Falhas em carro turbo
-
dudu, levou na mechanics kra?
po, o enrique certamente ja te da uma ideia do que pode ser e como ajeitar… vai lah ... ele eh gente fina kra...
pra tu ver kra.. daqui de ms eu ligo pra ele no rj e o cara tem maior boa vontade e satisfacao de ajudar...
vai lah e fala que eu falei pra tu ir... o bruno do gti cinza....
vai poupar aborrecimentos e certos riscos dos caras que querem mexer nos carros sozinhos ... eu to nesse grupo heheheh
[snapback]321393[/snapback]
fala bruno, sumiu do msn po
nem levei na mechanics ainda, mas vai pintar um ca$h e devo levar o carro lá sim, to tentando acertar em casa antes de levar lá pq ta foda de dindin
a vantagem é q assim eu aprendo
[]s
-
kra o enrique naum vai te cobrar pra te dar uma ajuda…
ele deve cobrar pra resolver.. mas mesmo assim kra... vai ser barato... pode ir na fe...
chega lah na boa que ele te da uma ideia legal.. fala que ruim de grana... ai vc ve como faz... ele eh bom de rolo.....
se eu fosse vc tentava a sorte lah ehheh
po meu msn eh [email protected]
eu perdi a lista me adiciona ai pq naum sei o seui heheheheh ou me passa o seu que eu adiciono hehehe
-
cara… dicas pra vc do 2? estagio ( jah sofri com isso tb huahau )
a parte plastica do came de acionamento tem um eixinho e na outra extremidade ela prensada entre dois ferrinhos... ali q se regula a abertura da borboleta
verifique tb o encosto ( parafuso ) do eixo do segundo estagio
no mew carro sempre usei uma mola pra abriri o 2? estagio e outra pra puxar a 1? estagio de volta prele fechar senao ficava enroscando msm
-
cara… dicas pra vc do 2? estagio ( jah sofri com isso tb huahau )
a parte plastica do came de acionamento tem um eixinho e na outra extremidade ela prensada entre dois ferrinhos... ali q se regula a abertura da borboleta
verifique tb o encosto ( parafuso ) do eixo do segundo estagio
no mew carro sempre usei uma mola pra abriri o 2? estagio e outra pra puxar a 1? estagio de volta prele fechar senao ficava enroscando msm
[snapback]321463[/snapback]
po, vc diz então utilizar um 2a mola externa só q pra puxar de volta o 1o estágio pra não enroscar? não é má idéia, mas a preguiça ta foda, me desanimei essa semana pra acertar o carro, mas no fds vou ver se reanimo
dei um mole ontem, lavei o motor todinho, e sa? com o carro, aí andando de boa soltou o cabo de vela do 4o cilindro, aí como tava na descida da grajau-jpa e má cagaão de ser roubado, joguei a 5a de fui de embalo, chegando lá embaixo, constatei o cabo solto e derretido tentei refazer o cabo mas não deu muito certo, espero que seja só isso mesmo, carro anda normal, mas com 1 cilindro apagado
[]s
-
vamos lá, atualizações
-
cabo de velas 100% ok
-
escape devidamente fixado (sem folgas)
-
coletor de escape fixado (tava com folga)
d?i pergunto, já até fiz uma pergunta pra um amigo meu
? normal o coletor de escape com o tempo dar uma folga? tava notando o carro fraco demorando pra encher turbina, e do nada um pipoco , tiro certo, coletor com folga
fui lá reapertei tudo, e pra minha surpresa, o carro tá um canh?o, pqp, mais forte do q nunca e quase não sinto ele dar akelas emboladas descritas no 1o post, mesmo assim a proxima etapa vai ser acertar aquele 2o estágio e a giclagem
sobre o coletor ainda, me falaram pra soldar uma barra de apoio no mesmo e apoioa-la no calão do motor, pois o peso da turbina conjugado com a pressão fazem ele se soltar no meu manco motor
oq vcs me dizem???
[]s
-
-
ninguém ajuda? nenhuma dica?
-
ninguém ajuda? nenhuma dica?
[snapback]326359[/snapback]
realmente, coletor solto prejudica e muito a pegada, vc perde pressao com o vazamento (pressao de escape), tenta usar aquela cola trava rosca nas porcas do coletor de escape.
abracos
wagner luis
-
realmente, coletor solto prejudica e muito a pegada, vc perde pressao com o vazamento (pressao de escape), tenta usar aquela cola trava rosca nas porcas do coletor de escape.
