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Pressão com intercooler

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  • V Offline
    V Offline
    VTI VRT
    escreveu em última edição por
    #1

    então qeu lindo, esse é minha primeira mensagem aqui…. hauahuahuahauhauaha....

    mas bem vamos ao que eu quero saber.

    tenho um intercooler aqui comigo, digamos ele é bem grandinho :ohoh: e muito bem feito e bem acabado :humpft: , gringo. pois bem vou vende-lo p/ um amigo que tem um eclipse original, bom ai de boa.... so que o cara do eclipse é meio acredito em tudo que falam :ops: .... então ai falaram que se ele colocar esse intercooler ele teria que aumentar a pressão do carro dele horrores por causa do leg que se ele num aumentar o carro fica xoxo... eu falei que num era assim ?... que o interccoler so faz o carro ficar melhor. mas como o dono do eclipse é meio medroso e chato ele ficou dizendo que num tinha certeza se queria colocar :p .....

    então estou vindo aqui perguntar..... o que tenho que fazer/mudar quando troco um intercooler por um maior e melhor????? vaz?o, turbina, pressão.... o que mudar?

    abraços.

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    • S Offline
      S Offline
      SeaL
      escreveu em última edição por
      #2

      eh relativo dizer que com o intercooler tu tem mais lag…

      dimensionar um intercooler eh como dimensionar um escape....

      cada curva, cada detalhe e solda muda a geometria da parada... se for levado tudo em conta tu vai ver que o caminho desde a tomada de ar, passando pela turbina, até o intercooler + a tubulação até a tbi eh absurdamente maior do que um mero filtro na boca da turbina, ligado direto na tb.

      o que torna um intercooler ruim , eh o super-dimensionamento ou o sub-dimensionamento...

      teu amigo tem que ter em mente de que o intercooler tenta baixar a temp do ar até a temperatura ambiente.... pouquêssimos intercooler possuem mais efici?ncia do que isso, a não ser que utilizem de outros métodos, como água e co2 na colm?ia pra literalmente congelar parte do intercooler... o que garantiria ae... uns 1,5? 2 graus cent?grados a menos...

      o b?sico a ser pensado eh:

      o intercooler tem que ser grande o suficiente pra trazer a temp do ar o mais próximo possível da temp ambiente e pequeno o suficiente pra não influenciar na pegada da turbina... grande demais, vai trazer o ar pra temp ambiente e causar muuuuuuuito lag... pequeno demais pode nao funcionar como deve, causando perdas tbm, pois não esfria o suficiente o ar...

      existe sim um lag um pouco maior com o uso do equipamento... mas ae depende da aplicação do cara...

      curtas dist?ncias ou pregar o po no fundo por longos períodosó eu gosto da segunda opção... logo... intercooler eh mandatério.

      o ganho de potência geralmente compensa o lag...

      mas o lag pode ser quase o mesmo, desde que haja um conjunto bem desenvolvido...

      ah outra coisa... não eh pq eh gringo, grande e caro que o intercooler eh melhor...

      tem muuuuito intercooler nacional ae que manda tão bem (ou melhor) que os spearco da vida..

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      • O Offline
        O Offline
        overrr
        escreveu em última edição por
        #3

        eae erico da uma olhada nesses links aqui e depois mostra pro maur?cio.

        http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=14770

        http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=14973

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        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          depende da concepção do intercooler e tb depende do seu turbo.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #5

            se o intercooler é importado e de uma empresa sória, vc provavelmente deve conseguir informações do tipo: vazão ideal, gradiente de temperatura e perda de carga.

            se o seu amigo tem algum tipo de medo em ajustar o set-up do motor em função do novo intercooler, melhor não vender pra ele, sem brincadeira.

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              VTI VRT
              escreveu em última edição por
              #6

              se o intercooler é importado e de uma empresa sória, vc provavelmente deve conseguir informações do tipo: vazão ideal, gradiente de temperatura e perda de carga.

              se o seu amigo tem algum tipo de medo em ajustar o set-up do motor em função do novo intercooler, melhor não vender pra ele, sem brincadeira.

              [snapback]312076[/snapback]

              cara ele é importado, comprei ele no ebay, mas la é fala qual é a marca, ele está aqui na minha m?e e sinceramente eu nunca vi um intercooler com acabamento tão bem feito quanto esse….. eu ia usar ele p/ turbinar meu vti, mas como ficquei sem dinheiro no momento tou vendendo.... mas ai pintou esse problema, o cara do eclipse que eu falei, meu amigo, ele é meio cagão mesmo p/ mecher no carro.... todo cheio de receios.... mas é como vc falou... melhor é vender p/ ele.....

              valeus.....

              1 Resposta Última resposta

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