Ajuda, motor ap
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prezados, sou novo no fórum e me indicaram aqui como uma excelente ferramenta pra tirar dúvidas, pois o gabarito da rapazeada é bem abrangente pois bom, a 9 anos possuo um voyage 88, em 2006 meti o primeito vento dele, em 2010 forjei passando pra 1.9, fiz um cabeçote com dutos polidos, angulos de valvulas e guias, nada de taxa, refiz tudo, novo escape, nova embreagem, novo motor, nova suspensão, maaaas continuei com a arcaica carburação 2e e dois bicos aux. no his. com 1,9kl de pressão consegui miseros 302cv de roda.
ultimamente consegui ( através de amigos ) uma ft 400, um comando 296º samcans 12,7 de levante e um coletor ( ttp://www.prtperformance.com.br/produtos/acessorios/imagens/pressurizacao.jpg ). minha dúvida é, por agora não vou colocar o comando, somente a ft e o coletor, porém não sei que bicos usar, lembrando que o carro é de rua pro dia-a-dia e track day. os do astra flex, são bons ? ou melhor usar os do marea turbo ? e na segunda linha de bicos ? de 80lbs ?
desde já agradeço a atenção
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prezados, sou novo no fórum e me indicaram aqui como uma excelente ferramenta pra tirar dúvidas, pois o gabarito da rapazeada é bem abrangente pois bom, a 9 anos possuo um voyage 88, em 2006 meti o primeito vento dele, em 2010 forjei passando pra 1.9, fiz um cabeçote com dutos polidos, angulos de valvulas e guias, nada de taxa, refiz tudo, novo escape, nova embreagem, novo motor, nova suspensão, maaaas continuei com a arcaica carburação 2e e dois bicos aux. no his. com 1,9kl de pressão consegui miseros 302cv de roda.
ultimamente consegui ( através de amigos ) uma ft 400, um comando 296º samcans 12,7 de levante (0350t)
minha dúvida é, por agora não vou colocar o comando, somente a ft e o coletor, porém não sei que bicos usar, lembrando que o carro é de rua pro dia-a-dia e track day. os do astra flex, são bons ? ou melhor usar os do marea turbo ? e na segunda linha de bicos ? de 80lbs ?
desde já agradeço a atenção
galera, eu indiquei o kiko aqui no fórum.
ele está injetando um ap voyage dele com a ft400 e a admissão prt abaixo. quais sensores ele deve usar pra não ter problemas igual nosso amigo lee teve?
eu indiquei pra ele 8 bicos siemens de 80lb ou 4 de 60lb e 4 de 80lb siemens, apesar de ficar acima do que ele precisa os bicos são de alta impedância e se um dia ele quiser usar uma hx 40 já fica com alimentação feita.
na realidade eu falei pra ele usar 4 bicos de 80lb e pronto, usaria os outros furos para hidrovácuo, porém alguém falou pra ele que se ele usar 4 bicos pequenos na fase aspirada ele vai ter um carro econômico.
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kiko, era melhor vc pedir pra mudar seu título para ajuda, injetando com fueltech ap 8v
leia esse link, tem muita coisa sobre sensores.
[4 borboletas na fueltech](4 borboletas na fueltech)
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opa, rapaz, se a prt entregar essa admissão, com borboletas, flauta e plenum do jeito que está na foto, é coisa de primeiro mundo. paguei pau.
seguinte, bicos astra flex, os laranjinhas, esquece. não conseguiu nem alimentar o meu motor aspirado, imagine um turbo na fase fase aspirada com esse nível de preparação. nÃo recomendo.
invista em 4 deka 120lb/h, creio que de conta do recado. ou segue o conselho do nosso amigo gustavo, use 4 deka 60lb/h na fase aspirada (são os que uso, máximo de 75%, é bico que da e sobra), e uns de 80lb/h ou 120lb/h na segunda bancada quando começar a pressurizar.
É bom saber quais serão seus projetos, mesmo que futuros, em upgrades, porque ja invista nos bicos. os deka são excelentes, ótimo jato, pulverização, lenta….
sensores: use tps do mi magneti marelli, (não use bosch, vai dar interferência e vibração).
É isso, instale bem a ft e seja feliz, pois ela conta com milhões de recursos que a minha racepro 1fi nao tem, uma delas é correção pela lambda
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qual a sua meta de potência atual e futura???
vc pode ter um setup pra 600cv de alimentação, porém por enquanto andar só com 300… seria um gasto desnecessário...
bicos de astra flex são problema... pq eles só vão alimentar a fase aspro... logo na estrada de boa, quando carregar pouquinho tipo 0,1-0,2 bar vai entrar a segunda bancada de 120lbs e encharcar tudo... o ideal seria 60lbs na primeira, que te alimenta bem até 250cv e mais 80 ou 120 na segunda, dependendo daí da potência que vc quer
bico siemens de 60lb não deve nada pro leque do de astra.... então consumo não vai ser problema
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eu ia usar 8 bicos, desisti e vou só com 4 de 120lbs.
no seu projeto, eu, iria na indicação do jakka ou 60lbs na b1 e 120lbs na b2. acredito que é muita grana em bico. vai aproximadamente 1200/1400r$ + 2.400r$ da ft400.
se soubesse tinha interesse em comando tinha te indicado meu comando 033t (290º) da samcams, menos trabalho (e mais liso) do que o 296ºspa ou 350t.
estou vendendo coletor tbi com borboleta dupla e cabeçote do gti/efi ( http://www.preparados.com.br/topic/45223-vendo-cabecote-20-e-coletor-efi-tbi-dupla-vendo/ ) o vitor que tinha um gts prata que mexia no edu e o gustavo do gol bola branco que mexe no ney me conhecem. qualquer coisa tamo aew.
