Projeto futuro pro meu tempra
-
galera to pensando em turbinar meu tempra 1995 e tenho +ou- uma receita em mente gostaria de saber a opinião de vcs
kit turbo p/ tempra multiponto,turbina t3,8 bicos injetores (sendo 4 p/ fase aspro + 4 p/turbo),etc…
a pergunta é q bico injetor usar na fase aspro e p/turbo?
a proposta é ter um carro civilizado par uso urbano e com bom torque e potencia em alto giro
a pressão q eu pretendo usar é em torno de 1,5 bar. quanto de potencia eu consigo tirar desse motor?
-
galera to pensando em turbinar meu tempra 1995 e tenho +ou- uma receita em mente gostaria de saber a opinião de vcs
kit turbo p/ tempra multiponto,turbina t3,8 bicos injetores (sendo 4 p/ fase aspro + 4 p/turbo),etc…
a proposta é ter um carro civilizado par uso urbano e com bom torque e potencia em alto giro
a pressão q eu pretendo usar é em torno de 1,5 bar. quanto de potencia eu consigo tirar desse motor?
como está seu motor?
para essa pressão seria interessante forjar os pitões e se der para forjar as bielas melhor e fazer o motor inteiro, para controlar 8 bicos uma injeção programável e intercooler.
a potencia acredito eu que uns 300cv dependendo do acerto.
-
jah vi motor desses com 700cv… fácil...
tudo depende de quanto quer gastar e qual objetivo do carro...
dica: liberte-se das mesmisses vou usar 8 bico , vou andar com 1.5kg , turbina t3 ... pense primeiro em qual resultado final vc quer, depois pense no setup... não adianta querer andar com 1,5kg e isso render 600cv dae não ter câmbio pra tudo isso...
-
vai ficar forte esse carro nao esquece do freio e suspensao hehehe.
-
jah vi motor desses com 700cv… fácil...
tudo depende de quanto quer gastar e qual objetivo do carro...
dica: liberte-se das mesmisses vou usar 8 bico , vou andar com 1.5kg , turbina t3 ... pense primeiro em qual resultado final vc quer, depois pense no setup... não adianta querer andar com 1,5kg e isso render 600cv dae não ter câmbio pra tudo isso...
como eu disse é um projeto futuro, tudo feio com calma e dedicação pois sou fã dos fiat e também pretendo usar
pistão e biela forjado e uma i.e programavel
-
então bora lá:
pistão ap forjado
biela opala 6 forjada
retifica do virabrequim pra casar com o colo da biela (0,30 snme)
junta cabeçote aço
turbo k27 ou hx40
embreagem 1200lbs 6 pastilha
injeção megasquirt ms2
4 bicos 160lbs/hr
intercooler frontal
escape 3
feito só atirar tudo dentro do cofre, acertar e curtir 600cv na roda
-
pq não 8 bicos?
-
menos peças para dar defeito = menos chance de problemas
-
ms2 com injeção sequencial da acerto perfeito mesmo com bico 160lbs
-
se um bico travar, o cilindro falha. se tem duas bancadas e 1 falha, o outro continua alimentando = motor destruido
-
-
depois dessa etapa concluida que com certeza vai ser mais de 1,5bar para gerar os 600cv, prepara a suspensão e o câmbio para segurar o bicho no chão e aguentar o tramco…ehehe ai é sair para o abraço mais um fiat forte no brasil.
-
então bora lá:
pistão ap forjado
biela opala 6 forjada
retifica do virabrequim pra casar com o colo da biela (0,30 snme)
junta cabeçote aço
turbo k27 ou hx40
embreagem 1200lbs 6 pastilha
injeção megasquirt ms2
4 bicos 160lbs/hr
intercooler frontal
escape 3
feito só atirar tudo dentro do cofre, acertar e curtir 600cv na roda
menegoto vamos la.
estou fazendo uma tempra da seguinte forma:
cabeçote 16v com ângulos e sedes de valvulas comando original
junta de aço general juntas
bloco std
pistão iapel 84,6 mm
biela pauter
embreagem de 1000 lbs 6 pastilhas displato
4 bicos ford racing 160 lbs/hr
injeção fuel tech ft 300
spark pro 4
4 bobinas de marea turbo
peak hold 4a/1
intercooler frontal para 720 cvs da super cooler
colerto tubular de aço carbono
escape 3 inteiro
turbina hx 40 - 58/70
consigo neste projeto mais de 370 cvs com 1 kg e mais de 600 cv com 2 kg de pressão no booster ?
menegoto, sou amigo do ricardo-ut da unozinha vermelha de maricá.
abração.
-
1 kg no cabeçote original vem 300cv, comprovados… como tá fazendo angulo e sede, deve vir uns a mais... mas 370cv acho dificil... eu diria 320cv no máximo com 1kg bem acertado.
com 2kg de pressão tem que ver se a turbina vai ter fluxo... hx-40 tem diferentes configurações de eixo/rotor, pra 600cv tem que ser as maiores... mas nada impossível...
porém não sei o que vai fazer com 600cv no motor... vi um com 520 e lixava até a 4ª marcha...
eu acertaria pra 500cv com o minimo de pressão possível e faria um bom acerto de tração... não tem na rua carro pra buscar um conjunto desses...
-
depende do conjunto…
câmbio de tempra turbo tem relação pra 300km/h de final... ou seja, longo demais = menos torque na roda, o que ajuda muito na tração... e o câmbio dele é muito forte, se souber tocar aguenta tudo isso sim.... mas tudo é acerto... controle de boost, suspensão feita, pneu macioe saber onde pisar
-
ola menegoto, esse reforço de bloco que vc falou , sabe onde encontar ?
-