Resultados do tday de ontem (otd)
-
na foto fica evidente a cambagem de um carro de pista com pneu radial… a parte de baixo do pneu pra fora do carro e a superior dentro da caixa de roda... isso aí tem pra mais de 5º
lembro desse uno em taruma, fazia a 1 inteira de lado….
-
nessa foto da para ver a cambagem….
-
interceptor conseguiu dar 3s no ipe hein, animal o gol do henrique lambert vai entrar em 1:29s certo no próximo td, ex-piloto de f3.
aqui em brasília o pessoal tá brincando ainda, virando 2,37s nos tds com cronometragem não oficial, os corsas de turismo (750kg e 140cv) viram 2:27s e o copa linea (1200kg e 210cv) virou 2:13s.
e concordo tb, comparar carro de rua com carro de pista é surreal, um carro que tem que durar 40 minutos de prova e outro que tem que durar 100 mil kms.
-
pessoal, sou novo no forum e estou gostando da participação da rapazeada, e venho por meio deste tópico lançar um assunto que muito interessa a todos aqui, faço parte da organização de um evento novo que lançaremos em brasília nos dias 12, 13 e 14 de agosto, o evento apresentará três categorias, rachão (arrancada para carro de rua), drift e com máxima prioridade track day, e gostariamos de saber se há interessados daqui do forum em participar do nosso evento.
pra quem vem de fora dariamos o seguinte: terão direito a três credênciais a área vip, que durante as noites terá uma boate com bifê, cronometragem, dois dias de pista, box, ganharão a inscrição e quem conseguir o melhor tempo dentro da categoria, terá premiação de até 1000 reais… queremos um evento inovador e esperamos que dê certo. se houver interessados, favor entrar em contato comigo por aqui, no meu email [email protected] ou no tel: 61 9946 0631.
em breve posto o banner do nosso evento com cronograma pra ficar melhor exposto, expicando todos os valores.
-
o mini c leve preparação atropelou geral em hockenheim (m3, ferrari califórnia, mercedes 63 amg e porsche 911 turbo)
http://bestcars.uol.com.br/un13/354-mini-ac-schnitzer-eagle.htm
-
o mini c leve preparação atropelou geral em hockenheim (m3, ferrari califórnia, mercedes 63 amg e porsche 911 turbo)
baixou 5s em relação ao original (john works)
http://www.fastestla…heim_short.html
por acaso fui ver o tempo da m3, e comparei com os concorrentes (c63, rs4, cts-v e is f)
car lap km/h year hp/ weight
88.[bmw m3 (e92)](bmw m3 (e92)) 1:14.00 127 07 420 / 1619
109.[cadillac cts-v](cadillac cts-v) 1:14.50 126 09 564 / 1955
129.[mercedes c 63 amg](mercedes c 63 amg) 1:15.20 125 07 457 / 1772
139.[audi rs4 (b7)](audi rs4 (b7)) 1:15.40 124 05 420 / 1720
149.[lexus is f](lexus is f) 1:15.80 124 07 423 / 1732
realmente m3 nao vira tempo, mas vira melhor que os concorrentes…
abraços
-
realmente m3 nao vira tempo, mas vira melhor que os concorrentes…
nisso sempre concordei
o q discordo e dou risada é q tem abonado q pega a m3 do pai e chega no tday tirando maior onda (se achando) pois tá c o carro q todos dizem ser fodÁstico…...até os programas de carro nos testes.
e toma naba de ford ka e sai de lá puto sem entender nada.
-
tem uma turma andando aqui em brasília com esses mini cooper john works e eu vou te falar que eu fiquei espantado com o desempenho daquele carro
no miolo anda muito rápido, entrada de curva acima da média dos outros carros, saída muito rápida também… no geral acompanha camaro dos novos, muito bacana de ver o carrinho em ação
-
tem uma turma andando aqui em brasília com esses mini cooper john works e eu vou te falar que eu fiquei espantado com o desempenho daquele carro
no miolo anda muito rápido, entrada de curva acima da média dos outros carros, saída muito rápida também… no geral acompanha camaro dos novos, muito bacana de ver o carrinho em ação
o mini cooper desde quando era mesmo mini já dava muito espanco em carro mais forte. esse novo tá seguindo bem a tradição.
