Falhas em carro turbo
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fala galera,
mas uma atualização depois da minha empreitada em desmontar toooooodo o carburador
o carburador é um brosol 2e numero 027.129.015.8
o problema é que segundo a tabela é um modelo a gasolina rodando no alcool, mas completamente adaptado (com retornos soldados)
o dispositivo pneum?tico do afogador foi removido, cortado assim sendo sem motivos pra ter a borboleta do afogador –> removida por mim
o acionador eletropneum?tico do corretor de marcha lenta (carros com climatizador) removido também --> peguei assim
o acionador eletropneum?tico do 2o estágio foi removido também, não h? acionamento --> peguei assim, por isso está dando falta em alta, estarei improvisando um acionamento mecânico pelo came do 1o estágio, e dando pressão na mola do 2o estágio pra ele retornar sozinho
durante o 1o estágio ainda sinto o carro dando umas faltas, confirmado que é falta mesmo, o nível da cuba está correto, a pressão inicial da bomba é de 400 gramas, mas não sei se o calibre está correto, não sei verificar a giclagem, bem capaz de estar com giclagem pra gasolina
acho que estou no caminho certo agora, tb depois de ter estudado um dia inteiro esse carburador e passar o resto da noite desmontando e remontando o mesmo
e aí, dicasó macetesó ajudemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
[]s
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fala galera,
mas uma atualização depois da minha empreitada em desmontar toooooodo o carburador
o carburador é um brosol 2e numero 027.129.015.8
o problema é que segundo a tabela é um modelo a gasolina rodando no alcool, mas completamente adaptado (com retornos soldados)
o dispositivo pneum?tico do afogador foi removido, cortado assim sendo sem motivos pra ter a borboleta do afogador –> removida por mim
o acionador eletropneum?tico do corretor de marcha lenta (carros com climatizador) removido também --> peguei assim
o acionador eletropneum?tico do 2o estágio foi removido também, não h? acionamento --> peguei assim, por isso está dando falta em alta, estarei improvisando um acionamento mecânico pelo came do 1o estágio, e dando pressão na mola do 2o estágio pra ele retornar sozinho
durante o 1o estágio ainda sinto o carro dando umas faltas, confirmado que é falta mesmo, o nível da cuba está correto, a pressão inicial da bomba é de 400 gramas, mas não sei se o calibre está correto, não sei verificar a giclagem, bem capaz de estar com giclagem pra gasolina
acho que estou no caminho certo agora, tb depois de ter estudado um dia inteiro esse carburador e passar o resto da noite desmontando e remontando o mesmo
e aí, dicasó macetesó ajudemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
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[snapback]320678[/snapback]
pra saber a giglagem, na hora q vc abrir o carbura e chegar a cuba e so olhar aonde entra alcool, ali ta o gilgle, com uma chave de fenda vc desenrosca ele e vê a numeração… vê a numeração o posta ai q fica facil de saber se ta alocool o gas.
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ler a numeração nem sempre funciona hein meu carro por exemplo usava gicle 140 no segundo estágio (alcool/turbo), mas na verdade ele era reaberto pra 240. o certo é ter um calibre e medir.
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ler a numeração nem sempre funciona hein meu carro por exemplo usava gicle 140 no segundo estágio (alcool/turbo), mas na verdade ele era reaberto pra 240. o certo é ter um calibre e medir.
[snapback]320727[/snapback]
mas no caso dele q ta desconfiado q o carro ta com gigle de gasolina da pra saber olhando, mesmo se for reaberto da pra saber se ele originalmente era alcool ou gasolina…..e pelo q ele falou q ta com gigle original e pq não foi reaberto...e pelo jeito ele não tem os calibres
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ka essa sua informação deveria ter um espaço especial
fotos de velas em diversas situações
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fala galera
mais uma atualização
ka, valeu pela força ae com as fotos das velas, mas estranho que mesmo dando falta meu carro não tava com as velas t?o brancas assim, só estão com os eletrodos meio esbranqui?ados
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vou mexer hj direito e regular as folgas do came do 2o estágio que não estava fechando por completo depois que mexi, por causa da pressão q eu dei na mola
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qto a giclagem pelo oq eu entendi, os gicles q ficam de cabeça pra baixo dentro da cuba, tem numeração 147.5 e 192 (1o e 2o estágio) ser??? e os de cima tem algo escrito como b110 e e100
seguem fotos do carro, motor e carburador
- carro
- turbina (masterpower .42/.48)
- motor
- carburador
retornos soldados (indicando que era de gasolina)
[]s
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vc tem c?libres para gigles?
