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Projeto futuro pro meu tempra

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  • R Offline
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    rodrigocachoeira
    escreveu em última edição por
    #5

    galera to pensando em turbinar meu tempra 1995 e tenho +ou- uma receita em mente gostaria de saber a opinião de vcs

    kit turbo p/ tempra multiponto,turbina t3,8 bicos injetores (sendo 4 p/ fase aspro + 4 p/turbo),etc…

    a pergunta é q bico injetor usar na fase aspro e p/turbo?

    a proposta é ter um carro civilizado par uso urbano e com bom torque e potencia em alto giro

    a pressão q eu pretendo usar é em torno de 1,5 bar. quanto de potencia eu consigo tirar desse motor?

    vai ficar forte esse carro nao esquece do freio e suspensao hehehe.

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    • M Offline
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      MHB
      escreveu em última edição por
      #6

      jah vi motor desses com 700cv… fácil...

      tudo depende de quanto quer gastar e qual objetivo do carro...

      dica: liberte-se das mesmisses vou usar 8 bico , vou andar com 1.5kg , turbina t3 ... pense primeiro em qual resultado final vc quer, depois pense no setup... não adianta querer andar com 1,5kg e isso render 600cv dae não ter câmbio pra tudo isso...

      como eu disse é um projeto futuro, tudo feio com calma e dedicação pois sou fã dos fiat e também pretendo usar

      pistão e biela forjado e uma i.e programavel

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      • M Offline
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        MHB
        escreveu em última edição por
        #7

        valeu pelas dicas menegotto

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        • M Offline
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          menegotto
          escreveu em última edição por
          #8

          então bora lá:

          pistão ap forjado

          biela opala 6 forjada

          retifica do virabrequim pra casar com o colo da biela (0,30 snme)

          junta cabeçote aço

          turbo k27 ou hx40

          embreagem 1200lbs 6 pastilha

          injeção megasquirt ms2

          4 bicos 160lbs/hr

          intercooler frontal

          escape 3

          feito só atirar tudo dentro do cofre, acertar e curtir 600cv na roda

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #9

            pq não 8 bicos?

            • menos peças para dar defeito = menos chance de problemas

            • ms2 com injeção sequencial da acerto perfeito mesmo com bico 160lbs

            • se um bico travar, o cilindro falha. se tem duas bancadas e 1 falha, o outro continua alimentando = motor destruido

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            • M Offline
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              marcossilvass
              escreveu em última edição por
              #10

              depois dessa etapa concluida que com certeza vai ser mais de 1,5bar para gerar os 600cv, prepara a suspensão e o câmbio para segurar o bicho no chão e aguentar o tramco…ehehe ai é sair para o abraço mais um fiat forte no brasil.

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              • M Offline
                M Offline
                matt5
                escreveu em última edição por
                #11

                só pra lembrar, esse motor é similar ao do lancia delta então tem um otimo potencial.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  os lancia delta tinham 700cv nas versões de competição… e era pau direto nos rally...

                  esqueci de mencionar o reforço de bloco que acima de 500cv é necessário

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TUCAO
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    então bora lá:

                    pistão ap forjado

                    biela opala 6 forjada

                    retifica do virabrequim pra casar com o colo da biela (0,30 snme)

                    junta cabeçote aço

                    turbo k27 ou hx40

                    embreagem 1200lbs 6 pastilha

                    injeção megasquirt ms2

                    4 bicos 160lbs/hr

                    intercooler frontal

                    escape 3

                    feito só atirar tudo dentro do cofre, acertar e curtir 600cv na roda

                    menegoto vamos la.

                    estou fazendo uma tempra da seguinte forma:

                    cabeçote 16v com ângulos e sedes de valvulas comando original

                    junta de aço general juntas

                    bloco std

                    pistão iapel 84,6 mm

                    biela pauter

                    embreagem de 1000 lbs 6 pastilhas displato

                    4 bicos ford racing 160 lbs/hr

                    injeção fuel tech ft 300

                    spark pro 4

                    4 bobinas de marea turbo

                    peak hold 4a/1

                    intercooler frontal para 720 cvs da super cooler

                    colerto tubular de aço carbono

                    escape 3 inteiro

                    turbina hx 40 - 58/70

                    consigo neste projeto mais de 370 cvs com 1 kg e mais de 600 cv com 2 kg de pressão no booster ?

                    menegoto, sou amigo do ricardo-ut da unozinha vermelha de maricá.

                    abração.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      1 kg no cabeçote original vem 300cv, comprovados… como tá fazendo angulo e sede, deve vir uns a mais... mas 370cv acho dificil... eu diria 320cv no máximo com 1kg bem acertado.

                      com 2kg de pressão tem que ver se a turbina vai ter fluxo... hx-40 tem diferentes configurações de eixo/rotor, pra 600cv tem que ser as maiores... mas nada impossível...

                      porém não sei o que vai fazer com 600cv no motor... vi um com 520 e lixava até a 4ª marcha...

                      eu acertaria pra 500cv com o minimo de pressão possível e faria um bom acerto de tração... não tem na rua carro pra buscar um conjunto desses...

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        não sei vocês, mas qualquer coisa com tração dianteira e mais de 300 cv é pedir pra moer câmbio e pneus.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          depende do conjunto…

                          câmbio de tempra turbo tem relação pra 300km/h de final... ou seja, longo demais = menos torque na roda, o que ajuda muito na tração... e o câmbio dele é muito forte, se souber tocar aguenta tudo isso sim.... mas tudo é acerto... controle de boost, suspensão feita, pneu macioe saber onde pisar

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            pena q o cara q tinha o tempra turbo + foda do ne sumiu do pp.

                            ele sim te daria dicas excelentes.

                            estragos by carol….rss.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Ricardo-UT
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              ola menegoto, esse reforço de bloco que vc falou , sabe onde encontar ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                somente mandando fabricar ricardo… procure uma empresa que faça oxicorte ou corte a laser que eles fazem, porém precisa de um desenho em cad do reforço

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  MHB
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  dica2: compre um tempra turbo

                                  jah eh turbo nos doc, sem stress com policia… e ganha de brinde muito mais suspensão/tração e um câmbio from hell (mesmo da alfa 164)

                                  em resumo é melhor começar pela troca de carro, ou seja , 1 tempra turbo.certo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    exato

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      #22

                                      pena q o cara q tinha o tempra turbo + foda do ne sumiu do pp.

                                      ele sim te daria dicas excelentes.

                                      estragos by carol….rss.

                                      fahrell, vulgo farelo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #23

                                        pena q o cara q tinha o tempra turbo + foda do ne sumiu do pp.

                                        ele sim te daria dicas excelentes.

                                        estragos by carol….rss.

                                        fahrell, vulgo farelo?

                                        bingo

                                        o tt destruidor de apzão treikilimei….rss

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #24

                                          cara qualquer tempra turbo acertadinho no alcool com 1,2kg destrói ap treiskilão… eu me arrependo até hj de nao ter pego um tt pra fazer... melhor turbo lançado no brasil até hj...

                                          1 Resposta Última resposta

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