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Projeto futuro pro meu tempra

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    MHB
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    #1

    galera to pensando em turbinar meu tempra 1995 e tenho +ou- uma receita em mente gostaria de saber a opinião de vcs

    kit turbo p/ tempra multiponto,turbina t3,8 bicos injetores (sendo 4 p/ fase aspro + 4 p/turbo),etc…

    a pergunta é q bico injetor usar na fase aspro e p/turbo?

    a proposta é ter um carro civilizado par uso urbano e com bom torque e potencia em alto giro

    a pressão q eu pretendo usar é em torno de 1,5 bar. quanto de potencia eu consigo tirar desse motor?

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      marcossilvass
      escreveu em última edição por
      #2

      galera to pensando em turbinar meu tempra 1995 e tenho +ou- uma receita em mente gostaria de saber a opinião de vcs

      kit turbo p/ tempra multiponto,turbina t3,8 bicos injetores (sendo 4 p/ fase aspro + 4 p/turbo),etc…

      a pergunta é q bico injetor usar na fase aspro e p/turbo?

      a proposta é ter um carro civilizado par uso urbano e com bom torque e potencia em alto giro

      a pressão q eu pretendo usar é em torno de 1,5 bar. quanto de potencia eu consigo tirar desse motor?

      como está seu motor?

      para essa pressão seria interessante forjar os pitões e se der para forjar as bielas melhor e fazer o motor inteiro, para controlar 8 bicos uma injeção programável e intercooler.

      a potencia acredito eu que uns 300cv dependendo do acerto.

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      • M Offline
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        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        jah vi motor desses com 700cv… fácil...

        tudo depende de quanto quer gastar e qual objetivo do carro...

        dica: liberte-se das mesmisses vou usar 8 bico , vou andar com 1.5kg , turbina t3 ... pense primeiro em qual resultado final vc quer, depois pense no setup... não adianta querer andar com 1,5kg e isso render 600cv dae não ter câmbio pra tudo isso...

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        • M Offline
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          menegotto
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          #4

          dica2: compre um tempra turbo

          jah eh turbo nos doc, sem stress com policia… e ganha de brinde muito mais suspensão/tração e um câmbio from hell (mesmo da alfa 164)

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            rodrigocachoeira
            escreveu em última edição por
            #5

            galera to pensando em turbinar meu tempra 1995 e tenho +ou- uma receita em mente gostaria de saber a opinião de vcs

            kit turbo p/ tempra multiponto,turbina t3,8 bicos injetores (sendo 4 p/ fase aspro + 4 p/turbo),etc…

            a pergunta é q bico injetor usar na fase aspro e p/turbo?

            a proposta é ter um carro civilizado par uso urbano e com bom torque e potencia em alto giro

            a pressão q eu pretendo usar é em torno de 1,5 bar. quanto de potencia eu consigo tirar desse motor?

            vai ficar forte esse carro nao esquece do freio e suspensao hehehe.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              MHB
              escreveu em última edição por
              #6

              jah vi motor desses com 700cv… fácil...

              tudo depende de quanto quer gastar e qual objetivo do carro...

              dica: liberte-se das mesmisses vou usar 8 bico , vou andar com 1.5kg , turbina t3 ... pense primeiro em qual resultado final vc quer, depois pense no setup... não adianta querer andar com 1,5kg e isso render 600cv dae não ter câmbio pra tudo isso...

              como eu disse é um projeto futuro, tudo feio com calma e dedicação pois sou fã dos fiat e também pretendo usar

              pistão e biela forjado e uma i.e programavel

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
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                MHB
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                #7

                valeu pelas dicas menegotto

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                • M Offline
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                  menegotto
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                  #8

                  então bora lá:

                  pistão ap forjado

                  biela opala 6 forjada

                  retifica do virabrequim pra casar com o colo da biela (0,30 snme)

                  junta cabeçote aço

                  turbo k27 ou hx40

                  embreagem 1200lbs 6 pastilha

                  injeção megasquirt ms2

                  4 bicos 160lbs/hr

                  intercooler frontal

                  escape 3

                  feito só atirar tudo dentro do cofre, acertar e curtir 600cv na roda

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
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                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pq não 8 bicos?