[snapback]321230[/snapback]
não tenho
marinheiro de 1a viagem em carro preparado com carburador
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não tenho
marinheiro de 1a viagem em carro preparado com carburador
[snapback]321235[/snapback]
certo. a primeira coisa seria vc ter certeza que os numeros gravados nos gigles são mesmo a medida que eles tem atualmente, tipo, pra ver se não foram abertos.
de toda forma parece uma giglagem muito baixa, ainda mais pra um carburador sem econostato(s) auxiliar(es).
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passei o dia mexendo no carburador tentando acertar a abertura do 2o estágio q não estava abrindo, pus ele pra abrir, mas ele não estava fechando por completo, mexi nas folgas, mexi, mexi, tentei etc etc etc, resultado, tirei a mola e continuo só com 1o estágio
to pensando sóriamente em trocar o carburador por outro, tem um lugar no m?ier q trabalha com base de troca, aí pego um acertadinho pra alcool (sem furingadas) e com abertura do 2o estágio bem feita
outra possibilidade seria levar num cara bom e mandar fazer abertura com engrenagens, mas nao sei se seria legal, vi num outro tópico discutindo sobre isso
qto a giclagem, oq vcs acham uma boa giclagem pra minha configuração de motor? pra manter o carro liso e semi-economico no 1o estágio, e chupar o sangue do capeta com po em baixo
[]s
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dudu, levou na mechanics kra?
po, o enrique certamente ja te da uma ideia do que pode ser e como ajeitar… vai lah ... ele eh gente fina kra...
pra tu ver kra.. daqui de ms eu ligo pra ele no rj e o cara tem maior boa vontade e satisfacao de ajudar...
vai lah e fala que eu falei pra tu ir... o bruno do gti cinza....
vai poupar aborrecimentos e certos riscos dos caras que querem mexer nos carros sozinhos ... eu to nesse grupo heheheh
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dudu, levou na mechanics kra?
po, o enrique certamente ja te da uma ideia do que pode ser e como ajeitar… vai lah ... ele eh gente fina kra...
pra tu ver kra.. daqui de ms eu ligo pra ele no rj e o cara tem maior boa vontade e satisfacao de ajudar...
vai lah e fala que eu falei pra tu ir... o bruno do gti cinza....
vai poupar aborrecimentos e certos riscos dos caras que querem mexer nos carros sozinhos ... eu to nesse grupo heheheh
[snapback]321393[/snapback]
fala bruno, sumiu do msn po
nem levei na mechanics ainda, mas vai pintar um ca$h e devo levar o carro lá sim, to tentando acertar em casa antes de levar lá pq ta foda de dindin
a vantagem é q assim eu aprendo
[]s
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kra o enrique naum vai te cobrar pra te dar uma ajuda…
ele deve cobrar pra resolver.. mas mesmo assim kra... vai ser barato... pode ir na fe...
chega lah na boa que ele te da uma ideia legal.. fala que ruim de grana... ai vc ve como faz... ele eh bom de rolo.....
se eu fosse vc tentava a sorte lah ehheh
po meu msn eh [email protected]
eu perdi a lista me adiciona ai pq naum sei o seui heheheheh ou me passa o seu que eu adiciono hehehe
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cara… dicas pra vc do 2? estagio ( jah sofri com isso tb huahau )
a parte plastica do came de acionamento tem um eixinho e na outra extremidade ela prensada entre dois ferrinhos... ali q se regula a abertura da borboleta
verifique tb o encosto ( parafuso ) do eixo do segundo estagio
no mew carro sempre usei uma mola pra abriri o 2? estagio e outra pra puxar a 1? estagio de volta prele fechar senao ficava enroscando msm