Quero dicas de como fazer uma pista de arranacada
-
olá pessoal meu nome é evandro ribeiro alves tenho 25 anos sou de ararangua/sc ,tenho uma grande paixão que são as arrancadas automotivas comecei a participar das arrancadas aqui mesmo na nossa região nas arrancadas em estrada de chão batido e a beira mar que são uma das atrações no nosso litoral e temporada de verão. a principio foi apenas uma brincadeira,levei meu fusca original 1600cc para participar de uma arrancada na categoria fusca original no verão de 2009,mais depois daquela arrancada; mesmo não ganhando trofeu algum me apaixonei pelo esporte e vi ali um lugar em que me identifica-se pois bem, não parei mais de 2009 ate hoje tenho mais de 30 trofeus e estou quase realizando um sonho de ter um fusca de competição realmente.com motor ar 1700cc aspirado com injeção hardware quadri jet com roda fonica,viraquebrim,comando etc tudo importado entro outras coisinhas mais… mas o assunto é outro gostaria de ter opiniões e sugestões de como eu poderia junto de alguns amigos fazer uma pista de arrancada ex:tamanho de terrenos ideais,formas de como manter um negocio lucrativo,duradouro em fim essas coisas se tem que comunicar autoridades ex:policia,bombeiros, alvará em prefeitura alguma coisa nesse sentido. att.evandroeka (48)99523407 tenho absoluta certeza de que com ajuda de pessoas experientes no assunto vamos realizar mais esse sonho para que os amantes desse esporte como eu tenha um lugar para se divertir e viver melhor.
-
olá evandro,
sou de içara / sc
não sei muito sobre tal assunto, mas uma vez também me interessei e estou aqui para ajudar no que for preciso, pois nossa região é muito carente nesse sentido.
acredito que o ideal, afim de divulgar a idéia e ver a aceitação, seria fazer uma arrancada em um asfalto já pronto, coas devidas alterações, segurança, etc.
abraços
-
quer fazer uma pista de terra ou asfalto mesmo???
se quer asfalto, vai ter que cagar dinheiro…
hahahha fato
realmente, asfalta é bem caro. um amigo estava especulando para uma moto pista ficaria em torno de 50k só o asfalto.
quanto as exigencias o melhor seria procurar a federação e saber do assunto e tudo quanto é especificações e autorizações que te passarem que sejam por escrito. pq se não tu investe e facinho deles embargarem.
-
é mais facil do que parece.
so ter dinheiro, que nao precisa ser necessariamente seu. uma boa equipe talvez consiga bons patrocinios.
uma pista curta, com 500 a 600m de asfalto ja dá pra fazer provas de 201m de aceleração.
deixa espaço no terreno pras oficins alugarem suas tendas e depois que capitalizar construa os boxes.
arquibancada, cronometragem e segurança contrata tudo na época de cada prova.
no mais vá vizitando provas em outros estados e converando com os organizadores. se conecer algum organizador de festa/balada pode te dar dicas otimas tambem. reunião com pilotos e preparadores pra lançar a ideia e etc…
eu ja fiz prova em aeroporto, na rua e no sambódromo. não tem misterio. na minha equipe tinha locutor/organizador de festas e promoter/dj.....hehehee....
no começo é dificil, mas depois voce colhe os frutos.
hoje temos uma pista particular e podemos acelerar sem dor de cabeça, com provas abertas, race days, rachas noturnos, jeep cross, e até pra alugar pra rave o espaço serve....
mãos a obra...
-
a pista que quero fazer é estrada de chão ou saibro mesmo
-
quer fazer uma pista de terra ou asfalto mesmo???
se quer asfalto, vai ter que cagar dinheiro…
estrada de chão ou saibro
-
é mais facil do que parece.
so ter dinheiro, que nao precisa ser necessariamente seu. uma boa equipe talvez consiga bons patrocinios.
uma pista curta, com 500 a 600m de asfalto ja dá pra fazer provas de 201m de aceleração.
deixa espaço no terreno pras oficins alugarem suas tendas e depois que capitalizar construa os boxes.
arquibancada, cronometragem e segurança contrata tudo na época de cada prova.