-
pq ninguem pegou ainda um chevette com slicks e socou um c20xe aspro pra brincar nos td ?
custo beneficio ruim ???
eu acho que ficava um tesãozinho bem rápido, nao ????
negócio que chevette não é bom de curva, já cogitei fazer isso mas ter um carro exclusivo de trackday ainda não é uma boa no brasil. to pensando em montar um chevette tubarão traveco com motor duratec turbo no futuro, câmbio de omega e eixo traseiro de omega, mas não sei se compensa, tem que adaptar muita coisa.
só o c20xe é mais caro que um chevette….
-
pessoal, sou novo no forum e estou gostando da participação da rapazeada, e venho por meio deste tópico lançar um assunto que muito interessa a todos aqui, faço parte da organização de um evento novo que lançaremos em brasília nos dias 12, 13 e 14 de agosto, o evento apresentará três categorias, rachão (arrancada para carro de rua), drift e com máxima prioridade track day, e gostariamos de saber se há interessados daqui do forum em participar do nosso evento.
pra quem vem de fora dariamos o seguinte: terão direito a três credênciais a área vip, que durante as noites terá uma boate com bifê, cronometragem, dois dias de pista, box, ganharão a inscrição e quem conseguir o melhor tempo dentro da categoria, terá premiação de até 1000 reais… queremos um evento inovador e esperamos que dê certo. se houver interessados, favor entrar em contato comigo por aqui, no meu email [email protected] ou no tel: 61 9946 0631.
em breve posto o banner do nosso evento com cronograma pra ficar melhor exposto, expicando todos os valores.
kiko, e pra quem é da cidade, não tem nenhum bonusó os caras de fora não vão pagar nada, ganharão credencial vip e mais um monte de coisa….quem é da cidade se lasca e paga a conta?
não me entenda mal, mas eu tenho interesse em participar e gostaria de saber do q a turma da cidade vai ter de benefícios tb...
p.s.: vc é o dono daquele voyage turbo frente alta dourado q tá sempre andando nos td daqui?
pq ninguem pegou ainda um chevette com slicks e socou um c20xe aspro pra brincar nos td ?
custo beneficio ruim ???
eu acho que ficava um tesãozinho bem rápido, nao ????
só motor não manda em trackday…o carro ter bom chão colabora muito com o tempo, e nisso o chevette é ruim comparado a carros atuais....vai uma boa grana pra fazer um chevette ficar razoável
mas é naquelas...aqui em bsb tem nego de uno mille andando e se divertindo....pra se divertir não precisa nem montar um c20xe aspro, com menos vc já consegue sair da pista feliz....
qdo eu andei não fui nem de longe o mais rápido, mas esbagacei os 4 pneus, 2 discos empenados e pastilhas dianteiras vitrificadas....foi fera, mas a brincadeira dói no bolso....tem q ter uma graninha boa de reserva
-
exato quarteto, tem o flávio fraga aqui andando de uno 66cv vermelhinho e só freia em 2 curvas, o resto é pé embaixo. corsa por exemplo, kadett precisa de pouco pra ficar bom em circuito.
quarteto, tente na próxima vez fazer uma cambagem mais específica pra circuito, nada tão agressivo e calibragem tb, eu andei com o marea e meus pneus ainda estão com mais de meia vida.
-
exato quarteto, tem o flávio fraga aqui andando de uno 66cv vermelhinho e só freia em 2 curvas, o resto é pé embaixo. corsa por exemplo, kadett precisa de pouco pra ficar bom em circuito.
quarteto, tente na próxima vez fazer uma cambagem mais específica pra circuito, nada tão agressivo e calibragem tb, eu andei com o marea e meus pneus ainda estão com mais de meia vida.
qdo andei, calibrei os pneus com 45 lb (o limite era 50 lb, de acordo com o escrito na carcaça) e eles dobraram até comer o michelin da lateral….isso pq é perfil 45 e o pneu é linha superior da michelin (não é o top, mas fica acima dos intermediários)
fora q qdo parei, saía tanta fumaça deles q eu achei q tinha quebrado o motor....juntou um monte de gente em volta...qdo desci, a fumaça era só dos pneus....eles derreteram de um jeito q ficaram imprestáveis....
eu não aliviei hora nenhuma....entrava e saía das curvas no limite da aderência