka, antes de eu desmontar o motor tava tudo normal. só agora começou dar esses problemas, depois que eu montei o motor…

parado, dá pra ver na pistola que ele fica com 18 inicial e atrasa pra 15 qdo acelera. o carro fica animal qdo acerta o ponto, da? é so deligar um pouco que já amarra, e fica ruim.

nem vou mexer dessa vez, segunda eu vou conferir pra ver ser tá atrasando ou adiantando....

qdo coloquei a 2e o mecanino disse que tinha que desligar totalmente o modulo e colocar uma caixinha da ignição ligada no meu distibuidor, e também ligar a bomba e o conta giros sem precisar do módulo. pra isso, o eletricista queria me cobrar r$120,00 de m.o. e 1 dia de servião (isso que eu achei só 2 caras que fazem isso por aqui...).

da? o fluff me falow pra ligar sem o sp e o ks que dava, eu fiz e ficou bom. agora depois de montar o motor começou a amarrar...

será que não pode ter alguma coisa a ver com a regulagem do motor?

na montagem colocamos o volante no ot a polia do comando com o furinho apontando pra beira da tampa d valvulas e o distribuidor quem mexeu foi um amigo meu, e não sei como ele fez...

• X
              Xucrute última edição por

deixa sem o short plug e tenta colocar o knock sensor…

o user daniel fabr?cio tentou andar sem o knock sensor e não deu muito certo não, a injeção tira muito ponto

provavelmente qnd vc desliga, grava na memória e o módulo entra em emerg?ncia, ae já viu ... :^^:

agora na boa meu, nem vo dizer o que penso de injeção + carbura ao mesmo tempo hehehe...

[]s

• ?
                Visitante última edição por

agora na boa meu, nem vo dizer o que penso de injeção + carbura ao mesmo tempo hehehe…

[]s

[snapback]311278[/snapback]

ele sabe disso daniel, em breve vai colocar um distribuidor com avanço centrífugo + chicote + módulo.

• P
                  Parati 87 última edição por

cara, minha parati era assim. até descobrir o q era….demorou.

o distribuidor estava com folga ( ) eu nao manjo direito....era um parafuso q tava dando rosca sem fim . colocamos um rosca soberba maior e ja era.

agora...carro injetado eu ja nao sei

• W
                    wsuturbo última edição por

tem sensor de detonação, se tiver é ele q ta louco

• Z
                      ZOEGA última edição por

deixa sem o short plug e tenta colocar o knock sensor…

o user daniel fabr?cio tentou andar sem o knock sensor e não deu muito certo não, a injeção tira muito ponto

provavelmente qnd vc desliga, grava na memória e o módulo entra em emerg?ncia, ae já viu ... :^^:

agora na boa meu, nem vo dizer o que penso de injeção + carbura ao mesmo tempo hehehe...

[]s

[snapback]311278[/snapback]

vou tentar religar o ks então…

mas, ainda não acredito que vê melhorar, pois antes já andava com o ks desconectado...

ele sabe disso daniel, em breve vai colocar um distribuidor com avanço centrífugo + chicote + módulo.

[snapback]311280[/snapback]

? isso ae ka, devo estar com +- 1mes de carburador, por enquanto to gostando do resultado, só tenho 1 coisa a reclamar; dirigibilidade a frio…

com o tempo agente vai melhorando. :d

cara, minha parati era assim. até descobrir o q era….demorou.

o distribuidor estava com folga ( ) eu nao manjo direito....era um parafuso q tava dando rosca sem fim . colocamos um rosca soberba maior e ja era.

agora...carro injetado eu ja nao sei

[snapback]311281[/snapback]

já conferimos o distribuidor qto é folgas…acho que não é o caso...

tem sensor de detonação, se tiver é ele q ta louco

[snapback]311289[/snapback]

então vou tentar religar o ks, nem mexer no distribuidor(já ta com 18 inicial) e deixar o cabo da bateria solto é noite pra apagar o modulo (qtas horas tem que deixar deligado?)

• X

o knock sensor tem que torquear hein … nao eh soh parafusar e boa...

• A
                          AkUbA última edição por

vc tá regulando com o avanço a vacuo desligado certo??

• Z
                            ZOEGA última edição por

o knock sensor tem que torquear hein … nao eh soh parafusar e boa...

[snapback]311304[/snapback]

?, 1.5kg né?

vc tá regulando com o avanço a vacuo desligado certo??

[snapback]311314[/snapback]

não, na? tem avanço é vacuo, é distribuidor do injetado…

• Z
                              ZOEGA última edição por

reconectei o ks e deixei o + da bateria solto por 12horas. zerou pelo menos por enquanto, quero ver se fica assim…

mas ainda to encucado, pois antes, andava com o ks deligado...

• X

ok,

mantenha-nos informado capitão zoega… :ohoh: :ops:

• Z
                                  ZOEGA última edição por

ok,

mantenha-nos informado capitão zoega… :ops: :p

[snapback]311545[/snapback]

positivo e operante

:ohoh:

• First post
                                    Last post