no mais vá vizitando provas em outros estados e converando com os organizadores. se conecer algum organizador de festa/balada pode te dar dicas otimas tambem. reunião com pilotos e preparadores pra lançar a ideia e etc…
eu ja fiz prova em aeroporto, na rua e no sambódromo. não tem misterio. na minha equipe tinha locutor/organizador de festas e promoter/dj.....hehehee....
no começo é dificil, mas depois voce colhe os frutos.
hoje temos uma pista particular e podemos acelerar sem dor de cabeça, com provas abertas, race days, rachas noturnos, jeep cross, e até pra alugar pra rave o espaço serve....
mãos a obra...
vlw obrigado…
-
curiosidade: quanto em media custa para asfaltar uma pista que suporte sem problemas as provas de 402m?
pelo que vi uma vez, o m2 de asfalto sai a ~40,00
as medidas da pista posso estar errado… mas acredito ser:
402m pra acelerar + 200m pra frear.
largura de uns 20m
e mais uma pista de 5m pro retorno
602 * 20 = 12040 x 40 = r$ 481.600 a pista
602 * 5 = 3010 x 40 = r$ 120.400 o retorno
ainda teria box, etc.
-
201m pra frear???? se é louco realz hehehehehhehee
um carro com 500cv de motor, acelera x em 402m… precisa então de 500cv de freio para parar em mais 402m...
como faz pra parar em 201m com freio de 100cv original do carro????
velopark, tem mais de 1km a pista ao todo....
-
201m pra frear???? se é louco realz hehehehehhehee
um carro com 500cv de motor, acelera x em 402m… precisa então de 500cv de freio para parar em mais 402m...
como faz pra parar em 201m com freio de 100cv original do carro????
velopark, tem mais de 1km a pista ao todo....
realmente eu não tinha idéia de quantos metros precisava pra parar…
então só colocar somar mais alguns mil reais na conta ahhaa
-
p/ começar vc tem q contar c/ os carros na seguinte proporção:
90% apzão treikilimei
9% opalão mano brown
1% outros
já pode ter ctz q será um sucesso a tua pista.
(olha amigão, só se a sua pista dos sonhos for com esses carros e nessa proporção, sem duvida teremos varios tipos de carros mas não nessa proporção mais ja te adianto a maioria é fusca ar e dando pau em muitos apzão como vc mesmo diz)
te mais obrigado pelas palavras…
ja temos uma pista flwwwwww
-
p/ começar vc tem q contar c/ os carros na seguinte proporção:
90% apzão treikilimei
9% opalão mano brown
1% outros
já pode ter ctz q será um sucesso a tua pista.
(olha amigão, só se a sua pista dos sonhos for com esses carros e nessa proporção, sem duvida teremos varios tipos de carros mas não nessa proporção mais ja te adianto a maioria é fusca ar e dando pau em muitos apzão como vc mesmo diz)
te mais obrigado pelas palavras…
ja temos uma pista flwwwwww
torço p/ fucas moerem os apzeros msm…hehehe.
-
evandro, sou de içara…
vc é o dono do fusca 69 bunda preta, ou aquele amarelo?
participei do segundo arrancadão no rincão e no arrancadão de siderópolis...
infelizmente o governo dos nossos municípios não querem nem saber, ninguém dá a minima pra automobilismo aqui..... temos uma pista de kart em morro da fumaça e olhá lá...
pessoal que organizou as arrancadas na praia se incomodaram com a fundai, que tentaram aplicar uma multa de 200k pq público amassou as florzinhas das dunas....
a pista de terra de siderópolis, até onde eu sei só foi usada uma vez.... mas a pista precisa ser patrolada direto.
-
arrancada em pista de terra ????
só vai ter gasto com terraplanagem e estrutura pra pessoas ( banheiro, arquibancada, etc ). a longo prazo deve sair mais caro que uma de asfalto
fico imaginando o apzão treikilimei com pegada em alta andando em arrancada de pista de terra… rsrs deve cavucar o chão forte hahaha
-
mais é melhor fazer de asftalto ou de concreto.. se de asfalto.. que tipo de asftalto … com compósito de borracha ou sem...
[media]http://www.youtube.com/watch?v=ulhnhyiabns[/media]
decisions ..decisions…. sorry people´s... num resisti... rsrsrsrs