Potenciometro
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preciso da uma engordada na mistura do meu carro, e me falaram ja sobre meter um potenciometro ligado no sensor de temp da inje?ao pra tipo ?enganar? ele como se o carro estivesse mais frio que o real.alguem ja fez isso???da galho??
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já fiz, ficou bom e não me arrependo, os carros eram 2 fiestas 1.0 rocam e um mille fire.
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extreme tu que fez o potenciometro ou pegou feito ja???eu queria manter o carro injetando quando ele ta quente 95 graus o mesmo que ele injeta quando ta em 80-85 graus qual as manhas pra fazer esse barato?sou leigo no assunto
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vcs tem como explicar passo a passo como fazer esse esquemaão potenciometro vcs fizeram ou foi comprado pronto?como faz liga?ao?nao corre risco de zuar o modulo? alguem teria pra vender um desses pronto?
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usei um de 10k ohm ligado em serie no fio do sensor de temperatura q manda sinal pra injeção. não é o mesmo sensor que indica temperatura no painel.
tem modelos de injeção que é mais complicado fzr isso, pois usa o mesmo sensor tanto pro painel, qto pra central acionar a ventoinha. cuidado, tenha certeza antes de fzr. se vc tiver o mapa dos sensores do seu motor ai não tem como errar.
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usei um de 1k ohm ligado em serie no fio do sensor de temperatura q manda sinal pra injeção. não é o mesmo sensor que indica temperatura no painel.
tem modelos de injeção que é mais complicado fzr isso, pois usa o mesmo sensor tanto pro painel, qto pra central acionar a ventoinha. cuidado, tenha certeza antes de fzr. se vc tiver o mapa dos sensores do seu motor ai não tem como errar.
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entao, no santana o sensro que manda a temperatura pro modulo fica do lado contrario de onde fica o sensor q manda informa?ao pro painel, o do painel vai por cima e o do modulo é embaixo.pra eu ter o mesmo tempo de inje?ao nos 95 graus que eu teria nos 85 qual seria o indicado?
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essa inje?ao mi da pra fazer esse esquema sem problema certo?
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entao, no santana o sensro que manda a temperatura pro modulo fica do lado contrario de onde fica o sensor q manda informa?ao pro painel, o do painel vai por cima e o do modulo é embaixo.pra eu ter o mesmo tempo de inje?ao nos 95 graus que eu teria nos 85 qual seria o indicado?
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não sei te dizer. meu carro eu fui ajustando o poteci?metro até chegar num pico, sem entrar em escesso.
isso varia de carro a carro, vc tem q montar e ir ajustando até conseguir o melhor resultado.
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uma pergunta meio tosca mas necessaria…onde compro um potenciometro desses?de qtos ohms????
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valeu ka tem algum impedancia ou coisa do tipo q tem de observar?