Resultados do tday de ontem (otd)
-
orra… tem gol virando 01:32.235 deve ter pouco motor
-
orra… tem gol virando 01:32.235 deve ter pouco motor
é um gol g3 2.0 turbo do ex-piloto de f3 henrique lambert - como pode observar, o carro é tão bem feito como os de arrancada, dando prioridade a resistencia e conjunto.
motor:
pistões iapel
bielas spa turbo
eixo virabrequim aliviado e balanceado (medida std)
embreagem ff 1.200lbs
cabeçote iost riedel com comando 49g tuchos mecanico
prisioneiros de cabeçote aço forjado
sistema de arrefecimento completo do gol 2.0
bicos injetores ford racing 160lbs - estou mudando pra siemens deka 100lbs
velas ngk racing
reservatorio respiro de oleo imohr
haste do cambio com uniball imohr
bomba de combustível mercedes 12bar
filtro de combustível lavável grande
coletor de escapamento spa turbo pulsativo
turbina .70 spa turbo fria. .58 quente
pressurização de alumínio
polia correia poly v pequena de alumínio
fueltech
calços de motor em pu
calco do cambio alumínio
escape inox 2.5 com abafador isotta raptor
freio:
kit powerbrakes 288mm completo
fluido de freio motul rbf660
pastilhas hp+
traseira original
suspensão:
amortecedores impacto
molas eibach
balança com uniball imohr
barra inferior dianteira
barra superior dianteira
barra superior traseira
interior:
banco concha lico hurricane
cinto 4 pontas lico
volante sparco lap5
manopla sparco globe
conta giros autometer sport comp monster
manômetros de pressão de turbo, óleo e combustível odg silicone
sonda banda larga odg
**trackday no rio agora dia 12/6, bastante coisa pra fazer, mas vamo que vamo.
mas, atualizando:
@ m2 racing rio de janeiro**
-
hx40 eixo/rotor 60mm quente .58 pulsativa
-
polia obx ap 8v
-
y linha combustivel dinamica
-
suporte da bomba panas racing
-
6l shell helix ultra 5w40 100% sintético
-
4l motul inugel
-
quadro dianteiro
-
balanças dianteiras
-
buchas pu balança
-pastilhas dianteiras powerbrakes kit288mm composto pista
@ sp, a caminho mas já foi instalado pro td
-
coilover impacto especiais setup trackday
-
barra estabilizadora 22mm com buchas de pu
-
cabeçote proheads ap fluxo cruzado
como foi o td:
ufa
vou tentar resumir a odisséia que foi desde quarta feira:
quarta: saí do rj 20hrs - sp 00.30.
quinta:
de manha fui na impacto buscar o coilover e a barra, cheguei na m2 por volta das 15hrs. saí pra comprar junta do caboçote e rolamentos.
quinta a noite, o carro funcionou. saí da m2 00.30.
sexta:
manha montamos a suspensão traseira e dianteira, tudo ok. levamos o carro pra alinhar.
na primeira puxada vieram absurdos 1.7bar, aceleramos com os calços do motor soltos esquecemos, ahahha.
na volta, outra puxada forte, veio 1.9bar, lixando a 1a e 2a. lembramos que a wg não estava ligada, hahaha, pressão livre
fomos pro cima do surgetank, eis que por volta das 19hrs, descobrimos que precisava comprar muita coisa pra acertar a ligação da bomba interna, pra linha externa… sexta, 19hrs em são cristovao?
pois o amigo salomão, estava na m2 e fez a missão, fomos na loja dele e pegamos tudo um baita adianto. saí da m2 as 1.30
sabado:
de manha, trocamos oleo e agua, mais alguns detalhes do motor e finalizamos o surge, arrumei as conexoes de manha em sc.
nas ultimas, vimos que a bomba de combustivel antiga, que ja estava bem cansada, morreu de vez. ainda arriscamos e fomos com ela ligada pra vistoria no autodromo.
acabou dando um curto e resumindo, fiquei enguiçado na abelardo bueno. guilherme me empurrou de voyage e depois o meu peixe me rebocou até a reta do portão 7.
gui, meu peixe e o irmão dele - qual é o nome do fish brother? - deram um gás, refizeram a ligação do fusivel e o bruto roncou com força.
indo pro autodromo percebi que com todas essas mudanças, turbina e cabeçote, o acerto tava bem esqusito, dando bastanta falta e o carro ta um pau duro como os infernos #adeuscoluna
domingo
blackbug fez o shakedown, acertando os detalhes da fueltech, mapa, bicos e pressurização.
pelos relatos dele, de cara veio 1.6bar sem o parafuso da wg, a solução encontrada foi afrouxar a pressurização, rodamos com 1.0bar, sendo que o corte de giro ficou em 6600rpm.
certamente esse cabeçote novo, tem condições de empurrar até 7500/8000rpm, mas os meus siemens deka 80lbs, não dão conta.
enfim, com certa ressaca cheguei ao autodromo...
na primeira saída, fui aos poucos, conferindo freios, manometro e ft. tudo nos conformes, fui pra uma volta rapida...
pela primeira vez desde 22/11/2009 - minha ultima corrida de f3 - eu me senti num carro de corrida. quadro, balanças, estabilizadora, buchas e suspensão completa, tudo zero. porra, que diferença, o carro vem escorregando nas 4, bem equlibrado, levemente traseiro muito por conta dos 888 cansados.