abracos
wagner luis
[snapback]326363[/snapback]
fale mais sobre essa trava rosca eu ia desvirtuar, mas ae prejudica meu topico haiuhauihauiha
marca da cola, preão m?dio etc
no chevette é parafuso e não porcas
[]s
-
po galera ajuda ae pliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiss
sobre o carburador, me recomendar comprar todos gicles novos, junta nova originais (tem fácil em são crist?vão aqui no rio) e ser feliz
só não tenho idéia de qual seria a numeração ideal pros gicles
relembrando
brosol 2e de santana 2.0
1.6/s alcool com 1.2 bar de turbo
0,4 bar inicial de combustável, pico de 2,2 bar com turbina cheia (bom elétrica)
ajuda aeeeeeeeeeeeeeee
ontem sa? com o carro, e tá rebaixado né, buraco simples e lá se foi um amortecedor retrabalhado, modo 3 amortecedores on haiuhauihauiaha
qto a cola?? qual comprar? diz aeeeeeee
[]s
-
po galera ajuda ae pliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiss
sobre o carburador, me recomendar comprar todos gicles novos, junta nova originais (tem fácil em são crist?vão aqui no rio) e ser feliz
só não tenho idéia de qual seria a numeração ideal pros gicles
relembrando
brosol 2e de santana 2.0
1.6/s alcool com 1.2 bar de turbo
0,4 bar inicial de combustável, pico de 2,2 bar com turbina cheia (bom elétrica)
ajuda aeeeeeeeeeeeeeee
ontem sa? com o carro, e tá rebaixado né, buraco simples e lá se foi um amortecedor retrabalhado, modo 3 amortecedores on haiuhauihauiaha
qto a cola?? qual comprar? diz aeeeeeee
[]s
[snapback]327734[/snapback]
fala ai dudu
seguinte, a cola tem da marca loctite, em qualquer auto pecas vc encontra, e so pedir cola trava rosca de media resistencia, ai os caras ja sabem, ela tem cor vermelha, vc aplica na rosca do parafuso e coloca ele no lugar e aperta normalmente, ele da uma travada depois de seca, pode colocar e rodar com o carro normalmente. o pessoal fala que e travamento por capilaridade, pq preenche o fio de rosca com a cola ai fica dificil de soltar, use tb arruela de pressao nos parafusos, isso ajuda e muito a travar o parafuso.
quanto ao carbura, trocar pelos gicles originais nao vai dar certo, pois no carro turbo vc precisa melhorar a alimentacao com a troca dos mesmos e se colocar o original vc vai fazer o inverso.
abracos
wagner luis
-
fala ai dudu
seguinte, a cola tem da marca loctite, em qualquer auto pecas vc encontra, e so pedir cola trava rosca de media resistencia, ai os caras ja sabem, ela tem cor vermelha, vc aplica na rosca do parafuso e coloca ele no lugar e aperta normalmente, ele da uma travada depois de seca, pode colocar e rodar com o carro normalmente. o pessoal fala que e travamento por capilaridade, pq preenche o fio de rosca com a cola ai fica dificil de soltar, use tb arruela de pressao nos parafusos, isso ajuda e muito a travar o parafuso.
quanto ao carbura, trocar pelos gicles originais nao vai dar certo, pois no carro turbo vc precisa melhorar a alimentacao com a troca dos mesmos e se colocar o original vc vai fazer o inverso.
abracos
wagner luis
[snapback]327804[/snapback]
o problema é que o ka já me falou q estes gicles estão com pouca vaz?o para o q eu preciso, eu gostaria de saber qual calibre comprar os gicles pra poder ficar bom o carro, saca?
[]s
-
o problema é que o ka já me falou q estes gicles estão com pouca vaz?o para o q eu preciso, eu gostaria de saber qual calibre comprar os gicles pra poder ficar bom o carro, saca?
[]s
[snapback]327895[/snapback]
dudu:
em primeiro lugar, te peão desculpas por sumir, realmente ando postando muito pouco aqui no forum por motivos pessoais que comentei a uns dias no off-topic.
quanto aos gigles, pedi pra vc conferir se eles estão mesmo com a medida que esta gravada neles, pois ja podem ter sido abertos.
de toda forma, sempre insisto que não existe giglagem padr?o para carburadores de carros de série justamente por terem uma grande variedade de versões com o mesmo nome, porem, com calibragens internas (inclusive no corpo do carburador) diferentes.
infelizmente, regular a alimentação de um motor exige paciência, muito trabalho em cima do carro, andando, sentindo se precisa de mais ou de menos alimentação e corrigir os pontos falhos.
via de regra se começa com uma giglagem alta e a partir de testes din?micos vc vai afinando a mistura até um pico de desempenho, num ponto em que vc chega próximo a mistura pobre, ai vc aumenta um pouco a alimentação e deixa a carburação com uma margem de segurança mesmo sem perder potência de quando se deixa a mistura muito rica.
uma coisa que facilita muito no ajuste do carburador é o uso de alimentação auxiliar, seja via bico extra ou seja via econostato. a diferença é o custo entre os dois métodos. o com bico chega a passar de 1300 reais (gerenciador+bico+dosador+linha de combustivel+bomba+filtro) e o com econostato te custa menos de 5 reais, só que da um pouco mais de trabalho pra ajustar.
não encare a fase de acerto como algo chato , eu acho muito legal o jogo de sedução que o carro faz com quem esta buscando o acerto.
os cavalos ja estão todos ali, basta você ter paciência de encontra-los. e não tem nada mais gratificante do que após um trabalho no motor, vc acelerar o pedal da direita e ver o giro subir liso e forte a cada marcha que vc espetar.
te da a sensação de dever cumprido.