Falhas em carro turbo
-
velas esbranqui?adas???????? falta…..
[snapback]320256[/snapback]
po, realmente não tenho como dizer se é falta ou excesso, tive catando na net sobre o estado das velas, mas só achei esse link do envenenados
http://www.envenenado.com.br/manutencao/velas/velas.html
as velas estão em excelente estado, mas com manchas brancas, bem de leve só na haste
alguém ae indica mais algo???
[]s
-
desculpem o flood
achei esse link mais interessante
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produ…cia_12dicas.htm
só pode ser falta mesmo, pq se fosse excesso conforme link, estariam carbonizadas
[]s
-
desculpem o flood
achei esse link mais interessante
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produ…cia_12dicas.htm
só pode ser falta mesmo, pq se fosse excesso conforme link, estariam carbonizadas
[]s
[snapback]320308[/snapback]
aqui no preparados tem falando, vou procurar e posto aqui, um post do ka….explicando como ficam as velas em falta, exesso, e ideal
-
estou estudando esse meu carburador na pagina da volks page e num fluxograma de diagnóstico (postado acima) existe uma menção é um sistema ptc
o que seria esse sistema ptc?
ninguém mais tem nenhuma dica?? ka, mestre dos magos, fala tu hehehe
[]s
-
cara vc já abriu o carburador para dar uma olhada???
[snapback]320414[/snapback]
desmontar não, já retirei a mufla da pressurização e dei uma olhada com calma, mas não tenho muita experiencia no assunto
[]s
-
vela om manchinhas brancas é sintoma de falta…
mistura boa ela fica cor de tijolo....
excesso fica escura...
basicamente é isso...
[snapback]320449[/snapback]
boa quarteto, vasculhei aqui e não achei o post do caio, sabia q era assim mas tava meio na dúvida ainda…......
abraços
-
vela om manchinhas brancas é sintoma de falta…
mistura boa ela fica cor de tijolo....
excesso fica escura...
basicamente é isso...
[snapback]320449[/snapback]
mesmo rodando no alcool??? sabia disso quando so tinha carro a gasolina.
abracos
wagner luis
-
fala galera,
mas uma atualização depois da minha empreitada em desmontar toooooodo o carburador
o carburador é um brosol 2e numero 027.129.015.8
o problema é que segundo a tabela é um modelo a gasolina rodando no alcool, mas completamente adaptado (com retornos soldados)
o dispositivo pneum?tico do afogador foi removido, cortado assim sendo sem motivos pra ter a borboleta do afogador –> removida por mim
o acionador eletropneum?tico do corretor de marcha lenta (carros com climatizador) removido também --> peguei assim
o acionador eletropneum?tico do 2o estágio foi removido também, não h? acionamento --> peguei assim, por isso está dando falta em alta, estarei improvisando um acionamento mecânico pelo came do 1o estágio, e dando pressão na mola do 2o estágio pra ele retornar sozinho
durante o 1o estágio ainda sinto o carro dando umas faltas, confirmado que é falta mesmo, o nível da cuba está correto, a pressão inicial da bomba é de 400 gramas, mas não sei se o calibre está correto, não sei verificar a giclagem, bem capaz de estar com giclagem pra gasolina
acho que estou no caminho certo agora, tb depois de ter estudado um dia inteiro esse carburador e passar o resto da noite desmontando e remontando o mesmo
e aí, dicasó macetesó ajudemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
[]s
-
fala galera,
mas uma atualização depois da minha empreitada em desmontar toooooodo o carburador
o carburador é um brosol 2e numero 027.129.015.8
o problema é que segundo a tabela é um modelo a gasolina rodando no alcool, mas completamente adaptado (com retornos soldados)
o dispositivo pneum?tico do afogador foi removido, cortado assim sendo sem motivos pra ter a borboleta do afogador –> removida por mim
o acionador eletropneum?tico do corretor de marcha lenta (carros com climatizador) removido também --> peguei assim
o acionador eletropneum?tico do 2o estágio foi removido também, não h? acionamento --> peguei assim, por isso está dando falta em alta, estarei improvisando um acionamento mecânico pelo came do 1o estágio, e dando pressão na mola do 2o estágio pra ele retornar sozinho
durante o 1o estágio ainda sinto o carro dando umas faltas, confirmado que é falta mesmo, o nível da cuba está correto, a pressão inicial da bomba é de 400 gramas, mas não sei se o calibre está correto, não sei verificar a giclagem, bem capaz de estar com giclagem pra gasolina
acho que estou no caminho certo agora, tb depois de ter estudado um dia inteiro esse carburador e passar o resto da noite desmontando e remontando o mesmo
e aí, dicasó macetesó ajudemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
[]s
[snapback]320678[/snapback]
pra saber a giglagem, na hora q vc abrir o carbura e chegar a cuba e so olhar aonde entra alcool, ali ta o gilgle, com uma chave de fenda vc desenrosca ele e vê a numeração… vê a numeração o posta ai q fica facil de saber se ta alocool o gas.
-
ler a numeração nem sempre funciona hein meu carro por exemplo usava gicle 140 no segundo estágio (alcool/turbo), mas na verdade ele era reaberto pra 240. o certo é ter um calibre e medir.
-
ler a numeração nem sempre funciona hein meu carro por exemplo usava gicle 140 no segundo estágio (alcool/turbo), mas na verdade ele era reaberto pra 240. o certo é ter um calibre e medir.
[snapback]320727[/snapback]
mas no caso dele q ta desconfiado q o carro ta com gigle de gasolina da pra saber olhando, mesmo se for reaberto da pra saber se ele originalmente era alcool ou gasolina…..e pelo q ele falou q ta com gigle original e pq não foi reaberto...e pelo jeito ele não tem os calibres
-
ka essa sua informação deveria ter um espaço especial
fotos de velas em diversas situações
-
-
fala galera
mais uma atualização
ka, valeu pela força ae com as fotos das velas, mas estranho que mesmo dando falta meu carro não tava com as velas t?o brancas assim, só estão com os eletrodos meio esbranqui?ados
-
vou mexer hj direito e regular as folgas do came do 2o estágio que não estava fechando por completo depois que mexi, por causa da pressão q eu dei na mola
-
qto a giclagem pelo oq eu entendi, os gicles q ficam de cabeça pra baixo dentro da cuba, tem numeração 147.5 e 192 (1o e 2o estágio) ser??? e os de cima tem algo escrito como b110 e e100
seguem fotos do carro, motor e carburador
- carro
- turbina (masterpower .42/.48)
- motor
- carburador
retornos soldados (indicando que era de gasolina)
[]s
-