Adaptação de freio na trazeira
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se o fit tem a mesma furação do cubo de roda, fica facil. creio que no máximo terá que fazer algum suporte das pinças.
deve ser igual adaptar freio a disco traseiro do golf mk3 no gol, do astra no corsa… o mais importante é a furação do cubo e se a ponta de eixo é igual.
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vo te fala, no fiat tipo, vc tira o cubo e monta o suporte d epinça de marea e coloca o disco. plug and play, não duvido que no honda tb seja assim…
mas pra saber exatamente, só comprando as peças, desmontando e comparando...
ps: já verificou se tem e se tá funcionando a válvula equalizadora trazeira???
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se o fit tem a mesma furação do cubo de roda, fica facil. creio que no máximo terá que fazer algum suporte das pinças.
deve ser igual adaptar freio a disco traseiro do golf mk3 no gol, do astra no corsa… o mais importante é a furação do cubo e se a ponta de eixo é igual.
queria montar o conjunto trazeiro inteiro, o do fit é do city são iguais, depois vou ver o carro do meu pai (um fit lxl 2010) vou tirar a roda trazeira e comparar com o do meu carro.
de qualquer forma o cubo serve (pelo menos é a mesma furação de roda)
vo te fala, no fiat tipo, vc tira o cubo e monta o suporte d epinça de marea e coloca o disco. plug and play, não duvido que no honda tb seja assim…
mas pra saber exatamente, só comprando as peças, desmontando e comparando...
ps: já verificou se tem e se tá funcionando a válvula equalizadora trazeira???
espero que seja plug and play mesmo, vai me ajudar e muito.
onde vejo isso é (valvula equalizadora)
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ela fica próxima ao eixo traseiro, pq no eixo tem uma alavanca ligada a essa válvula, pois conforme o eixo sobe (menos peso no eixo)mais ela fecha o óleo para não travar somente as rodas traseiras…
a verdade é que ela só serve para entupir e ferrar o freio traseiro
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bem, a valvula equalizadora costuma ficar em 2 lugares distintos. perto do hidrovacuo quando sai a linha do freio, ou então atrás perto da pinça.
creio que no honda seja assim também, se houver valvula.
ela fica próxima ao eixo traseiro, pq no eixo tem uma alavanca ligada a essa válvula, pois conforme o eixo sobe (menos peso no eixo)mais ela fecha o óleo para não travar somente as rodas traseiras…
a verdade é que ela só serve para entupir e ferrar o freio traseiro
vou procurar nesses 3 lugares, mais vai uma pergunta, posso remove-la e limpar ou consertar, ou tenho que trocar ?
toby fúiu
o carro não assentar com as 4 patas no chão não significa que ele é ruim de frenagem
pára de procurar pêlo em ovo….freio é coisa séria e se vc pretende melhorar o traseiro, melhore o dianteiro também, na mesma proporção
o da frente é bão, ruim é ter que vir a milhão e quando for parar, ter que começar a freiar muito antes do oponente, muitas das vezes eu fazia ultrapassagens com o 306 jogando o carro em buracos entre outros carros que eu so precisava dar uma cutucada no freio, no caso do honda eu tenho que freiar e calcular certinho pra não bater em ninguem, so o fato de freiar e calcular o tempo da ultrapassagem já passou.
outro problema que vejo nesse carro é a direção, não é precisa como a do peugeot…
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o da frente é bão, ruim é ter que vir a milhão e quando for parar, ter que começar a freiar muito antes do oponente, muitas das vezes eu fazia ultrapassagens com o 306 jogando o carro em buracos entre outros carros que eu so precisava dar uma cutucada no freio, no caso do honda eu tenho que freiar e calcular certinho pra não bater em ninguem, so o fato de freiar e calcular o tempo da ultrapassagem já passou.
outro problema que vejo nesse carro é a direção, não é precisa como a do peugeot…
a qto tempo vc pegou esse carro? já fez uma revisão?
antes de sair mexendo em um monte de coisa, faz uma revisão geral no sistema de freios, incluindo aí limpeza de condutos e cilindro-mestre e troca de fluido.
outra coisa é se acostumar ao modo q cada carro reage ao pedal….tem carro que parece freio de caminhão descarregado (triscou, ancorou), tem carro que permite modular mais a frenagem e tem carro q o freio é uma bosta mesmo...
todos os honda q eu guiei, esportivos ou não, freavam muito bem e a modulação do pedal era muito boa talvez o pedal do peugeot fosse desse tipo sensível e vc ainda não tenha se adaptado
volto a insistir: carro original com projeto razoável não deve precisar de upgrade de freio, ainda mais do traseiro ainda assim, se sentir necessidade de melhora, comece pelo freio dianteiro, já que ele é quem pára o carro de verdade
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na verdade comprei o carro tem alguns meses, quase não saio com ele, em 3 meses mais ou menos que o comprei devo ter rodado menos de 1500km.
