Troca de amortecedores, coifas, batentes…
-
galera, semana passada levei meu carro pra fazer uma troca de óleo e uma revisão básica. trocar óleo, verificar pastilhas de freio, suspensão e tal.
eu já sabia que a suspensão tava ruim, mas imaginava que eram só os batentes, mas o mecânico disse que os 4 amortecedores estão estourados, que precisa trocar também os 4 batentes, coifas de amortecedor e prato da suspensão.
pedi pra ele incluir no orçamento a coifa de uma das homocinéticas que tá com um furinho e a junta do coletor de escapamento que tá queimada.
ficou 880 dinheiros tudo, incluindo mão de obra. achei meio puxado e orçando o preço das peças pela nafil, ficou 460 dinheiros. imagino que a mão de obra deva ser + de 200.
esse orçamento dele ficou caro ou é mais ou menos isso mesmo?
-
cara é isso mesmo pq as peças da nafil são preço de distribuidor… nenhuma auto-peças/oficina consegue bater o preço deles...
e tb tem que entrar na conta a mdo de geometria, que pata 4 eixos fica quase 200 e mais a montagem... pra min está dentro do preço
-
dentro do preço.
mas o amortecedor ta com óleo? geralmente quando estoura vaza o óleo e a caixa de roda fica melecada, verifica isso.
então zorlac, a caixa de óleo não ficou/tá lambuzada não…
o mecânico que deu esse diagnóstico foi um lá da autoescape (fiz essa revisão lá por que tinha compro aqueles cupons de compras coletivas).
de qualquer forma, antes de trocar esses itens que eu disse, vou levar o carro no meu mecânico de confiança pra ele se manifestar. mesmo assim, não acredito que não tenha alguma coisa de muito errada com a susp do meu golzim. tá extremamente péssimo, batendo muito seco até em pequenas deformidades do nosso maravilhoso asfalto de gyn.
só pra completar as informações que ficaram faltando no primeiro post, o carro é um gol bola cht, com molas cangoorun e pneus maxxis 195/50.