Projeto futuro pro meu tempra
-
vamos por partes, qual turbina será usada no projeto?
-
então bora lá:
pistão ap forjado
biela opala 6 forjada
retifica do virabrequim pra casar com o colo da biela (0,30 snme)
junta cabeçote aço
turbo k27 ou hx40
embreagem 1200lbs 6 pastilha
injeção megasquirt ms2
4 bicos 160lbs/hr
intercooler frontal
escape 3
feito só atirar tudo dentro do cofre, acertar e curtir 600cv na roda
kkkk eu conheço essa receita hein menegotto, tucão, ricardo, marcossilva( não sei se é o mesmo…) todo mundo por aqui rsrsrsr
só uma observação na adaptação da biela de 6 , não é preciso retificar o vira para 0,30 as medidas são exatamente as mesmas... a única coisa que se faz é usar as bronzinas relativas a biela que está usando... ou seja, se usar essas bielas do opala na tempra/tipo é só usar as bronzinas do opala com a vantagem de ter as clevite... já para o pessoal do opala que usa as bielas originais da tempra por serem mais fortes é só usar as bronzinas da tempra...
moentes do vira do opala= de 50,77 à 50,80 mm alojamento das bronzinas da biela 53,97~53,98 e folga variando de 0,02~0,07
moentes do vira da tempra= de 50,78 à 50,80mm alojamento das bronzinas de biela 53,89~53,90 e folga variando de 0,02~0,07
abraço pessoal, estou na área.
-
pra que diabo um tempra com 600vcsó
com metade disso agente espancou 90% dos carros aqui na arrancada 330mts, isso com o carro montado… o tempra traciona muito bem....
conseguimos 11,4s nos 330ms de caruaru (nessa erramos, nunca mais fizemos esse temporal)
e a receita foi simples:
trocamos o meg por um meg full + 2 bicos de monza 1.7 bar no miolo original, regulamos nas coxas e entregamos o carro pra outra pessoa, isso mesmo, nao era nem eu nem o farelo tocando o carro... o cara guiou de qualquer jeito, sem pena e arrancou esse tempo aheaueheuhaeuhehuehue
quando vai pra mao do dono o cara quer caprixo e fica no mi mi mi
-
não sei se pasessei batido, mas como fica o resto da transmissão do tempra pra essa potencia de 600cv ?
tipo homocineticas, eixos, etc ?
sei não, mas no brasil eu conto em 1 só mão quem atingiu essa potencia na roda entre mareas e tempra
-
-
jakka, no brasil eu conto em 1 mão os fiat preparados kkkkkkk
tenho vídeos de um tipo com 700cv dando sabugo em porscha… respondido pra que toda essa violência????? hehehhehehe
uns 300 350 cv ta bom já,é um carro de rua .pelo menos por enquanto
menegotto depois se passa esses vídeos pra mim que eu quero ver
-
nunca tive mt potência,
mas creio que potência é cachaça…
quanto mais melhor
agora vamos ver se a relação peso / poténcia da tempra
vai dar para brigar bonito na arrancada do rj.
vamos ver
saudações marlouco, bacana te ver por aqui tb trazendo conhecimento.
abração a todos.
-
nunca tive mt potência,
mas creio que potência é cachaça…
quanto mais melhor
agora vamos ver se a relação peso / poténcia da tempra
vai dar para brigar bonito na arrancada do rj.
vamos ver
saudações marlouco, bacana te ver por aqui tb trazendo conhecimento.
abração a todos.
kkkk cachaça é pouco… fico imaginando se tivesse bolso, onde iria parar??? rsrsrs
já está marcado, quando o tucão for levar o monstro dele para o rolo, vou levar o meu tts manco para medir no gnv, na gasolina e no booster com 1.2... tudo original somente com chip...vamos ver quanto rende a bagaça realmente, pena não estar com o sedici pronto, com 0.6kg estava andando bem mais que o tts com 1.2kg, apesar que o grandão tem um boto amarelo de 300kg no porta-malas rsrsrs
-
goiano a pergunta foi pra que 600cv ?
e eu respondi: pra dar sabugo em porscha
tem o vídeo, não posto aqui pq num pode … mas de 3 puchadas, q um carro atrapalha, outra anda junto até 280km/h e outra anda 1 carro na frente... porsche 956 tt com 650hp...
um tempra turbo, tem caixa para dar 330km/h de final... se fizer uma puta suspensão, só precisa de potência pra chegar a isso... daí te pergunto: já imaginou um tt de 8mil, velho, todo mundo odeia, dando sabugo de final em tudo quanto é carro?????? no minimo muito engraçado...
-
hauhauhaa…............eu te entendi capiroto,..........voces que nao me entenderam...
atingindo os 600cv (nao interesa pra que) o que seria necessario pra adaptar na transmissão, ja que a caixa aguenta ?
to perguntando sobre homocineticas, semi-eixos, etc...
e a proposito: o que me diz de um tipo sedicivalvole turbo ???????
-
então, esse do vídeo diz lancia swap engine , mas na verdade o motor do lancia delta é o mesmo do sedici…
resumindo: from hell
esse motor tem que saber o que está fazendo... é muito delicado e qualquer falha quebra mesmo... mas temos como exemplo os lancia de raly, com 700cv e dele bota e aguentam mesmo... porém tem que saber o que está fazendo e não qualquer zé pra montar