                    • menos peças para dar defeito = menos chance de problemas

                    • ms2 com injeção sequencial da acerto perfeito mesmo com bico 160lbs

                    • se um bico travar, o cilindro falha. se tem duas bancadas e 1 falha, o outro continua alimentando = motor destruido

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcossilvass
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      depois dessa etapa concluida que com certeza vai ser mais de 1,5bar para gerar os 600cv, prepara a suspensão e o câmbio para segurar o bicho no chão e aguentar o tramco…ehehe ai é sair para o abraço mais um fiat forte no brasil.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        matt5
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        só pra lembrar, esse motor é similar ao do lancia delta então tem um otimo potencial.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          os lancia delta tinham 700cv nas versões de competição… e era pau direto nos rally...

                          esqueci de mencionar o reforço de bloco que acima de 500cv é necessário

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            TUCAO
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            então bora lá:

                            pistão ap forjado

                            biela opala 6 forjada

                            retifica do virabrequim pra casar com o colo da biela (0,30 snme)

                            junta cabeçote aço

                            turbo k27 ou hx40

                            embreagem 1200lbs 6 pastilha

                            injeção megasquirt ms2

                            4 bicos 160lbs/hr

                            intercooler frontal

                            escape 3

                            feito só atirar tudo dentro do cofre, acertar e curtir 600cv na roda

                            menegoto vamos la.

                            estou fazendo uma tempra da seguinte forma:

                            cabeçote 16v com ângulos e sedes de valvulas comando original

                            junta de aço general juntas

                            bloco std

                            pistão iapel 84,6 mm

                            biela pauter

                            embreagem de 1000 lbs 6 pastilhas displato

                            4 bicos ford racing 160 lbs/hr

                            injeção fuel tech ft 300

                            spark pro 4

                            4 bobinas de marea turbo

                            peak hold 4a/1

                            intercooler frontal para 720 cvs da super cooler

                            colerto tubular de aço carbono

                            escape 3 inteiro

                            turbina hx 40 - 58/70

                            consigo neste projeto mais de 370 cvs com 1 kg e mais de 600 cv com 2 kg de pressão no booster ?

                            menegoto, sou amigo do ricardo-ut da unozinha vermelha de maricá.

                            abração.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              1 kg no cabeçote original vem 300cv, comprovados… como tá fazendo angulo e sede, deve vir uns a mais... mas 370cv acho dificil... eu diria 320cv no máximo com 1kg bem acertado.

                              com 2kg de pressão tem que ver se a turbina vai ter fluxo... hx-40 tem diferentes configurações de eixo/rotor, pra 600cv tem que ser as maiores... mas nada impossível...

                              porém não sei o que vai fazer com 600cv no motor... vi um com 520 e lixava até a 4ª marcha...

                              eu acertaria pra 500cv com o minimo de pressão possível e faria um bom acerto de tração... não tem na rua carro pra buscar um conjunto desses...

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                não sei vocês, mas qualquer coisa com tração dianteira e mais de 300 cv é pedir pra moer câmbio e pneus.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  depende do conjunto…

                                  câmbio de tempra turbo tem relação pra 300km/h de final... ou seja, longo demais = menos torque na roda, o que ajuda muito na tração... e o câmbio dele é muito forte, se souber tocar aguenta tudo isso sim.... mas tudo é acerto... controle de boost, suspensão feita, pneu macioe saber onde pisar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pisca
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    pena q o cara q tinha o tempra turbo + foda do ne sumiu do pp.

                                    ele sim te daria dicas excelentes.

                                    estragos by carol….rss.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo-UT
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      ola menegoto, esse reforço de bloco que vc falou , sabe onde encontar ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        somente mandando fabricar ricardo… procure uma empresa que faça oxicorte ou corte a laser que eles fazem, porém precisa de um desenho em cad do reforço

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          MHB
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          dica2: compre um tempra turbo

                                          jah eh turbo nos doc, sem stress com policia… e ganha de brinde muito mais suspensão/tração e um câmbio from hell (mesmo da alfa 164)

                                          em resumo é melhor começar pela troca de carro, ou seja , 1 tempra turbo.certo?

                                          1 Resposta Última resposta

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