Tacth tank em tanque plastico ???
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se fizer assim, vai dar falta de combustivem em curvas, e letras em minusculo por favor…....
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se fizer assim, vai dar falta de combustivem em curvas, e letras em minusculo por favor…....
se estiver com pouco combustivel no tanque…..
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amigo depois que vc editar sua mensagem para letras minusculas eu te dou uma força combinado????
fica péssimo ler todo esse texto em maiusculo, sem falar que na internet maiusculo = grito
boa tarde galera..
tenho que instalar duas bombas externas em um tanque plastico
como que é feita essa instalacao??
andei vendo por aii.. a galera monta em tanque de ferro com catch…
ou compra um tanque plastico proprio do veiculo ja com o catch..
porem a funcao do catch tank acredito eu.. é nao deixar dar falta de combustivel as bombas em caso de um baixo nivel de combustivel dentro do tanque.. certo ??
por isso que a galera tem montado o catch em baixo do tanque com os bicos posicionados na parte traseira do tanque.. que no caso de um arrancada todo o combusvel vai para a traseira baixa do tanque.. assim nao faltara ali combustivel..
entao pensando por esse lado..
no tanque plastico nao posso apenas furar com a bitola correta a especura do niple na parte de baixo do tanque??
ou furar atras do tanque.. ou em baixo do mesmo? de modo que a gravidade forcara o combustivel a descer pelo furo do niple e ir ate as bombas??
logicamente esse niple sera curvo.. ou seja.. em l sendo assim a mangueira nao firaca virada para baixo.. mas sim para o lado que o niple estiver apontando..
isso é apenas uma deia o que voces aspecialistas achaao? compensa fazer assim.. ou gastar mais um pocão e montar com um tanque de ferro ja com catch tank mesmo ?
acredito que a minha ideia funcione ate mesmo porque o combustivel é forcado pela gravidade a ir ate as bombas...
isso é.. se tiver uma quantidade de combustivel ideal dentro do tanque.. talvez com pouco nao funcione perfeitamente..
ou a linha/curva de combustivel se porta de maneira diferente??
bom
aguardo opinioes..
grato por opinioes....
galera descupa o maiusculo ai.. é que o meu monitor nao ajuda muito sabe.. e pensei que ficaria mais facil de ser compreendido.. nao tive intencao de gritar .. desculpa..
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fura menor e poe uns niples (dependendo de quantas saidas vai querer), fica perfeito
aqui em bsb o serviço varia de 80 a 150r$, fica perfeito. igual o tanque de ferro dos quadrados
ok ok.. mas estes furos fica posicionados onde no tanque plastico.. ?
na parte de baixo do tanque.. ou na parte traseira baixa do tanque.. ?
ou tanto faz,? ja que uma vez com baixo nivel de combustivel provalemente de falta..
obrigado pela opiniaoo..
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fura menor e poe uns niples (dependendo de quantas saidas vai querer), fica perfeito
aqui em bsb o serviço varia de 80 a 150r$, fica perfeito. igual o tanque de ferro dos quadrados
ok ok.. mas estes furos fica posicionados onde no tanque plastico.. ?
na parte de baixo do tanque.. ou na parte traseira baixa do tanque.. ?
ou tanto faz,? ja que uma vez com baixo nivel de combustivel provalemente de falta..
obrigado pela opiniaoo..
na parte de baixo por ser mais lisa. não da falta não, agora se tu fica acelerando carro na reserva é outra coisa.
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mano, catch tank só é funcional em carro de arrancada, pq quando vc anda pra frente o combustível é jogado pra trás no tanque, onde fica o catch, dai não dá falta… se andar na rua, com pouco combustivel, ao descer uma serra ferrou, pq o combustivel corre pra frente do tanque e sai do catch... o mesmo ao estacionar no sentido de descida da rua.
pro seu caso eu recomendo um surge tank, que seria um reservatorio de uns 5 ou 6 litros no porta malas. a sua bomba original do tanque plástico serve só para mandar gasolina para o surge tank e retornar ao tanque, e no fundo do surge tank vc coloca a sucção das duas bombas que precisa.
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ia comentar sobre esse surge tank, acho que é melhor e a bomba original dá vazão, pois ali a bomba não vai ter que mandar pressão.
mas uma coisa vc não falou, o carro é pra rua ou pista????
e qual o veiculo em questão?
