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Projeto futuro pro meu tempra

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    menegotto
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    #3

    jah vi motor desses com 700cv… fácil...

    tudo depende de quanto quer gastar e qual objetivo do carro...

    dica: liberte-se das mesmisses vou usar 8 bico , vou andar com 1.5kg , turbina t3 ... pense primeiro em qual resultado final vc quer, depois pense no setup... não adianta querer andar com 1,5kg e isso render 600cv dae não ter câmbio pra tudo isso...

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    • M Offline
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      menegotto
      escreveu em última edição por
      #4

      dica2: compre um tempra turbo

      jah eh turbo nos doc, sem stress com policia… e ganha de brinde muito mais suspensão/tração e um câmbio from hell (mesmo da alfa 164)

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        rodrigocachoeira
        escreveu em última edição por
        #5

        galera to pensando em turbinar meu tempra 1995 e tenho +ou- uma receita em mente gostaria de saber a opinião de vcs

        kit turbo p/ tempra multiponto,turbina t3,8 bicos injetores (sendo 4 p/ fase aspro + 4 p/turbo),etc…

        a pergunta é q bico injetor usar na fase aspro e p/turbo?

        a proposta é ter um carro civilizado par uso urbano e com bom torque e potencia em alto giro

        a pressão q eu pretendo usar é em torno de 1,5 bar. quanto de potencia eu consigo tirar desse motor?

        vai ficar forte esse carro nao esquece do freio e suspensao hehehe.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          MHB
          escreveu em última edição por
          #6

          jah vi motor desses com 700cv… fácil...

          tudo depende de quanto quer gastar e qual objetivo do carro...

          dica: liberte-se das mesmisses vou usar 8 bico , vou andar com 1.5kg , turbina t3 ... pense primeiro em qual resultado final vc quer, depois pense no setup... não adianta querer andar com 1,5kg e isso render 600cv dae não ter câmbio pra tudo isso...

          como eu disse é um projeto futuro, tudo feio com calma e dedicação pois sou fã dos fiat e também pretendo usar

          pistão e biela forjado e uma i.e programavel

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            MHB
            escreveu em última edição por
            #7

            valeu pelas dicas menegotto

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              menegotto
              escreveu em última edição por
              #8

              então bora lá:

              pistão ap forjado

              biela opala 6 forjada

              retifica do virabrequim pra casar com o colo da biela (0,30 snme)

              junta cabeçote aço

              turbo k27 ou hx40

              embreagem 1200lbs 6 pastilha

              injeção megasquirt ms2

              4 bicos 160lbs/hr

              intercooler frontal

              escape 3

              feito só atirar tudo dentro do cofre, acertar e curtir 600cv na roda

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #9

                pq não 8 bicos?

                • menos peças para dar defeito = menos chance de problemas

                • ms2 com injeção sequencial da acerto perfeito mesmo com bico 160lbs

                • se um bico travar, o cilindro falha. se tem duas bancadas e 1 falha, o outro continua alimentando = motor destruido

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                • M Offline
                  M Offline
                  marcossilvass
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  depois dessa etapa concluida que com certeza vai ser mais de 1,5bar para gerar os 600cv, prepara a suspensão e o câmbio para segurar o bicho no chão e aguentar o tramco…ehehe ai é sair para o abraço mais um fiat forte no brasil.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    matt5
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    só pra lembrar, esse motor é similar ao do lancia delta então tem um otimo potencial.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      os lancia delta tinham 700cv nas versões de competição… e era pau direto nos rally...

                      esqueci de mencionar o reforço de bloco que acima de 500cv é necessário

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TUCAO
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        então bora lá:

                        pistão ap forjado

                        biela opala 6 forjada

                        retifica do virabrequim pra casar com o colo da biela (0,30 snme)

                        junta cabeçote aço

                        turbo k27 ou hx40

                        embreagem 1200lbs 6 pastilha

                        injeção megasquirt ms2

                        4 bicos 160lbs/hr

                        intercooler frontal

                        escape 3

                        feito só atirar tudo dentro do cofre, acertar e curtir 600cv na roda

                        menegoto vamos la.

                        estou fazendo uma tempra da seguinte forma:

                        cabeçote 16v com ângulos e sedes de valvulas comando original

                        junta de aço general juntas

                        bloco std

                        pistão iapel 84,6 mm

                        biela pauter

                        embreagem de 1000 lbs 6 pastilhas displato

                        4 bicos ford racing 160 lbs/hr

                        injeção fuel tech ft 300

                        spark pro 4

                        4 bobinas de marea turbo

                        peak hold 4a/1

                        intercooler frontal para 720 cvs da super cooler

                        colerto tubular de aço carbono

                        escape 3 inteiro

                        turbina hx 40 - 58/70

                        consigo neste projeto mais de 370 cvs com 1 kg e mais de 600 cv com 2 kg de pressão no booster ?

                        menegoto, sou amigo do ricardo-ut da unozinha vermelha de maricá.

                        abração.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          1 kg no cabeçote original vem 300cv, comprovados… como tá fazendo angulo e sede, deve vir uns a mais... mas 370cv acho dificil... eu diria 320cv no máximo com 1kg bem acertado.

                          com 2kg de pressão tem que ver se a turbina vai ter fluxo... hx-40 tem diferentes configurações de eixo/rotor, pra 600cv tem que ser as maiores... mas nada impossível...

                          porém não sei o que vai fazer com 600cv no motor... vi um com 520 e lixava até a 4ª marcha...

                          eu acertaria pra 500cv com o minimo de pressão possível e faria um bom acerto de tração... não tem na rua carro pra buscar um conjunto desses...

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            não sei vocês, mas qualquer coisa com tração dianteira e mais de 300 cv é pedir pra moer câmbio e pneus.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              depende do conjunto…

                              câmbio de tempra turbo tem relação pra 300km/h de final... ou seja, longo demais = menos torque na roda, o que ajuda muito na tração... e o câmbio dele é muito forte, se souber tocar aguenta tudo isso sim.... mas tudo é acerto... controle de boost, suspensão feita, pneu macioe saber onde pisar

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                pena q o cara q tinha o tempra turbo + foda do ne sumiu do pp.

                                ele sim te daria dicas excelentes.

                                estragos by carol….rss.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo-UT
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  ola menegoto, esse reforço de bloco que vc falou , sabe onde encontar ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    somente mandando fabricar ricardo… procure uma empresa que faça oxicorte ou corte a laser que eles fazem, porém precisa de um desenho em cad do reforço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #20

                                      dica2: compre um tempra turbo

                                      jah eh turbo nos doc, sem stress com policia… e ganha de brinde muito mais suspensão/tração e um câmbio from hell (mesmo da alfa 164)

                                      em resumo é melhor começar pela troca de carro, ou seja , 1 tempra turbo.certo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #21

                                        exato

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          #22

                                          pena q o cara q tinha o tempra turbo + foda do ne sumiu do pp.

                                          ele sim te daria dicas excelentes.

                                          estragos by carol….rss.

                                          fahrell, vulgo farelo?

                                          1 Resposta Última resposta

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