Intercooler belquip
-
pessoal, estou vendo de comprar um intercooler pro meu gol bola, no caso seria aquele intercooler que vai na frente do radiador de agua. a belquip vende ele, com com?ia brasada especial, bocas de entrada e saida de 2,5pol pra uso de até 2,5kg de pressão…
no caso eu tenho uma apl 240 rodando com 0,950kg num 1.8 mi destaxado. como perceberam eu acho, quero o intercooler pra maior confian?a e segurança mesmo. futuramente pensando em pressão mais altas.
o que acham desse intercooler da belquipo me pediram r$650
junto com ele estava querendo colocar o radiador de óleo tb da belquip. eles vendem o radiador, e uma flange que é instalada entre a bomba de óleo e o fitro, dando a saida e entrada dos aerokip que vai pro radiador que é posicionado lá na frente na grade. esses (radiador + flange) por r$285.
o que acham ?
obrigado a todos pela opinião...
-
fabio, sei q intercooler é esse. pra pressão q vc vai trabalhar acredito q seja eficiente sim. só naum acredito q dá conta de 2,5 bar de pressão…
-
se ja viu neh , dakelas conversas nossa aki mesmo heheheh
[snapback]313338[/snapback]
isso mesmo, estou vendo se consigo mais infos sobre uns intercoolers de uma chipadora famosa de sampa e lhe falo depois pra montarmos nosso projeto intercooler bom, bonito e barato
-
eles disseram algo entre 30% a eficiencia do intercooler. é considerada boa?
e o radiador de óleo? o que falam? óleo frio não é tão prejudicial quanto óleo muito quente?
-
eficiencia boa é considerada de 50% pra cima… mnas tem q ver qual o fluxo e a pressão do teste de eficiencia... duvido q eles façam isso, deve ser na base do chutometro.
-
então quanto menor pressão maior eficiencia né?
não sei se é na base do chutometro não. belquip aparenta ser uma empresa sória, muito competitiva, por isso pergunto aqui pro pessoal o que eles acham…
em média um bom intercooler consegue aumentar a pontencia em quantos %?
-
oleo friu nao é pior que óleo que passou da temp maxima… um manometro ajuda muito
intercooler p/ quem usa 0.9k de turbo num motor destaxado? cara, aumenta essa pressao ai (se vc roda no alcool, claro), veja se o carro esta bom pra vc... depois pense em intercooler...
-
pessoal, com que di?metro é indicado pra mim fazer a pressurização do intercooler? as bocas dele é de 2,5 pol, então é bom eu fazer tudo em alumínio de 2,5 pol? quanto vou gastar aproximadamente nessa pressurização?
-
olha, eu ando com 0.8 de pressao. coloquei um intercooler normal, pra até 1.0kg (mentira ja rodei com 1.2kg e tava bom).
custou 250 conto na beepturbo, é universal.
te falar, melhorou…. ainda mais em dias frios vc sente....
tipo, como eu naum uso muita pressao mesmo, no maximo que eu ando eh 0.8, ou 1.0kg , pra mim ta excelente...
esses intercooler caros e fodas, acho que eh pra quem anda com muita pressao....
ate 0.8 acho que nem precisa de intercooler... motor taxa gasolina rodando no alcooll....
bom, se vc naum vai rodar com mais pressao, te aconselho esse que comprei....
pelo preco que vai economizar, ja compra junto o radiador de oleo....
foi minha opiniao, que pro meu caso, funciona perfeito...
abraços e espero ter dado uma opiniao que ajude
no caso do gts turbo, conheco o carro dele.... .70 e 1.8kg... se colocar esse meu aqui ele explode... pro caso dele um enorme (que ele tem) serve pra meu caso é desperd?cio...
-
ps. cuidado tb com radiador de oleo.
? muito bom ter um, mas lembre-se de que vc esta aumentando consideravelmente toda a linha de oleo, o q faz perder a pressao.
a propria turbina com entrada e retorno de oleo jah esta aumentando a linha da bomba original. ai vc esta aumentando mais ainda.
nao da problema na maioria dos casos, mas cuidado.