Bmw série 1 m vs audi tt rs on track
-
compeendo a posição do gaucho… endeusam esse ou aquele modelo... e na vida real... fail
creio que a lenda que criam sobre determinada marca-modelo...cria uma expectativa que não resiste a realidade.... 4x4 comanda…rsrsrsrs
olhando por essa otica, entao tudo que a imprensa especializada fala do tt-rs ta correto: o motor eh otimo e premiado, mas o chassi nao acompanha, mesmo com tracao integral.
-
acho que hoje em dia, as marcas, digamos de menos prestigio, evoluíram de uma maneira que chegaram aos pés das, digamos, míticas, leia-se com bagagem.
ate mesmo a audi foi buscar isso, ate os anos 90, era considerado um carro cafona nos eua e muito ruim comparado a bmw e mb. hoje está ai, nos calcanhares deles e com o mesmo prestigio.
e agora estamos vendo isso nos coreanos, chegando ao mesmo nível, mas que é o benchmark pra elesó perguntem aos executivos. ate contrataram um alemão pra isso na hyundai.
se há 20 anos, a diferença de um bmw, mb e marcas de carro esportivo, estavam realmente alguns degraus acima dos outros, hoje essa diferença é infinitamente, senão igual, como em alguns japoneses e americanos (vide o que a cadillac fez com o cts-v, um real concorrente dos supersedas alemães).
acho um bmw f demais, se você olhar como um produto deles é projetado, onde tudo tem um porque (ate a famosa posição da bateria no porta-malas), você passa a gostar deles. se ate a mb mudou seu foco para igualar o lado esportivo aos ///ms, o que dirá o resto do mercado.
agora acho que track day, usar como comparação é meio complicado. você nunca sabe o que esta enfrentando. bmws são projetadas visando à condução por horas a fio em alta velocidade na sua terra natal.
e se for olhar a lista, acho uma vergonha um impreza ou lancer, carros nascidos na competição e com toda a fama possível de rápidos, tomar nabo de civic si.
-
homem reconhece o seu limite e tem amor pelo que investiu, não fica acelerando em track day pra mostrar pros amiguinhos… compra um carro de corrida e vai correr na pista, que infelizmente, daqui a pouco acaba.
discordo em parte… vejamos se o cara investiu em suspensão esportiva.. pneu esportivo... apimentou o motor.. up nos freios....... é para emoldurar e sair na foto ou ver os limites dele e da máquina...em um lugar apropriado para isso…...
menino sonha
homem realiza
-
agora acho que track day, usar como comparação é meio complicado. você nunca sabe o que esta enfrentando.
c certeza. e concordo 100%…..............tday é 80% carro e 20% piloto
usei o tday, pois é uma comparação + próxima de mim...........vídeos e revistas estão muito longe.
além de acelerar meu carro lá dentro, tb acelero o de alguns amigos e alguns ando de carona, fazemos comparativos na pista e conversamos/debatemos as alterações nos carros e os resultados q vieram
p mim é 1 laboratório.
hj estou c grana p trocar de carro e graças as minhas futucações, tenho noção do q comprar e do q alterar p melhorar
meu carro q tá 7 anos turbo, sofreu muitas modificações e c isso já tenho experiência p pegar 1 carro melhor/mais novo e alterar
o tday dá uma noção muito boa de pilotagem e acerto/modificação nos carros.
só p constar,
já andei no porsche de quase 1000 cvs do alejandro c o falecido tonhão dirigindo
já andei de m3 original e turbo, andei de m5 e tb de 750i..................., já acelerei z3m
já andei de supra c 700cvs
tenho ninja zx10r
noção de velocidade e curvas eu tenho.
-
uma coisa que ninguém comentou aqui foi o seguinte:
o 1m é mais pesado que o tt e nem 4x4 é e mesmo assim anda mais. não podemos esquecer que, grosso, modo, ele não passa de um a3 com outra roupa, por mais que o fato de ter uma plataforma inferior seja camuflável.
-
eu acho a análise do gacuho bem contundente.
de nada adianta um monte de revista e programa de tv endeusando um ou outro carro sendo que na vida real a coisa é diferente.
claro que audi e bmw são uma delícia de se guiar, confortáveis, silenciosos e robustos. não há dúvidas. mas quando o assunto é pista, mesmo considerando a baixa amostragem dos trackdays nacionais, da pra ter uma noção do que esses carros são realmente (in)capazes.