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ia comentar sobre esse surge tank, acho que é melhor e a bomba original dá vazão, pois ali a bomba não vai ter que mandar pressão.
mas uma coisa vc não falou, o carro é pra rua ou pista????
e qual o veiculo em questão?
entao menegotto.. o carro em questao é pra rua e principalmente para pista..
porem axo que sua opiniao ate agora é a mais viavel em termo do catch..
a bomba interna do tanque original plastico .. alimenta o surge tank tranquilo pois a mesma nao tera que trabalhar com presao..
ai a partir do surge tank tem as saidas para as bombas externa ao qual ira trabalhar com presao..
cara obrigado pela sua opiniao.. mudo completamente meu conceito..
ate mesmo porque posso usar o carro ai em qualquer condicao que provalvelmente nao falta combustivel em qualquer linha..
a bomba interna alimenta o surge.. e quando o mesmo estiver cheio.. retorna pora o tanque plastico..
hamn otimo tambem o link que me postou.. da uma ideia boa de como deve ser montado..
menegotto muito obrigado..
e desculpa aii as maiusculas..
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mano, catch tank só é funcional em carro de arrancada, pq quando vc anda pra frente o combustível é jogado pra trás no tanque, onde fica o catch, dai não dá falta… se andar na rua, com pouco combustivel, ao descer uma serra ferrou, pq o combustivel corre pra frente do tanque e sai do catch... o mesmo ao estacionar no sentido de descida da rua.
pro seu caso eu recomendo um surge tank, que seria um reservatorio de uns 5 ou 6 litros no porta malas. a sua bomba original do tanque plástico serve só para mandar gasolina para o surge tank e retornar ao tanque, e no fundo do surge tank vc coloca a sucção das duas bombas que precisa.
eu fiz isso e estou muito satisfeito.
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catch tank só é funcional em arrancada, onde o carro pucha pra frente… botou no track onde a gasolina corre pro lado do tanque, ou na rua, esquece... o unico incoveniente do surge é o espaço que rouba do porta malas, maaaasssss carro preparado não é pra carregar carga neh hehehehehehehe
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catch tank só é funcional em arrancada, onde o carro pucha pra frente… botou no track onde a gasolina corre pro lado do tanque, ou na rua, esquece... o unico incoveniente do surge é o espaço que rouba do porta malas, maaaasssss carro preparado não é pra carregar carga neh hehehehehehehe
asuhauhsasuhasuh boa menegotto..
vo correr atras de um surge tank mesmo, problema resolvido.. nao vo por catch nao.. é mtu inconveniente uma vez que meu tanque é plastico.. muita mao de obra troca-la..
ja que o surge pode ser instalado em qualquer lugar.. sendo preciso so puxar a saida e o retorno da bomba original do veiculo
muiitoo obrigado.. mas uma vez voce resolvendo os problemas kk
abracao fica com deus..
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mano, catch tank só é funcional em carro de arrancada, pq quando vc anda pra frente o combustível é jogado pra trás no tanque, onde fica o catch, dai não dá falta… se andar na rua, com pouco combustivel, ao descer uma serra ferrou, pq o combustivel corre pra frente do tanque e sai do catch... o mesmo ao estacionar no sentido de descida da rua.
pro seu caso eu recomendo um surge tank, que seria um reservatorio de uns 5 ou 6 litros no porta malas. a sua bomba original do tanque plástico serve só para mandar gasolina para o surge tank e retornar ao tanque, e no fundo do surge tank vc coloca a sucção das duas bombas que precisa.
eu fiz isso e estou muito satisfeito.
otimo . vo ver se compro um ou confecciono um pra min..tenho o material em casa..
so comprar os niples e praticar a soldagem..
realmente o surge tanque no meu caso vai ser uma matada.. uma vez que ele sempre estara cheio
obrigado por compartilhar informacoes
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procura o nesi aqui no fórum, fiz um de 5 litros com ele que ficou show de bola…
eu mesmo vou tentar confeccionar o meu..
so que nao vo fazer ele na vertical..
mas sim na horizontal..
ai posso ate mesmo instala-lo ao lado do tanque original..
porque meu carro é uma saveiro..
e nao rola por um surge na cacamba..
vo analisar certinho ake. .e ver quais as condicoes e medidas para comecar um projetinho..
grato pela atencao..