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    Pressão com intercooler

    Mecânica e Preparação
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    • V
      VTI VRT última edição por

      então qeu lindo, esse é minha primeira mensagem aqui…. hauahuahuahauhauaha....

      mas bem vamos ao que eu quero saber.

      tenho um intercooler aqui comigo, digamos ele é bem grandinho :ohoh: e muito bem feito e bem acabado :humpft: , gringo. pois bem vou vende-lo p/ um amigo que tem um eclipse original, bom ai de boa.... so que o cara do eclipse é meio acredito em tudo que falam :ops: .... então ai falaram que se ele colocar esse intercooler ele teria que aumentar a pressão do carro dele horrores por causa do leg que se ele num aumentar o carro fica xoxo... eu falei que num era assim ?... que o interccoler so faz o carro ficar melhor. mas como o dono do eclipse é meio medroso e chato ele ficou dizendo que num tinha certeza se queria colocar :p .....

      então estou vindo aqui perguntar..... o que tenho que fazer/mudar quando troco um intercooler por um maior e melhor????? vaz?o, turbina, pressão.... o que mudar?

      abraços.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • S
        SeaL última edição por

        eh relativo dizer que com o intercooler tu tem mais lag…

        dimensionar um intercooler eh como dimensionar um escape....

        cada curva, cada detalhe e solda muda a geometria da parada... se for levado tudo em conta tu vai ver que o caminho desde a tomada de ar, passando pela turbina, até o intercooler + a tubulação até a tbi eh absurdamente maior do que um mero filtro na boca da turbina, ligado direto na tb.

        o que torna um intercooler ruim , eh o super-dimensionamento ou o sub-dimensionamento...

        teu amigo tem que ter em mente de que o intercooler tenta baixar a temp do ar até a temperatura ambiente.... pouquêssimos intercooler possuem mais efici?ncia do que isso, a não ser que utilizem de outros métodos, como água e co2 na colm?ia pra literalmente congelar parte do intercooler... o que garantiria ae... uns 1,5? 2 graus cent?grados a menos...

        o b?sico a ser pensado eh:

        o intercooler tem que ser grande o suficiente pra trazer a temp do ar o mais próximo possível da temp ambiente e pequeno o suficiente pra não influenciar na pegada da turbina... grande demais, vai trazer o ar pra temp ambiente e causar muuuuuuuito lag... pequeno demais pode nao funcionar como deve, causando perdas tbm, pois não esfria o suficiente o ar...

        existe sim um lag um pouco maior com o uso do equipamento... mas ae depende da aplicação do cara...

        curtas dist?ncias ou pregar o po no fundo por longos períodosó eu gosto da segunda opção... logo... intercooler eh mandatério.

        o ganho de potência geralmente compensa o lag...

        mas o lag pode ser quase o mesmo, desde que haja um conjunto bem desenvolvido...

        ah outra coisa... não eh pq eh gringo, grande e caro que o intercooler eh melhor...

        tem muuuuito intercooler nacional ae que manda tão bem (ou melhor) que os spearco da vida..

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • O
          overrr última edição por

          eae erico da uma olhada nesses links aqui e depois mostra pro maur?cio.

          http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=14770

          http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=14973

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            depende da concepção do intercooler e tb depende do seu turbo.

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            • S
              streit última edição por

              se o intercooler é importado e de uma empresa sória, vc provavelmente deve conseguir informações do tipo: vazão ideal, gradiente de temperatura e perda de carga.

              se o seu amigo tem algum tipo de medo em ajustar o set-up do motor em função do novo intercooler, melhor não vender pra ele, sem brincadeira.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • V
                VTI VRT última edição por

                se o intercooler é importado e de uma empresa sória, vc provavelmente deve conseguir informações do tipo: vazão ideal, gradiente de temperatura e perda de carga.

                se o seu amigo tem algum tipo de medo em ajustar o set-up do motor em função do novo intercooler, melhor não vender pra ele, sem brincadeira.

                [snapback]312076[/snapback]

                cara ele é importado, comprei ele no ebay, mas la é fala qual é a marca, ele está aqui na minha m?e e sinceramente eu nunca vi um intercooler com acabamento tão bem feito quanto esse….. eu ia usar ele p/ turbinar meu vti, mas como ficquei sem dinheiro no momento tou vendendo.... mas ai pintou esse problema, o cara do eclipse que eu falei, meu amigo, ele é meio cagão mesmo p/ mecher no carro.... todo cheio de receios.... mas é como vc falou... melhor é vender p/ ele.....

                valeus.....

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