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kiko, use 2 bombas de gti ou 1 bosch 044, coloque na sua .50 uma caixa quente .82 e os bicos o pessoal já deu idéias, como tu usa o carro em tds e alguns rachões faça isso aí de boa e vai curtir o carro, creio que pra azedar o câmbio é acima dos 350cv acelerando em asfalto ruim, tu não faz isso mas com o tempo vc vai dar uma prioridade pra câmbio e deu.
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bom, então fechamos o projeto em 400cv
2 bancadas de 60lbs/hr, bicos siemens deka.
isso pq seu coletor é pra 8 bicos… pq senão iria com somente 4 de 120lbs/hr... pode tentar 4 de astra flex + 4 siemens de 80lbs/hr, porém vai ter mais dificuldade para acertar a faixa de entrada da bancada auxiliar...
turbina: o que vc tem? medida de eixo, rotor, cx quente e fria.
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biaggio 50/63 to4
kiko, de turbo acho que dá conta de ir nos 400cv, talvez colocaria uma .82 quente e só. quando vc estiver montando vc vai encontrar algumas dificuldades e decidir onde e no que investir é o crucial na preparação.
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no meu caso, na primeira fase de acerto do meu carro, eu estava andando com 4 bicos de astra flex e ele estava alimentando toda a fase aspirada direitinho, e fase turbo com um bico de monza alcool, e bateu 320cv, mas só conseguiu alimentar até 1,6kg de pressão. agora desmontei tudo e vou fazer a segunda bancada e aumentar a turbina e pretendo manter os de astra flex na primeira e vou ver qual usar na segunda..
osb.: meu motor é um ap 1.9, cabeçote fluxo cruxado, todo aliviado e balanceado…
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assim, como sempre andei de 2e, meu conhecimento em ie é simplismente zero, e como eu ainda quero ter esse carro como do dia-a-dia, tenho receio de colocar esses deka 60lbs na primeira e o consumo ficar muito estrondoso, sei que não existe uma milagrosa receita que junto potência com economia, mas não tenho uma remuneração financeira pra bancar 4km/l todo dia. pra começar a andar com o carro na ft 400, consegui uns bicos do marea 2.0 20v aspirada, vi em umas tabelas que eles rendem em 3bar 31lbs, dá pra arriscar ? pergunto porque como havia dito, de injeção eletrônica não conheço nada, se me falarem que não convêm, prefiro adiantar o projeto por mais alguns meses.
junior, meu carro também é 1.9, mas não fiz balanceamento nem alivio, e tenho muito receio de passar dos 7200rpm, consegui um comando 296º da samcans com 12,7º de levante, esse comando vira horroris, mais iai ? e a parte de baixo do motor sem balanceamento ? vale o risco de colocar esse comando ? será que consigo uma faixa de potencia boa antes dos 7 mil giros ?
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kiko, cara o meu motor aspiradão consegui uma média de 6km/l alcool, isso porque eu ainda dei umas pisadas, fiz um vídeo, acelerei do lado de um porsche e deu essa média.
essa semana tentarei rodar normalmente, sem pisar, com certeza essa média vai aumentar e uso deka 60lb/l. tudo depende do acerto.
no começo o meu fazia 1km/l por pura ignorancia do antigo preparador. mudei de preparador e o consumo subiu pra 3km/l, depois 4km/l e agora 6km/l.
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kiko, cara o meu motor aspiradão consegui uma média de 6km/l alcool, isso porque eu ainda dei umas pisadas, fiz um vídeo, acelerei do lado de um porsche e deu essa média.
essa semana tentarei rodar normalmente, sem pisar, com certeza essa média vai aumentar e uso deka 60lb/l. tudo depende do acerto.
no começo o meu fazia 1km/l por pura ignorancia do antigo preparador. mudei de preparador e o consumo subiu pra 3km/l, depois 4km/l e agora 6km/l.
ta mexendo com o branco?
abraço
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acho que existem outras opções boas, se o intuito é ficar nos 400cv pode usar somente 4 bicos de 80lb ou 4 de 120lb e usa a outra bancada de bicos pra fazer o hidrovácuo do freio ou então use 8 de 60lb e seja feliz, deve ter até desconto porque existe venda de 8 bicos para os v8, o lee está aí mostrando que mesmo com 4 bicos de 80lb e comando com mais de 300 graus é possível andar em goiânia economizando combustível..
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kiko, cara o meu motor aspiradão consegui uma média de 6km/l alcool, isso porque eu ainda dei umas pisadas, fiz um vídeo, acelerei do lado de um porsche e deu essa média.
essa semana tentarei rodar normalmente, sem pisar, com certeza essa média vai aumentar e uso deka 60lb/l. tudo depende do acerto.
no começo o meu fazia 1km/l por pura ignorancia do antigo preparador. mudei de preparador e o consumo subiu pra 3km/l, depois 4km/l e agora 6km/l.
ta mexendo com o branco?
abraço
quem? branco? velho, não me fale esse nome que me dá dor de barriga. quem mexeu foi o bruno, arrumou várias caganças feitas e acertou a ft.
gustavo, só corrigindo, meus bicos são 60lb/h