Falhas em carro turbo
-
pra galera que quiser ver o carro, postei uma foto dele no meu fotolog
http://www.fotolog.net/duduzim_st
podem comentar, mas digam q são daqui
[]s
-
fala galera,
atualizações
verifiquei as velas, má trabalhera pq a pop-off teve q ser removida e a pressurização também
velas com abertura de +- 1 mm (achei pouco) e a haste das velas está esbranqui?ada (excesso????)
retirei a borboleta do acionamento pneum?tico do afogador, aparentemente o carro ficou mais liso, e as acelerações melhoraram mesmo assim ainda sinto algumas falhas em acelerações lentas, parece que o carro ta engasopando e muito, o fedor de alcool chega a ser insuportavel as vezes.
achei um fluxograma para regulagem do carburador muito bom (moderação se o link for proibido, favor encaminhar mp que estarei hospedando em outro lugar)
[==> diagnóstico aceleração/consumo brosol 2e7 <==](http://www.site não autorizado no sistema.net/vwsantana/mecanica/carburadores/diagnostico2.jpg)
descobri que minha sonda lambda não tá legal (ou ta dando excesso mesmo) com o carro quente ela ta batendo mais de 1 volt
alguma dica?
[]s
-
-
velas esbranqui?adas???????? falta…..
[snapback]320256[/snapback]
po, realmente não tenho como dizer se é falta ou excesso, tive catando na net sobre o estado das velas, mas só achei esse link do envenenados
http://www.envenenado.com.br/manutencao/velas/velas.html
as velas estão em excelente estado, mas com manchas brancas, bem de leve só na haste
alguém ae indica mais algo???
[]s
-
desculpem o flood
achei esse link mais interessante
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produ…cia_12dicas.htm
só pode ser falta mesmo, pq se fosse excesso conforme link, estariam carbonizadas
[]s
-
desculpem o flood
achei esse link mais interessante
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produ…cia_12dicas.htm
só pode ser falta mesmo, pq se fosse excesso conforme link, estariam carbonizadas
[]s
[snapback]320308[/snapback]
aqui no preparados tem falando, vou procurar e posto aqui, um post do ka….explicando como ficam as velas em falta, exesso, e ideal
-
estou estudando esse meu carburador na pagina da volks page e num fluxograma de diagnóstico (postado acima) existe uma menção é um sistema ptc
o que seria esse sistema ptc?
ninguém mais tem nenhuma dica?? ka, mestre dos magos, fala tu hehehe
[]s
-
cara vc já abriu o carburador para dar uma olhada???
[snapback]320414[/snapback]
desmontar não, já retirei a mufla da pressurização e dei uma olhada com calma, mas não tenho muita experiencia no assunto
[]s
-
vela om manchinhas brancas é sintoma de falta…
mistura boa ela fica cor de tijolo....
excesso fica escura...
basicamente é isso...
[snapback]320449[/snapback]
boa quarteto, vasculhei aqui e não achei o post do caio, sabia q era assim mas tava meio na dúvida ainda…......
abraços
-
vela om manchinhas brancas é sintoma de falta…
mistura boa ela fica cor de tijolo....
excesso fica escura...
basicamente é isso...
[snapback]320449[/snapback]
mesmo rodando no alcool??? sabia disso quando so tinha carro a gasolina.
abracos
wagner luis
-
fala galera,
mas uma atualização depois da minha empreitada em desmontar toooooodo o carburador
o carburador é um brosol 2e numero 027.129.015.8
o problema é que segundo a tabela é um modelo a gasolina rodando no alcool, mas completamente adaptado (com retornos soldados)
o dispositivo pneum?tico do afogador foi removido, cortado assim sendo sem motivos pra ter a borboleta do afogador –> removida por mim
o acionador eletropneum?tico do corretor de marcha lenta (carros com climatizador) removido também --> peguei assim
o acionador eletropneum?tico do 2o estágio foi removido também, não h? acionamento --> peguei assim, por isso está dando falta em alta, estarei improvisando um acionamento mecânico pelo came do 1o estágio, e dando pressão na mola do 2o estágio pra ele retornar sozinho
durante o 1o estágio ainda sinto o carro dando umas faltas, confirmado que é falta mesmo, o nível da cuba está correto, a pressão inicial da bomba é de 400 gramas, mas não sei se o calibre está correto, não sei verificar a giclagem, bem capaz de estar com giclagem pra gasolina
acho que estou no caminho certo agora, tb depois de ter estudado um dia inteiro esse carburador e passar o resto da noite desmontando e remontando o mesmo
e aí, dicasó macetesó ajudemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
[]s
-
fala galera,
mas uma atualização depois da minha empreitada em desmontar toooooodo o carburador
o carburador é um brosol 2e numero 027.129.015.8
o problema é que segundo a tabela é um modelo a gasolina rodando no alcool, mas completamente adaptado (com retornos soldados)
o dispositivo pneum?tico do afogador foi removido, cortado assim sendo sem motivos pra ter a borboleta do afogador –> removida por mim
o acionador eletropneum?tico do corretor de marcha lenta (carros com climatizador) removido também --> peguei assim
o acionador eletropneum?tico do 2o estágio foi removido também, não h? acionamento --> peguei assim, por isso está dando falta em alta, estarei improvisando um acionamento mecânico pelo came do 1o estágio, e dando pressão na mola do 2o estágio pra ele retornar sozinho
durante o 1o estágio ainda sinto o carro dando umas faltas, confirmado que é falta mesmo, o nível da cuba está correto, a pressão inicial da bomba é de 400 gramas, mas não sei se o calibre está correto, não sei verificar a giclagem, bem capaz de estar com giclagem pra gasolina
acho que estou no caminho certo agora, tb depois de ter estudado um dia inteiro esse carburador e passar o resto da noite desmontando e remontando o mesmo
e aí, dicasó macetesó ajudemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
[]s
[snapback]320678[/snapback]
pra saber a giglagem, na hora q vc abrir o carbura e chegar a cuba e so olhar aonde entra alcool, ali ta o gilgle, com uma chave de fenda vc desenrosca ele e vê a numeração… vê a numeração o posta ai q fica facil de saber se ta alocool o gas.
-
ler a numeração nem sempre funciona hein meu carro por exemplo usava gicle 140 no segundo estágio (alcool/turbo), mas na verdade ele era reaberto pra 240. o certo é ter um calibre e medir.
-
ler a numeração nem sempre funciona hein meu carro por exemplo usava gicle 140 no segundo estágio (alcool/turbo), mas na verdade ele era reaberto pra 240. o certo é ter um calibre e medir.
[snapback]320727[/snapback]
mas no caso dele q ta desconfiado q o carro ta com gigle de gasolina da pra saber olhando, mesmo se for reaberto da pra saber se ele originalmente era alcool ou gasolina…..e pelo q ele falou q ta com gigle original e pq não foi reaberto...e pelo jeito ele não tem os calibres
-
ka essa sua informação deveria ter um espaço especial
fotos de velas em diversas situações