não fiz revisão, segundo a agencia que me vendeu o carro ele estava revisado (sim eu sei que devo revisar o carro e desconfiar de papo de vendedor) por isso não me preocupei, fiz uma vistoria, verifiquei pastilhas de freio, vazamento de oleo nos amortecedores, buchas… tudo em perfeita ordem, obvio que tenho que trocar oleo, filtros, velas, cabos de velas... tem algumas coisas pra fazer, mas minha vida esta uma doideira, estou trabalhando pra caramba (neste exato momento estou postando do trabalho, deveria ter saido as 16:30, mas já são 18:00 e so devo sair as 20:30 e não vou ganhar um centavo por isso, é compensação de faltas, é pra não perder) e ontem tive um revez gigante que talvez nem o que eu queria fazer, não vai dar pra ser feito.
esse topico vai ficar pra um futuro não muito distante, neste momento tenho que rever outras coisas, o carro vai ter que ficar em segundo plano obrigatoriamente. mas ainda quero tirar duvidas sobre ele.
e ainda acho que o civic não chega aos pés do 306, quem já dirigiu um peugeot (pelo menos eu tive 206, 306 e dirigi o 405 que meu pai teve) sabe do que estou falando...
p.s. se eu tivesse bem empregado no momento, pegaria um 407 sem motor nem caixa, catava um motor e caixa do picasso mecanico e seria feliz.
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concordo plenamente com tudo que o cateto disse…..tu tá procurando cabelo em ovo....
mas como o projeto tá parado, uma boa revisão de freios ja ajudará bastante no futuro.
quando começar os upgrades.....lembre que 70% da frenagem vem do freio dianteiro.
abraxxx
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so interliga os tubos…
nao tem abs ow civic????
o meu não tem, o meu é a versão antes do new civic.
concordo plenamente com tudo que o cateto disse…..tu tá procurando cabelo em ovo....
mas como o projeto tá parado, uma boa revisão de freios ja ajudará bastante no futuro.
quando começar os upgrades.....lembre que 70% da frenagem vem do freio dianteiro.
abraxxx
mas os freios dianteiros estão bons, ancoram bem, o problema é a tendencia do carro afundar a dianteira e levantar a trazeira, parece que as rodas trazeira saem do chão, o carro para, mas leva mais tempo do que levava o meu 306, por isso que quero por os freios a disco na trazeira, o honda para, mas não como era o 306, o teteto tem razão eu sei, to procurando pelo em ovo, mas se puder fazer um upgrade nos freios e ter mais segurança pra freiar, será muito melhor, não acham ?
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upgrade em freio traseiro sem mexer no dianteiro é perigoso, ainda mais depois que sugeriram arrancar fora a válvula equalizadora traseira
o carro vai ficar com uma forte tendência de travar os freios traseiros e aí, ao invés do carro freiar mal, ele vai travar a traseira e te jogar pra fora da pista
muito pior
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alem do que seu carro deve estar é com problema de suspensao ou pneus….isso de baixar frente e subir traseira não é defeito de freio nao...
e se seu 306 (hatch e mais leve) ainda fosse rebaixado e com pneuzão, aí é foda comparar com o civic...
mas é o inverso, meu 306 era sedan, com um kit gnv na mala (16m3) e rodas 14 pneus 175,60 e o civic ta com rodas 16, pneus 205, 55 e sem kit (por enquanto)
sobre a suspensão, não esta com problemas, verifiquei tudo, amortecedor sem vazamentos e funcionando, buchas inteiras e molas altas (não cansadas). o fato é que o 306 tinha um sistema que afundava a trazeira nas frenagens o que deixava o carro muito na mão, podia frear com tranquilidade em curva que o carro não desgarrava, em linha reta parecia que o carro tinha abs, o que quero no civic é algo parecido.
cara, o melhor é vc juntar uma grana e trocar seu honda num outro pug. tá na cara que vc não se adaptou ao carro.
pior de tudo é que to chegando a essa conclusão, a venda do meu 306 foi necessaria, mas a compra do civic foi uma tentativa racional, pensei em comprar um carro que não perdesse tanto valor de revenda (mau de carro frances), mas não me adaptei ao carro.
mas na atual situação, vai ficar como esta, não posso nem pensar em gastar 1 centavo em mais nada, como disse anteriormente, agora é so conhecimento, mais tarde aplico se for o caso, por hora a prioridade voltou a ser minha(s) filha(s).
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upgrade em freio traseiro sem mexer no dianteiro é perigoso, ainda mais depois que sugeriram arrancar fora a válvula equalizadora traseira
o carro vai ficar com uma forte tendência de travar os freios traseiros e aí, ao invés do carro freiar mal, ele vai travar a traseira e te jogar pra fora da pista
muito pior
mas não tem como equalizar isso é tipo jogar a pressão mais pros freios dianteiros que o trazeiros ?
ahhhh (ainda) não tirei a valvula.
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não tire essa válvula….ela não tá lá de graça
faça uma revisão minuciosa no sistema de freios, troque o que estiver desgastado, o fluido e faça uma limpeza no sistema....não é só olhar pastilha não
outra, seu pug devia sentar nas frenagens ajudado pelo peso do cilindro de gnv também.
volto a repetir: a não ser em casos sabidamente subdimensionados (tipo gol gts com freio a disco sólido na dianteira), não é pro sistema de freios ser ruim como você tá relatando
às vezes é só questão de vc se acostumar com a sensibilidade do pedal...pra vc saber mesmo se o civic freia tão menos assim, só se vc comparasse os 2 em algumas frenagens, em local ermo, com alguém pra te auxiliar a medir as distâncias
to achando q isso é mais coisa da sua cabeça do que do carro em si