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Motor renault 1.6 16v

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #23

    2h de dinamometro de motor + 2h de dinamometro de rolo só pra confirmar e ta pronto pra pista.

    152cv no motor. o motor foi comprado ja preparado. vamos testar ele como veio, depois testar outros enquadramentos dos comandos de valvulas.

    o motor ta virando 7200rpm, mas a maior potencia vem aos 6200.

    acho que ja está muito bom por apenas 4h trabalhadas em cima dele.

    monitoramento e calibração feitos de fora da sala por wi-fi.

    [media]http://www.youtube.com/watch?v=ub5gvbd3lt4[/media]

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #24

      [media]http://www.youtube.com/watch?v=a8_mvullx0o[/media]

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      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #25

        esse ficou violento, hein?

        vc sabe/pode dizer a preparação que esse motor já tem?

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #26

          se eu contar que só tem comando carlini ninguém acredita… hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #27

            exato, comandos carlini 270 conforme regulamento do marcas e pilotos sp. a taxa foi aumentada, mas nao sei pra quanto. acredito que nao seja mais que 12,5. enquadramento dos comandos original. molas de valvulas originais, tuchos hidraulicos.

            mais pra frente os mecanicos da equipe vao testar outros enquadramentos, mas com certeza vao ter que melhorar as molas e tuchos pra poder enquadrar os comandos pra render em rpms mais altas. só nisso acredito que ja venha mais potência.

            assim que rodar na pista eu posto videos pra quem se interessar :humpft:

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            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #28

              esse motor realmente tem muito pra se tirar dele… cheguei ate a ver uns comandos gringos por 860 euros mas como é meu carro de dia a dia desisti, fico só no k&n mesmo.

              vou acompanhar o topico, quem sabe não me animo. lost, sabe o preço desses carlini? ja ouvi falar que esses comandos gastam rapido, procede?

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #29

                interessante esse ganho, hein?

                e olha que o motorzinho original, 115cv dão um suador em muito motor maior.

                esse carlini faz comando pro d4dá (1.0 16v)

                e, como sempre,

                meus parabéns

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  esse motor realmente tem muito pra se tirar dele… cheguei ate a ver uns comandos gringos por 860 euros mas como é meu carro de dia a dia desisti, fico só no k&n mesmo.

                  vou acompanhar o topico, quem sabe não me animo. lost, sabe o preço desses carlini? ja ouvi falar que esses comandos gastam rapido, procede?

                  abs

                  eu nao sei exatamente o preço não, mas se não me engano é algo em torno de r$ 900,00(os 2 comandos)… eu sou responsável pela injeção eletronica e calibração.

                  vou tentar levantar com mais certeza.

                  ainda podemos brincar com o enquadramento dos comandos. a duração da potencia e o valor alcançado aos 7200 rpm indicam que não está flutuando valvulas não. acho que vai ser possível virar 7500 e talvez com reenquadramento levar o torque um pouco mais pra cima, o que vai fazer render mais potência... depois posto as curvas do motor como está hoje.

                  abraço ae pessoal

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    a fuelbox já consta no adendo n 4 do regulamento do marcas e pilotos sp.

                    proximo treino o clio vai pra interlagos. era pra ser na quarta agora mas parece que o autódromo ainda vai estar alugado. acho que no fds que vem devem liberar.

                    alguem tem sugestões de enquadramento de comando?

                    será que se der só uma adiantadinha no comando da admissao subiria o pico de torque de 4500 pra uns 4800 ou mais?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      aguardando os resultados :keimaele:

                      1 Resposta Última resposta

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