o carro ta arisco na medida certa, resumo, aprovado fechei a volta num ritmo forte mas sem estuprar o carro, naquela de entender o novo comportamento do carro, veio 1.31.000. logo depois, a voltagem caiu pra 8, ft praticamente apagou, recolhi pros boxes.
o conector do alternador tinha caído, numa sucata achei o que precisava, dibe e gui deram um gás e pronto, back to the game
saí com o dibe de carona, uma volta conferindo se tava tudo ok, alimentando, oleo e a voltagem, vim pra voltar rapida, saindo da junção, powwwwwwf, homocinética e acabou o evento.
dei umas voltas com o si, acabou de vez os 888´s e pronto, fiquei só na agonia.
resumindo, to feliz pq apesar de ter andando menos de 10 voltas fortes com o carro, oq fizemos de mudança, tanto de manutenção - cabeçote - e upgrade - turbina e suspensao - funcionaram perfeitamente.
-o carro tem uma pegada muito superior agora, 1.6bar de cara, graças ao cabeçote e turbina novos.
-quando tira o pé, não fuma isso me incomodava muito.
-surge tank cumpriu seu papel, abaixo de meio tanque, não da falta
tenho certeza absoluta que esse carro vai entrar na casa de 1.29.alto....
o que preciso pro 2011.3:
-
uma solução pra homocinetica
-
4 bicos
-
substituir a bomba de combustivel que morreu.
-
-
num vai escape maior e uma caixa quente maior nao? visto que o carro é pra pista? pelo que entendi ele ja ta baixando a pressao?
-
para andar no trackday o carro tem que ter documentos?
-
para andar no trackday o carro tem que ter documentos?
no rj e brasília sim, em sp não.
-
-
só de ler a luta do rapaz do golzinho branco eu já desanimei…
o pior de tudo é que depois de toda a trabalheira pra andar a porquera do carro ainda vai e quebra....
acho que to ficando velho.
ah cara.. sei nao.. .acho que a luta foi pq ele juntou uma porrada de arataca de uma vez só no carro…
o carro ta bem montado de mecanica, mais o resto... solva fiu de alternador, homocinetica cansada, nao monta wastgate, usa bonba cansada mesmo sabendo..
sei nao... acho que se ele fizesse uma coisa de cada vez, nao teria tanto stress...
-
gaúcho, o henrique não andou no gol? que gol foi esse que meteu tempo? jorni não melhorou o tempo dele?
-
gaúcho, o henrique não andou no gol? que gol foi esse que meteu tempo? jorni não melhorou o tempo dele?
é o gol do lambert mesmo
tava virando alto….me disseram q empurrou pressão , colocou pneu zero e foi p foda-se
virou 1:27(vw + rápido até hj)
jorní teve problemas diversos, freios , pneus, bomba elétrica etc
-
ow gaúcho o pessoal aqui em brasília tá bolando um super evento de track day para esse fim de semana do dia 13 agora, arrancada e mais um monte de coisas… vocês ai do rio ficaram sabendo?
o pessoal pagava o transporte, e a entrada vip para o evento, queria mesmo era ver o pessoal de fora de brasília aqui.
ficou sabendo de alguma coisa?
-
ola, eu sou o dono do gol turbo.
o carro funcionou muito bem dessa vez.
61 voltas de pau dentro.
sim, falta um ic, massss, falta dinheiro.
usei metade do evento pra acertar o carro, estava virando 1.31 com carona.
quando tudo ficou bem, fui com 888 0km, sem carona e o carro acertado. virei 29, 28, depois a volta de 1.27.442.
novo record do otd, tração diantera. o tempo anterior era do vti do chassi, 1.27.8
como o amigo gacuho disse, antes na fase de acerto, tava andando com 1.2bar. na volta rapida andei com 1.8bar.
o carro não tem booster.
vi o comentario dos amigos, sim, é uma odisseia montar esse carro. tive problemas nos eventos anteriores… além da minha oficina ter outros 4 carros participando do evento, ficou bem complicado.
nesse, só participaram 2 carros da oficina. tudo foi resolvido e comprado 0km, o resultado apareceu no tempo final.
abs a todos
-
fala gaucho, sempre estou com o paulom nos otd´s, me procura e se der andamos junto. mas acho que vc mesmo, tem condicoes de virar isso com o vts.
ainda só pra complementar infos sobre o carro, eu peguei esse carro ja montado, de um amigo…
tinha muita peça usada... gatilho...
aos poucos, $$$$4, eu fui comprando tudo novo e na medida do po$$ivel, o que tivesse de melhor no mercado.
andei 6 otd´s com o carro:
os 3 primeiros, o carro nunca funcionou. bico fudido...bobina fudida... problemas de ignição.
no otd2011.1, foi a primeira vez que consegui usar o carro no autodromo, virei 1.32 sem qualquer acerto e o chão horrivel tem esse feedback consegui corrigir algumas coisas.
no otd2011.2, o carro ja virou 1.31.000, com carona, na 3a volta do dia. logo depois quebrou a homocinetica.
finalmente no 2011.3, eu tinha muito recurso pra explorar do carro e ja sabendo dos penalties anteriores. não deu outra, 1.27.4
acho que o mais importante, pra mim pelo menos, não é falar se é um gol ou uma ferrari 458.
o melhor foi ao longo de quase 1 ano, ter desenvolvido o carro, a ponto dele sair de 1.33 no primeiro evento pra 1.27 neste ultimo. 6s de melhora e o record do evento.
podia ser em qq carro, mas o que eu to curtindo é o desenvolvimento, a melhora....evolução do conjunto.