Ponto atrasando ou adiantando sozinho
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eu tb to com um problema e to achando que talvez seja distribuidor…
já acertei o ponto do carro 4 vezes
todas as vezes, eu fui no mecanico, acerto o ponto em 18 graus, atrasa pra 15 parado. ok, saio com o carro, ando, o carro fica ?timo, puxando bem, do geito que eu gosto.
mas é só parar algumas vezes, desligar o carro, que qdo vou pegar de novo, fica uma merda
tipo, regulo o ponto antes do almo?o, encosto o carro pra almo?ar e depois do almoão o carro tá amarrado, não vai, dá cabeçadas, ruim pacas...
o pior que todas as vezes eu e um amigo meu, mexemos no distribuidor antes de colocar a pistola, por isso, não deu pra conferir se está atrasando ou adiantando sozinho mesmo...
só sei que é colocar 18 de novo que fica bão
andei muito com o carro desse geito antes, e nunca deu nada...não era assim antes, pra quem não sabe, eu desmontei o motor semana passada depois de montar que começou dar isso...
meu carro é um 1.6 com distribuidor do injetado, ignição controlada pelo módulo, sem short plug, sem ks e uma 2e.
alguém tem algum palpite?
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meu carro é um 1.6 com distribuidor do injetado, ignição controlada pelo módulo, sem short plug, sem ks e uma 2e.
ah, soma com a forma q vcs apertam o parafuso.
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eu tb to com um problema e to achando que talvez seja distribuidor…
já acertei o ponto do carro 4 vezes
todas as vezes, eu fui no mecanico, acerto o ponto em 18 graus, atrasa pra 15 parado. ok, saio com o carro, ando, o carro fica ?timo, puxando bem, do geito que eu gosto.
mas é só parar algumas vezes, desligar o carro, que qdo vou pegar de novo, fica uma merda
tipo, regulo o ponto antes do almo?o, encosto o carro pra almo?ar e depois do almoão o carro tá amarrado, não vai, dá cabeçadas, ruim pacas...
o pior que todas as vezes eu e um amigo meu, mexemos no distribuidor antes de colocar a pistola, por isso, não deu pra conferir se está atrasando ou adiantando sozinho mesmo...
só sei que é colocar 18 de novo que fica bão
andei muito com o carro desse geito antes, e nunca deu nada...não era assim antes, pra quem não sabe, eu desmontei o motor semana passada depois de montar que começou dar isso...
meu carro é um 1.6 com distribuidor do injetado, ignição controlada pelo módulo, sem short plug, sem ks e uma 2e.
alguém tem algum palpite?
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não sei como se comporta um carro com ignição controlada pelo módulo de injeção e rodando com carburador.
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meu carro é um 1.6 com distribuidor do injetado, ignição controlada pelo módulo, sem short plug, sem ks e uma 2e.
ah, soma com a forma q vcs apertam o parafuso.
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não entend?…
não sei como se comporta um carro com ignição controlada pelo módulo de injeção e rodando com carburador.
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pois é ka, antes de eu desmontar o motor tava tudo normal. só agora começou dar esses problemas, depois que eu montei o motor…
parado, dá pra ver na pistola que ele fica com 18 inicial e atrasa pra 15 qdo acelera. o carro fica animal qdo acerta o ponto, da? é so deligar um pouco que já amarra, e fica ruim.
nem vou mexer dessa vez, segunda eu vou conferir pra ver ser tá atrasando ou adiantando....
qdo coloquei a 2e o mecanino disse que tinha que desligar totalmente o modulo e colocar uma caixinha da ignição ligada no meu distibuidor, e também ligar a bomba e o conta giros sem precisar do módulo. pra isso, o eletricista queria me cobrar r$120,00 de m.o. e 1 dia de servião (isso que eu achei só 2 caras que fazem isso por aqui...).
da? o fluff me falow pra ligar sem o sp e o ks que dava, eu fiz e ficou bom. agora depois de montar o motor começou a amarrar...
será que não pode ter alguma coisa a ver com a regulagem do motor?
na montagem colocamos o volante no ot a polia do comando com o furinho apontando pra beira da tampa d valvulas e o distribuidor quem mexeu foi um amigo meu, e não sei como ele fez...
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deixa sem o short plug e tenta colocar o knock sensor…
o user daniel fabr?cio tentou andar sem o knock sensor e não deu muito certo não, a injeção tira muito ponto
provavelmente qnd vc desliga, grava na memória e o módulo entra em emerg?ncia, ae já viu ...
agora na boa meu, nem vo dizer o que penso de injeção + carbura ao mesmo tempo hehehe...
[]s
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deixa sem o short plug e tenta colocar o knock sensor…
o user daniel fabr?cio tentou andar sem o knock sensor e não deu muito certo não, a injeção tira muito ponto
provavelmente qnd vc desliga, grava na memória e o módulo entra em emerg?ncia, ae já viu ...
agora na boa meu, nem vo dizer o que penso de injeção + carbura ao mesmo tempo hehehe...
[]s
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vou tentar religar o ks então…
mas, ainda não acredito que vê melhorar, pois antes já andava com o ks desconectado...
ele sabe disso daniel, em breve vai colocar um distribuidor com avanço centrífugo + chicote + módulo.
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? isso ae ka, devo estar com +- 1mes de carburador, por enquanto to gostando do resultado, só tenho 1 coisa a reclamar; dirigibilidade a frio…
com o tempo agente vai melhorando.
cara, minha parati era assim. até descobrir o q era….demorou.
o distribuidor estava com folga ( ) eu nao manjo direito....era um parafuso q tava dando rosca sem fim . colocamos um rosca soberba maior e ja era.
agora...carro injetado eu ja nao sei
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já conferimos o distribuidor qto é folgas…acho que não é o caso...
tem sensor de detonação, se tiver é ele q ta louco
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então vou tentar religar o ks, nem mexer no distribuidor(já ta com 18 inicial) e deixar o cabo da bateria solto é noite pra apagar o modulo (qtas horas tem que deixar deligado?)
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