Dfv 446 no apo
-
bom dia guys.mais um tópico da série,tirando dúvidas e somando experiências .bom,mas voi lá:quem daqui já teve dfv 446 rodando em motor ap aspirado?fica legal este bura em um ap 1.6 à álcool e um comandinho,dimensionado e etc? como faz com o acerto de um carburador destes para rodar no apouma vez que este tipo de bura,só saiu em motor de dojão 5.2,motor de opala 4.1 e motor de opala 2.5 existem giclagens que dê para trocar e acertar para rodar no ap,ou tem que partir para tampar os giclês originais e ir recalibrando outra véz,para que rode num motor apo me pareceu uma idéia bem bacana este bura no ap.inclusive existem flanges para adaptá-lo diretão no ap.e aí,o que vcs me dizem desta idéia? desde já,agradeço aos colégas que participarem.forte abraço a todos
bom pessoal, sem duvidas que um 2e é um otimo carburador no ap, e com um comando 288,bem fácil de acertar mais, eu como gosto de desafios rsrsrsrsrs. montei um apezinho com um carburador 460 do escort xr-3 alcool bem trabalhadinho, com comando 288 e cabeçote só foi mexido em valvula de adm.40 e taxa, coletor 4x1 escap dimensionado, polia regulavel entre outros acessorios cabos etc etc
tudo começou de brincadeira, no final ficou um canhãozinho, bom de andar e liso, marcha lenta 1000 giros só com
umas emboladinhas do comando 288, quase imperceptivel
conclusão, se for para trocar de 2e pra outro carburador, minha opção seria um weber-460 fica de fácil acerto, tem bastante recursos pra acerto e já é com 2° estágio mecânico
boa sorte abraço p/ todos
emboladinhas do comando
-
weber 460 bufa bonito… e a facilidade de acerto é incrivel, dá pra trocar gicle de primero e segundo estágio, caneta e corretor de ar sem abrir o bura, muito menos desligar o carro... todo carburador devia ser assim
olha aí,vivendo e aprendendo.não conhecia este bura.vou pesquisar mais sobre ele…hehehe
edit ou melhor,o 460 é o mini progressívo néõesse eu conheço....
-
kkkk
os weber 460 dmtb são top msm, já mexi em alguns…
geralmente carbura grande faz motor com comando alto ficar mais redondo mesmo. mas eu penso que isso acontece pelo fato de o motor ficar com uma resposta melhor em baixos rpm. tive tldz com 288 e achava toleravel o comportamento do carro, ai inventei de colocar um 2e e o carro perdeu a resposta abaixo de 2000 rpm e nem rendia bem em alta. ai coloquei uma weber 40 idf, o carro passou a ter um comportamento quase original, ficou a lenta embaralhada e só se percebia a falta de força em baixa ao sair da lombada em 3º marcha por exemplo. e em alta empurrava gostoso. ai inventei de trocar o comando e colocar um zba, pior cagada que fiz, era tocar no acelerador que o carro saia disparado, ficou incomodo, além de amarrar acima de 4000 rpm. por isso eu penso que comando grande e carbura grande se completam. e o inverso também.
-
kkkk
os weber 460 dmtb são top msm, já mexi em alguns…
geralmente carbura grande faz motor com comando alto ficar mais redondo mesmo. mas eu penso que isso acontece pelo fato de o motor ficar com uma resposta melhor em baixos rpm. tive tldz com 288 e achava toleravel o comportamento do carro, ai inventei de colocar um 2e e o carro perdeu a resposta abaixo de 2000 rpm e nem rendia bem em alta. ai coloquei uma weber 40 idf, o carro passou a ter um comportamento quase original, ficou a lenta embaralhada e só se percebia a falta de força em baixa ao sair da lombada em 3º marcha por exemplo. e em alta empurrava gostoso. ai inventei de trocar o comando e colocar um zba, pior cagada que fiz, era tocar no acelerador que o carro saia disparado, ficou incomodo, além de amarrar acima de 4000 rpm. por isso eu penso que comando grande e carbura grande se completam. e o inverso também.
pois é,por isto pensei no dfv446. como se fosse um meio termo ,entre botar uma 40 ou ficar com bura pequeno,para um comando mais agressívo
-
o dfv tem a grande vantagem das borboletas simultaneas, mas sempre ouvi falar q eh um carbura q dá mta dor de cabeça, nunca me interessei por ele.
já no caso do weber 450 do clóvis, sinceramente não sei a preparação dele. mas veja que, com qualquer carburador, se vc aumentar a passagem de ar e conseguir manter o efeito venturi ( e a correta alimentação do motor ) ele vai se portar como um carburador maior. o que poucos conseguem ( ou tem paciência ou tempo para fazer ) é manter a alimentação correta com essa modificação, que é um trabalho que exige muito estudo afim de balancear novamente a alimentação da lenta e progressão, canetas, corretores e ar e gicles principais. as vezes até o venturi secundário requer modificações.
um carburador que já usei e gostei muito também foi o 3e dos opala 6 cilindros, mas com estágio mecanico ( com a abertura trabalhada ) e no alcool consome mais que as webers idf. já na gasolina o mesmo carburador se mostrou mais economico.
-
boa noite
tive um chevete a um tempo atrás que usava nos fds em circuito de terra, coloquei nelo um motor 1.4 com pistão de monza, a alcool, 4x1, comando 286, cabeçote bem taxado…
coloquei varios modelos de carburadores e não dava acerto... o único que funcionou bem foi a 446, mas só conheci um cara que acertava ela...
tambem vi um um gol de arrancada (copa paraná), a uns 3 anos atrás, na stander, andando forte com uma 446, o nome do piloto era castilho se não me engano, mas lembro que ele tinha dificuldades em encontrar canetas...
valeu
-
boa noite
tive um chevete a um tempo atrás que usava nos fds em circuito de terra, coloquei nelo um motor 1.4 com pistão de monza, a alcool, 4x1, comando 286, cabeçote bem taxado…
coloquei varios modelos de carburadores e não dava acerto... o único que funcionou bem foi a 446, mas só conheci um cara que acertava ela...
tambem vi um um gol de arrancada (copa paraná), a uns 3 anos atrás, na stander, andando forte com uma 446, o nome do piloto era castilho se não me engano, mas lembro que ele tinha dificuldades em encontrar canetas...
valeu
boa noite
obrigado pela presença.pelo visto será osso de acerto a dfv,no ap,né? abraços
-
o miniprogressivo foi o carbura dos ap na decada de 80, código weber 450. diferente das dfv.