outro exemplo; vamos analisar os 10 primeiros tempos que o gaucho postou:
001 [luis. f ….....]([color]luis. f ........[/color]) mit lancer evo vi .. awd 01:20.522 ([otd 2009.3]([color]otd 2009.3[/color]))
002 [leonardo. r ….]([color][b]leonardo. r ....[/b][/color]) ford mustang ….... rwd 01:22.102 ([otd 2011.1]([color][b]otd 2011.1[/b][/color])) 003 [rodrigo. d …..]([color]rodrigo. d .....[/color]) porsche 997 …..... awd 01:23.206 ([otd 2008.3]([color]otd 2008.3[/color]))
004 [elias j. …....]([color]elias j. .......[/color]) nissan gtr …...... awd 01:23.606 ([otd 2010.3]([color]otd 2010.3[/color]))
005 [luis. f ….....]([color]luis. f ........[/color]) porsche gt3 …..... rwd 01:23.837 ([otd 2010.2]([color]otd 2010.2[/color]))
006 [marcus. m …...]([color][b]marcus. m ......[/b][/color]) ford maverick …... rwd 01:24.249 ([otd 2010.5]([color][b]otd 2010.5[/b][/color])) 007 [euclides a. ….]([color]euclides a. ....[/color]) porsche 965 turbo .. rwd 01:24.429 ([otd 2009.4]([color]otd 2009.4[/color]))
008 [rui. f …......]([color][b]rui. f .........[/b][/color]) ford maverick …... rwd 01:24.928 ([otd 2009.1]([color][b]otd 2009.1[/b][/color])) 009 [carlos. n …...]([color]carlos. n ......[/color]) subaru wrx …...... awd 01:24.952 ([otd 2011.1]([color]otd 2011.1[/color]))
010 [marcos. m …...]([color]marcos. m ......[/color]) nissan gtr …...... awd 01:25.784 ([otd 2010.4]([color]otd 2010.4[/color]))
moral da história: bmw é pra levar a patroa jantar fora, pra pista vá de ford v8
-
esses ford v8: mustang é praticamente um stock car, carro 100%pista. os mavecos tão ai nos 70% pista, são carros altamente modificados, como a maioria que anda no td. não tem parametro pelo simples motivo de nenhum alí ser original, vc pega um gol 1.6 sem merda nenhuma da turismo, 130hp, pneus radiais, vira 1:31, muito mais rápido que muito carro alí turbo, awd, slick e os caralho. pronto, em pista o gol é melhor que wrx?
se todos na pista fossem originais como fazem em revistas, sim talvez seria parâmetro, desde que pilotado por alguem com potencial pra tirar o que o carro vira.
não tem como dizer a bmw m3 é ruim em otd , a maioria que anda é original, se não me engano só duas m3 eram levemente mexidas, a americana do igor com escape/filtro/chip, e uma alemã de um mlk que nem sabia andar para frente. 90% usa pneu de rua, é dificílimo arrumar pneus slick para bmw, as medidas são sempre diferentes.
até palio 1.0 turbo anda de slick 15 nos track days, tem susp, tem uma graça no motor, freio, sem bancos… nem precisa de tanto, ja não é mais parâmetro de nada.
em track day não tem parâmetro de bmw m3 , subaru impreza wrx , mustang ...
o parâmetro para track day é o bmw do fulano, mexido com xyx virou tanto , o subaru de ciclano, com abc, virou outro tanto . e por ai vai...
então não tem essa historia de que carro x ou y é ruim na vida real. tem os que tem mais investimento e menos investimento na vida real, não só de dinheiro, mas tempo, trabalho, etc.
agora originais, é isso ai que vc lê em revistas, acho puro ceticismo e ignorância essa historia de endeusar , os caras não ganham nada com isso, se fosse estoria de revistinha, veriam discrepâncias de um veredito para outro, mas não é isso que ocorre.
-
e sobre endeusar, cada um gosta defende aquilo que quer… os v8tao travadasso sao praticamente carros de corrida...
os m originais, mesmo bem tocados deixam a desejar, são carros de proposito misto, entre conforto e potencia, autobahn, e se quiser se divertir tem parametro para isso...
e cada um defende, fala daquilo q gosta e . final. ainda mais quando se tem injustiças, dor de cotovelo, babaquisse e por ai vai
-
eu to dizendo apenas que não fazem feio.
o que ocorre é que em track day não tem parâmetro pq os carros não só originais e tocados por pessoas diferentes. por isso não tem como dizer que x ou y carros não são bons de pista, pq não virou em um tdá
só tendo carros originais ou com o mesmo nível de preparação em relação ao original, ai sim.
até pq se não, como eu disse, gol bolinha é uma maravilha, vira mais rápido até que subaru e evo mexidos.
-
eu to dizendo apenas que não fazem feio.
o que ocorre é que em track day não tem parâmetro pq os carros não só originais e tocados por pessoas diferentes. por isso não tem como dizer que x ou y carros não são bons de pista, pq não virou em um tdá
só tendo carros originais ou com o mesmo nível de preparação em relação ao original, ai sim.
até pq se não, como eu disse, gol bolinha é uma maravilha, vira mais rápido até que subaru e evo mexidos.
fecha a conta e passa a régua.
-
isso ta me parecendo: não briguem comigo porque eu sou café com leite
troca o café com leite por leite com pêra
seu fordeiro lazarento
vc falou dos fords pra pista mas o seu mesmo vc não leva
também, o boris não deixa nem vc chegar perto do maveco cão de guarda cocker spaniel raivoso detected